Vitoria Santos de Farias
Vitória Santos de Farias possui graduação em Licenciatura Plena em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Acre (2018). Atualmente escreve projetos culturais com base na Arte Educação infantil e fundamental com ênfase na cultura popular de contação de historia e brinquedos cantados, desenvolve projeto de pesquisa dentro da comunidade indígena dos povos Shanenawa aldeia Shane Kaya com o tema: O Espaço que Você Vive com ênfase em arquivo, memoria, contação de historia e jogos teatrais (2019), comtemplada nos editais Conect Cultura - Arte Vive e Fest Vida - Arte de casa para o mundo, com contos populares e brinquedos cantados (2020), Lei Aldir Blanc com apresentações em bairros de Rio Branco-Acre com a peça Chápeuzinho, (2021), Projeto de extensão UFAC em cena com a performance tecnológico (2016), Experimento Cênico com a performance sentidos (2017), Fetac em cena e VII aldeia caiçuma das artes com o espetáculo Carino Malo (2018), Projeto de Extensão tem teatro na Ufac com o espetáculo Carino Malo . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, teatro, jogos, corpo, ensino das artes na Amazônia, criação literária, técnicas teatrais e na área de educação indígena no ensino infantil e fundamental.
Informações coletadas do Lattes em 21/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Artes Cênicas
2013 - 2018
Universidade Federal do Acre
Título: ----------------------
Orientador: -----------------------------
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Participação em eventos
Contação de história.Contação de história e brinquedos cantados. 2022. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - 2020
Escola Maple Bear Rio BrancoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Teatro, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2018
Secretaria Municipal de Cultura e Assistência SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Orientadora de Artes, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - 2016
Escola Estadual Humberto Soares da CostaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Arte
2016 - 2016
Centro Sócio Educando Mocinha MagalhãesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Orientadora de Teatro com a Prática de T.O
2015 - 2016
Casa de Leitura Chico MendesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Leitura e Produtora Cultural, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Escola Estadual Lindaura LeitãoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Arte
2014 - 2015
Biblioteca Pública do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Leitura e Produtora Cultural
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitoria Santos de Farias e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?