Eduardo Ninomiya
Possui graduação em Engenharia Elétrica - Eletrônica pela Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é engenheiro da qualidade da Empresa Brasileira de Aeronáutica. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Garantia de Controle de Qualidade
Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gestão Empresarial
2002 - 2003
Fundação Getúlio Vargas - RJ
Orientador: Carlos Eduardo Tenório
Graduação em Engenharia Elétrica - Eletrônica
1996 - 2001
Universidade do Vale do Paraíba
Orientador: Geferson Mendes Pacheco
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas de Telecomunicações.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Empresa Brasileira de Aeronáutica. , Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2170 - Posto de Correio 162, Jardim da Granja, 12227-901 - Sao Jose dos Campos, SP - Brasil - Caixa-postal: 343, Telefone: (12) 39273216, Ramal: 3216, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - Atual
Empresa Brasileira de AeronáuticaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro da Qualidade, Carga horária: 43, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: Engenheiro da Qualidade - Processos da Qualidade do Produto Atividades: Elaborar normas, ministrar treinamentos, promover melhorias, desenvolver ferramentas (SAP 4.7) junto com a Informática e dar suporte as demais áreas com relação aos processos e ferramentas (SAP 4.7) de Tratamento da Não-conformidade do Produto e Processo, Ação Corretiva e Preventiva, Quality Escape e Incorporação de Diretrizes de Aeronavegabilidade. Período: 2005 até a presente data Cargo: Engenheiro da Qualidade no Programa Regional (Família 145) Atividades: Elaborar e manter o planejamento de inspeção de fabricação das aeronaves ERJ-145 (Jatos Regionais) para os sistemas elétrico, eletrônico e aviônico. Emitir Declaração de Conformidade para os ensaios de certificação do programa regional. Elaborar e disponibilizar ferramentas para o controle e registro da incorporação de Diretrizes de Aeronavegabilidade aplicáveis a Família 145. Dar suporte a Eng. de Processo, Eng. de Produto e Qualidade do Produto nos itens referentes às normas da qualidade e planejamento da inspeção do produto. Qualificar processo: SIT - Sistema Integrado de Testes. Responsável por um processo a ser migrado para o SAP R/3 4.7. Período: 2002 à 2005
2000 - 2002
All Telecom Engenharia de Projetos e Sistemas LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Técnico Eletrônico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: Projetista em Telecomunicações Atividades: Coordenar equipe técnica e supervisionar projetos de instalação de centrais telefônicas fixa AXE, garantindo o cumprimento de prazos de entrega e qualidade dos projetos. Treinar e capacitar pessoas para executar e verificar projetos de centrais telefônicas fixa AXE. Executar projetos de instalação de centrais telefônicas fixa AXE, assim como realizar o site inspection do local onde será instalada a central telefônica quando necessário. Período: 2000 à 2002
1995 - 2000
ERICSSON TELECOMUNICAÇÕES S/AVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Especialista de Projetos em Telecomunicações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo: Especialista de Projetos em Telecomunicações Atividades: Coordenar projetos terceirizados de instalação de centrais telefônicas fixa AXE. Suporte técnico a instalação, fazendo a interface entre os instaladores e os executantes dos projetos quando necessário. Acompanhar e garantir para que o cronograma de entrega dos projetos de instalação seja cumprido. Treinar e capacitar pessoas para executar e verificar projetos de centrais telefônicas fixa AXE. Executar projetos de instalação de centrais telefônicas fixa AXE, assim como realizar o site inspection do local onde será instalada a central telefônica quando necessário. Período: 1995 à 2000
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Ninomiya e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?