Vinicius Bezerra Aragão
Possui graduação em Tecnologia em Petróleo e Gás pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2016). Pós-graduado em Gestão de Negócios e Marketing pela Faculdade Memorial do Imigrantes - FAVENI (2021). Acadêmico em Bacharelado em Engenharia Civil pela Faculdade Estácio e Formação Técnica em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Atualmente é Consultor de Vendas Pleno (TAC Trilha Auto Construção) na Votorantim Cimentos N/NE. Profissional com vasta experiência no varejo, experiência adquirida em 15 anos de mercado, exercendo as funções de Promotor de Vendas, Vendedor Externo, Consultor de vendas e Representante comercial Autônomo. Domínio de Práticas comerciais, foco nos resultados e indicadores, com marcas líderes do segmento. Tendo como fortes características: negociação, acompanhante de performance, campanhas de incentivos, treinamentos e ações, desenvolvimento de clientes e carteiras, prospecção de clientes, experiência no pequeno varejo, Auto-serviço, Contas-chave(grandes Redes), execução de merchandising e layout. Conhecimento do pacote Office- Excel, Word e Power Point.
Informações coletadas do Lattes em 21/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão de Negócios e Marketing
2020 - 2021
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Compreendendo o Marketing: origem e evolução
Orientador: Drª Ana Paula
Graduação em Tecnologia em Petróleo e Gás
2013 - 2016
Universidade de Fortaleza
Título: Sem exigência de TCC
Orientador: Sem exigência de Orientação
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Vendas.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Votorantim CimentosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor de Vendas Pleno
2007 - 2011
Danone BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Vendedor externo, Carga horária: 40
Outras informações:
A princípio pequena experiência como coordenador de merchandising, posteriormente já com um novo desafio, recebi uma carteira de clientes para atender como vendedor na rota do Montese em Fortaleza, Abertura de rota, Prospecção de Clientes, atendimento no varejo, acompanhamento das metas x crescimento, acompanhamento Financeiro da carteira, em seguida convidado pela diretoria para atender o Auto Serviço, Rede Uniforça e Rede Parceria trabalhando como Vendedor- Promotor e com o apoio dos promotores, Layoutização das lojas seguindo o Construindo resultados, medição dos espaços, campanha e ações de promoções nos finais de semana com preços atrativos disponibilizados pela Companhia.
2015 - 2018
Nestlé BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de vendas, Carga horária: 40
Outras informações:
Analise das estratégias de vendas e realização do mapeamento de oportunidades para alcance das metas e objetivos da empresa.
Estudo de concorrência, com o objetivo de identificar e apontar tendências mercadológicas.
Acompanhamento e manutenção das normas de qualidade exigidas pela CIA.
Prospecção de clientes em potencial para desenvolver novos negócios, a fim de atender suas necessidades e garantir a satisfação, com ampliação do mix e domínio de territórios.
Cumprir os 11 passos das vendas definida pela CIA, fazer planejamento da rota antes de sair de casa, apresenta-se ao cliente, conhecer o cliente e por ele ser conhecido, seguir a ordem sequencial de visita, promover o rodizio de estoque, encerrar a visita adequadamente, dentre outros.
2018 - 2021
Wurth do Brasil Peças de Fixação LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de vendas, Carga horária: 40
Outras informações:
Divisão Manutenção, atendendo tipologia de clientes como industrias em geral, rede elétrica de dados e telefonia, assistência técnica, alimentar e hospitalar, comercial, residencial, educacional e lazer, gráficas, órgãos públicos e concessionárias públicas.
Anteriormente divisão Madeira atendendo diversos tipos de clientes como marmoraria, marcenaria, madeireira, lojas de móveis projetados, construção civil e lojas de material construção.
Prospecção Ativa de Grande expressividade B2B, através de estratégias de abertura de novos clientes e mapeamento de mercado para identificar clientes potenciais.
Acompanhamento de Planos de Ações e dos KPIs, implementação de itens diferentes, maior número de Clientes Positivados no mês, percentual em cima de clientes prospectados, atingimento de Plano-Meta, atingimento de números de pedidos dia.
Criação da roteirização, resultando no aumento da produtividade e otimização da agenda de visitas.
Aplicação dos 10 mandamentos WURTH, significa ter uma estratégia e um plano de ação para cada visita, analisar a ficha do cliente, preparar uma estratégia para cada visita, levar o catalogo, amostras e as cartelas sempre, presentear o cliente com alegria e entusiasmo e atitude positiva, dentre outras.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinicius Bezerra Aragão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?