Rafaela Bernardino de Oliveira
Possui ensino-medio-segundo-grau pela ETEC Dr. Celso Giglio (Osasco II)(2020). Atualmente é da Universidade Estadual Paulista.
Informações coletadas do Lattes em 12/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Monitoramento de eventos hidrometeorológicos na bacia do Rio Ipanema ? Sorocaba, Descrição: A escassez hídrica é um indicador hídrico que vêm aumentando nos últimos anos de forma acelerada, provocando principalmente, problemas de abastecimento público entre outros. Desta forma, as bacias hidrográficas são áreas de grande importância para estudos que podem auxiliar a melhorar a gestão e manejo dos recursos hídricos. Os processos hidrológicos que ocorrem na bacia hidrográfica são originados pelos eventos meteorológicos, e estes por sua vez, produzirão as interações clima-solo-vegetação gerando os efeitos quantitativos e qualitativos observados na bacia hidrográfica. O objetivo principal desta proposta é o monitoramento quantitativo e qualitativo dos eventos meteorológicos e da água do rio na bacia do Rio Ipanema ? Sorocaba para que os resultados sirvam como ferramenta na gestão e o manejo dos recursos hídricos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Rafaela Bernardino de Oliveira - Coordenador / Manuel Enrique Gamero Guandique - Integrante.
-
2022 - Atual
Monitoramento de eventos hidrometeorológicos na bacia do Rio Pirajibu ? Sorocaba, Descrição: A escassez hídrica é um indicador hídrico que vêm aumentando nos últimos anos de forma acelerada, provocando principalmente, problemas de abastecimento público entre outros. Desta forma, as bacias hidrográficas são áreas de grande importância para estudos que podem auxiliar a melhorar a gestão e manejo dos recursos hídricos. Os processos hidrológicos que ocorrem na bacia hidrográfica são originados pelos eventos meteorológicos, e estes por sua vez, produzirão as interações clima-solo-vegetação gerando os efeitos quantitativos e qualitativos observados na bacia hidrográfica. O objetivo principal desta proposta é o monitoramento quantitativo e qualitativo dos eventos meteorológicos e da água do rio na bacia do Rio Pirajibu ? Sorocaba para que os resultados sirvam como ferramenta na gestão e o manejo dos recursos hídricos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Rafaela Bernardino de Oliveira - Coordenador / Manuel Enrique Gamero Guandique - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafaela Bernardino de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?