Giovane Iop Rebouças
Cursando licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Atuou junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID de março de 2020 a março de 2022. Atualmente pertence ao Grupo de PesquisasCurrículo e Educação Matemática, o qual objetiva colaborar para que se vislumbre como há uma forma peculiar de formação do sujeito moderno, por intermédio da Matemática.
Informações coletadas do Lattes em 19/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Matemática.
Participação em eventos
Atividade Cultural: Apresentação Musical do Grupo ACABA e a memória musical do movimento musical ocorrido no Teatro Glauce Rocha. 2021. (Outra).
Caminhos possíveis após a graduação em Filosofia. 2021. (Outra).
Desafios e possibilidades para a formação de professores de matemática no contexto das diretrizes para formação de professores no Brasil. 2021. (Outra).
Educação Matemática Digital Online: possibilidades formativas a partir do contexto da pandemia de Covid-19. 2021. (Oficina).
Estágio Curricular Supervisionado na Licenciatura em Matemática: desafios e possibilidades para iniciação à docência. 2021. (Outra).
INTEGRA UFMS. 2021. (Outra).
Relato de Experiência: Subprojetos Matemática (CPPP/INMA).A organização de um Grupo de PIBID/Matemática em tempos de pandemia: atividades realizadasem2020e2021. 2021. (Encontro).
Semana de Desenvolvimento Profissional - A Empatia e Resiliência como pilares no desenvolvimento profissional.. 2021. (Outra).
Webinar ? Cidades Inteligentes. 2021. (Outra).
Webinar ? Temática: A experiência da Pesquisa da UFMS na Antártica. 2021. (Seminário).
Webinar Edição de Currículo Lattes. 2021. (Outra).
A Formação de professores no contexto da Pandemia e pós-pandemia. 2020. (Outra).
Competências emocionais, antes, agora e depois. 2020. (Outra).
Desafios na formação do professor de Matemática no pós-pandemia. 2020. (Outra).
Produções bibliográficas
-
REBOUÇAS, G. I. ; MIRANDA, G. S. . ESTUDO SOBRE PERFORMANCES MATEMÁTICAS DIGITAIS (PMD): CONTRIBUIÇÕES PARA A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE FUNÇÕES.. In: INTEGRA UFMS, 2021, Campo Grande. INTEGRA UFMS - ANAIS 2021, 2021.
-
REBOUÇAS, G. I. ; MIRANDA, G. S. . A organização de um grupo de PIBID/matemática em tempos de pandemia: atividades realizadasem2020e2021. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
REBOUÇAS, G. I. ; MIRANDA, G. S. . Integra UFMS 2021. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
PIVIC - Currículos produzidos pelo encontro de professores com pesquisas sobre a política cultural da matemática: movimentos de resistência em tempos de conservadorismo, Descrição: O presente plano de trabalho é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática do Instituto de Matemática da UFMS. O acadêmico escolhido irá acompanhar o projeto de pesquisa da mestranda Gabriela Pederiva. Gabriela analisará os livros didáticos, aprovados no PNLD 2021 (ensino médio), e descreverá discursos que perpassam os livros didáticos de matemática, aprovados pelo PNLD 2021, tendo como foco os novos critérios de avaliação e os novos temas emergentes. Com isso, o bolsista irá acompanhar as etapas iniciais do projeto de pesquisa, passando das primeiras leituras do aporte teórico-metodológico do mesmo até o início das análises.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Giovane Iop Rebouças - Integrante / Marcio Antonio da Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
Universidade Federal de Mato Grosso do SulVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBID, Carga horária: 20
2020 - 2021
EM JOSÉ RODRIGUES BENFICAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PIBID, Carga horária: 20
2021 - 2022
ee teotonio vilelaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PIBID, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Giovane Iop Rebouças e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?