Felipe da Silva Tavares
Possui graduação em ENGENHARIA INDUSTRIAL MECÂNICA pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2010). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em mecânica dos fluidos, transeferência de calor, projetos de peças mecânicas e processos de fabricação.
Informações coletadas do Lattes em 01/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em ENGENHARIA INDUSTRIAL MECÂNICA
2005 - 2010
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Orientador: LUÍS FELIPE GUIMARÃES DE SOUZA
Formação complementar
2014 - 0000
Engenharia de Equipamentos On e Offshore. (Carga horária: 360h). , Fundação de Apoio ao Cefet.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
SERIMAX FABRICAÇÃO E SOLDAGEMVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro mecânico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
* Elaboração do pré-projeto de obras. * Elaboração de propostas técnicas e comerciais * Avaliação de propostas técnicas e comerciais de fornecedores. * Negociações com clientes e fornecedores brasileiros e estrangeiros. * Estimativa de custos de projetos.
2010 - 2014
FLOWSERVEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
* Suporte técnico aos funcionários de campo, administradores de contratos e clientes. * Estruturação de lista de materiais para bombas. * Projetos de peças e equipamentos em conformidade com as normas aplicáveis. * Modificação de projetos existentes em conformidade com as normas aplicáveis. * Elaboração de desenhos com a utilização de softwares. * Elaboração de propostas comerciais e laudos técnicos. * Negociações com clientes e fornecedores. * Administrar e tomar decisões necessárias para maximização da margem de lucro, garantia da qualidade e cumprimento de prazos. * Suporte logístico para recepção / devolução dos equipamentos. * Providência de peças e acompanhamento de recuperações. * Controle de documentações técnicas e administrativas dos contratos vigentes. * Supervisão de serviços técnicos de campo: Inspeção, montagem, partida inicial e comissionamento. * Elaboração de material e apresentação de treinamento sobre bombas e selos mecânicos.
2009 - 2010
DRESSER WAYNEVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 30
Outras informações:
Auxiliar na elaboração e modificação de desenhos técnicos utilizando o SOLIDWORKS e AUTOCAD. Emissão de notificações de modificação. Tratamento e elaboração de relatórios de ações corretivas. Auxiliar no projeto de novas peças. Estudo sobre os processos de fabricação existentes na empresa.
2009 - 2009
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-RioVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: TÉCNICO DE LABORATÓRIO, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento e acompanhamento de projetos e experimentos com utilização de ferramentas computacionais como LABVIEW, MATHLAB e INSIGHT. Responsável pela montagem, manutenção e instalação de equipamentos para a realização das atividades do laboratório. Elaboração de desenhos técnicos em projetos com a utilização da ferramenta computacional SOLIDWORKS.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Felipe da Silva Tavares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?