Yasmin Barros Freitas

Enfermeira da Secretária Municipal de saúde, atuando na Estratégia de Saúde da Família, graduada em ENFERMAGEM pelo Centro Universitário Uninorte AC (2022).

Informações coletadas do Lattes em 10/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em ENFERMAGEM

2018 - 2022

CENTRO UNIVERSITARIO UNINORTE AC

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2017

CENTRO EDUCACIONAL E CULTURAL META

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Atualização de Pré-Natal e Puerpério.Atualização de Pré-Natal e Puerpério. 2022. (Outra).

Cuidados de enfermagem na abordagem ao paciente renal crônico.Cuidados de enfermagem na abordagem ao paciente renal crônico. 2022. (Outra).

I Ciclo de Palestras: Conhecendo um pouco sobre IST's.I Ciclo de Palestras: Conhecendo um pouco sobre IST's. 2022. (Outra).

II Seminário de Atenção à Saúde da Mulher Surda - II SEAMS.II Seminário de Atenção à Saúde da Mulher Surda - II SEAMS. 2022. (Seminário).

O ciclo do Sangue: da Captação de Doadores à Transfusão de Hemocomponentes.O ciclo do Sangue: da Captação de Doadores à Transfusão de Hemocomponentes. 2022. (Outra).

Oficina sobre o diagnóstico e notificação de anomalias congênitas no pré-natal e ao nascimento.Oficina sobre o diagnóstico e notificação de anomalias congênitas no pré-natal e ao nascimento. 2022. (Oficina).

1° Jornada Acadêmica Virtual Palco Saúde e Bem Estar - Medicina.1° Jornada Acadêmica Virtual Palco Saúde e Bem Estar - Medicina. 2020. (Outra).

A REALIDADE E OS DESAFIOS QUE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE ENFRENTAM NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO.A REALIDADE E OS DESAFIOS QUE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE ENFRENTAM NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO. 2020. (Outra).

II Simpósio de Abdome Agudo.II Simpósio de Abdome Agudo. 2020. (Simpósio).

Manejo e acompanhamento do paciente com suspeita de coronavírus.Manejo e acompanhamento do paciente com suspeita de coronavírus. 2020. (Outra).

Minicurso I Jornada Acadêmica Virtual: Como se portar em uma entrevista.o I Jornada Acadêmica Virtual: Como se portar em uma entrevista. 2020. (Outra).

Prevenção e controle de infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus (covid-19.Prevenção e controle de infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus (covid-19). 2020. (Outra).

Proteção física e psicossocial no trabalho em saúde e áreas essenciais no enfrentamento à covid-19.Proteção física e psicossocial no trabalho em saúde e áreas essenciais no enfrentamento à covid-19. 2020. (Outra).

Curso de extensão EnfTeste.Curso de extensão EnfTeste. 2019. (Outra).

I Fórum Integrado da Enfermagem Acreana.I Fórum Integrado da Enfermagem Acreana. 2019. (Outra).

I Fórum Multiprofissional de Disfagia no Acre.I Fórum Multiprofissional de Disfagia no Acre. 2019. (Outra).

Palestra Racismo Institucional.Palestra Racismo Institucional. 2019. (Outra).

XIII SEMANA DE ENFERMAGEM 2019 (TEMA: UMA VOZ PARA LIDERAR SAÚDE PARA TODOS).XIII SEMANA DE ENFERMAGEM 2019 (TEMA: UMA VOZ PARA LIDERAR SAÚDE PARA TODOS). 2019. (Outra).

Palestra durante a programação XII Semana de Enfermagem Uninorte.Palestra durante a programação XII Semana de Enfermagem Uninorte. 2018. (Outra).

PALESTRA III GINCANA DE ENFERMAGEM.PALESTRA III GINCANA DE ENFERMAGEM. 2018. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2021 - 2022

    Aspectos relacionados aos casos de sífilis congênita no Brasil durante o ano de 2021, Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Yasmin Barros Freitas - Coordenador / Andreyna Acelino de Oliveira - Integrante / Mirelle Pereira da Silva - Integrante.

Prêmios

2022

Honra ao Mérito em 1° lugar no curso de Enfermagem (2018-2022)., Centro Universitário Uninorte.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2022

CENTRO UNIVERSITARIO UNINORTE AC

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - Atual

Secretária Municipal de Saúde de Sena Madureira

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Estratégia de Saúde da Família, Carga horária: 30