Monica Fonseca da Costa

Possui graduação em Faculdade de Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), residência médica em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Neurologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003).

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Neurologia

1999 - 2003

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Determinação do nível sérico das moléculas de adesão - ICAM e SVICAM e de citocinas inflamatórias em pacientes com Esclerose Múltipla
Soniza vieira alves leon. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: esclerose multipla; neuromielite optica; moleculas de adesão; icam; vcam; citocinas. Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: neurologia / Especialidade: neuroimunologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: neurologia. Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Mestrado em Neurologia

1992 - 1996

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: maeleide da Motta Gomes
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Palavras-chave: acidente vascular cerebral; diagnóstico; tomografia computadorizada.Setores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Especialização - Residência médica

1990 - 1993

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Residência médica em: Clínica médica - NeurologiaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Graduação em Faculdade de Medicina

1983 - 1989

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

1980 - 1982

Colégio Princesa Isabel a Redentora

Ensino Fundamental (1º grau)

1970 - 1979

colégio estadual Joaquim Abilio Borges

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maurice Borges Vincent

Vincent MB. Acidente Vascular encefálico na fase aguda: importância para o diagnóstico e tratamento. 1996. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maurice Borges Vincent

Vincent MB. Acidente Vascular encefálico na fase aguda: importância para o diagnóstico e tratamento. 1996. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Péricles de Andrade Maranhão Filho

Péricles Maranhão-Filho. Análise dos Níveis Séricos das Moléculas de Adesão, do Receptor Solúvel TNFRI e Citocinas Fator de Inibição de Macrófagos e Fator de Necrose Tumoral Alfa, na Neuromielite Óptica e nas Formas Clínicas de Esclerose Múltipla. 2003. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marcelo Torres Bozza

NOVIS, Sergio Augusto Pereira; PAPI, Jose Angelo de Souza; FRANCA, Alfeu Tavares;BOZZA, M. T.; TILBERY, Charles Peter; ROSSO, Ana Lucia Zuma de; CRUZ, Marcia Waddington. DETERMINAÇÃO DO NÍVEL SÉRICO DO FATOR DE INIBIÇÃO DE MACRÓFAGOS (MIF), DAS MOLÉCULAS DE ADESÃO (ICAM e SVICAM) E DO FATOR DE NECROSE TUMURAL ALFA (TNF a) E SEU RECEPTOR SOLÚVEL (rTNF a) EM PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E NEUROMIELITE ÓPTICA. 2003. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ana Lucia Zuma de Rosso

ROSSO, A. L. Z.. Determinação do nível sérico do fator de inibição de macrófagos (MIF), das moléculas de adesão (ICAM e SVICAM) e do fator de necrose tumoral alfa (TNF alfa) e seu receptor solúvel (rTNF alfa) em pacientes com esclerose múltipla e neuromielite óptica. 2003. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Abelardo de Queiroz Campos Araújo

Araújo, A. Q-C.. Acidente vascular encefálico na fase aguda: importância da tomografia computadorizada de crânio para diagnóstico e tratamento. 1996. Dissertação (Mestrado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marcia Waddington Cruz

CRUZ, Marcia Waddington. Nível sérico das moléculas de adesão ICAM, VCAM e das citocinas - fator de inibição de macrófagos, fator de necrose tumoral alfa e receptor solúvel - TNFRI, nas formas clínicas de esclerose múltipla e na neuromielite óptica. 2003. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marcos Raimundo Gomes de Freitas

DE FREITAS, M.R.G.. Importância da Tomografia Computadorizada de Crânio para o Diagnóstico e Tratamento do Acidente Vascular Cerebral na Fase Aguda. 1996. Dissertação (Mestrado em Neurologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sergio Augusto Pereira Novis

Acidente Vascular Encefálico na fase aguda: Importancia da Tomografia computadorizada do cranio para o diagnostico e o tratamento; 1996; Dissertação (Mestrado em Clinica Médica) - Faculdade de Medicina da UFRJ,; Orientador: Sergio Augusto Pereira Novis;

Charles André

Determinacao do nivel serico do fator de inibicao de macrofagos (MIF), das moleculas de adesao (ICAM e SVICAM) e do fator de necrose tumoral alfa (TNF alga) e seu receptor soluvel (rTNFalfa) em pacientes com esclerose multipla e neuromielite optica; 2003; Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Charles André;

Thereza Fonseca QUÍRICO-SANTOS

Nível sérico das moléculas de adesão ICAM, VCAM e citocinas - fator de inibição da migração de macrófagos, fator de necrose tumoral alfa e receptor solúvel TNFRI - nas formas clínicas da esclerose múltipla e na neuromielite óptica; ; 2003; 70 f; Tese (Doutorado em Medicina Neurologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Thereza Fonseca QUÍRICO-SANTOS;

Soniza Vieira Alves-Leon

DETERMINAÇÃO DO NÍVEL SÉRICO DO FATOR DE INIBIÇÃO DE MACRÓFAGOS (MIF), DAS MOLÉCULAS DE ADESÃO (ICAM e SVICAM) E DO FATOR DE NECROSE TUMURAL ALFA (TNF a) E SEU RECEPTOR SOLÚVEL (ITNFI) EM PACIENTES COM ESCLEROSE MÚLTIPLA E NEUROMIELITE ÓPTICA; ; 2003; Tese (Doutorado em Neurologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Soniza Vieira Alves Leon;

Soniza Vieira Alves-Leon

Análise dos Níveis Séricos das Moléculas da Adesão, do Receptor Solúvel TNFRI e Citocinas, Fator de Inibição de Macrófagos e Fator de Necrose Tumoral Alfa na Neuromielite Óptica e nas Formas Clínicas de Esclerose Múltipla; ; 2003; Tese (Doutorado em Medicina Clínica Médica Neurologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Soniza Vieira Alves Leon;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Consultório. , Rua Visconde de Pirája, Ipanema, 22410-003 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22741945

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1997 - Atual

    Universidade Gama Filho

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12