Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas

Doutorando em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (2010), Mestre em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (2015). Especialista em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública e Direito Ambiental. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, Direitos Humanos e Processo Civil. Advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (N 21.365 OAB/PB).Professor Titular da Faculdade Católica da Paraíba, das disciplinas Ética Jurídica, Direito Ambiental e Processo Civil. Palestrante e professor de cursos preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 29/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Administração

2021 - Atual

Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: VIABILIDADE ECONÔMICA E SOCIOAMBIENTAL DAS INSTALAÇÕES DE USINAS FOTOVOLTAICAS: DESENVOLVIMENTO REGIONAL NO NORDESTE BRASILEIRO
Raquel da Silva Pereira.

Mestrado em Recursos Naturais

2013 - 2015

Universidade Federal de Campina Grande
Título: Análise Jurídica e Socioambiental na Praia do Jacaré em Cabedelo - PB (2005/2015), Ano de Obtenção: 2015
José Otávio Aguiar.Palavras-chave: Recursos Naturais.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em Pós Graduação em Direito Ambiental

2020 - 2022

Instituto Brasileiro de Formacao
Título: A POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA EXCLUDENTE DE ILICITUDE EM FACE DE UMA AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE
Orientador: CARLOS HOEGEN

Especialização em Pós Graduação em Direito Constitucional

2020 - 2022

Instituto Brasileiro de Formacao
Título: DIREITO À INTIMIDADE E A PRIVACIDADE NA ERA DIGITAL: EM FACE DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO
Orientador: CARLOS HOEGEN

Especialização em Pós Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública

2020 - 2022

Instituto Brasileiro de Formacao
Título: A IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO PARTICIPATIVO COMO GARANTIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E REGIONAL DOS MUNICÍPIOS
Orientador: CARLOS HOEGEN

Graduação em Direito

2005 - 2009

Universidade Federal de Campina Grande
Título: A Inserção do Portador de Sìndrome de Down no Mercado de Trabalho
Orientador: Prof. Ms. Giorggia Petrucce Lacerda e S. Abrantes

Formação complementar

2021 - 2021

curso de aperfeiçoamento em Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovaç. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2009 - 2009

Aspectos Polêmicos e Práticos da Lei Mª da Penha. (Carga horária: 6h). , Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - UFCG, CCJS - UFCG, Brasil.

2009 - 2009

Inovações Introduzidas no CPP. (Carga horária: 6h). , Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - UFCG, CCJS - UFCG, Brasil.

2007 - 2007

X Curso de Atualização Jurídica. (Carga horária: 35h). , Rede de Ensino LFG - Luiz Flávio Gomes, RE - LFG, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Legislação Ambiental.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Ética Geral e Profissional.

Organização de eventos

DANTAS, J. R. A. F. ; ABRANTES, M. G. . 5 Congresso de Direito da Católica - GT1 e GT2. 2023. (Congresso).

DANTAS, J. R. A. F. ; ALBUQUERQUE FILHO, J. A. . 5 Congresso de Direito da Católica - GT1 e GT2. 2023. (Congresso).

DANTAS, J. R. A. F. . 4 Congresso de Direito da Católica - GT1 - DIREITOS HUMANOS, TOLERÂNCIA, E TUTELA DOS GRUPOS VULNERÁVEIS. 2022. (Congresso).

DANTAS, J. R. A. F. . 4 Congresso de Direito da Católica - GT1 - DIREITOS HUMANOS, TOLERÂNCIA, E TUTELA DOS GRUPOS VULNERÁVEIS. 2022. (Congresso).

DANTAS, J. R. A. F. . Membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais. 2019. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . I Caminhada Cidadã: O último canudo. 2019. (Outro).

SA, A. M. ; DANTAS, J. R. A. F. . Direitos Difusos e Coletivos: Abordagem Jurídica. 2018. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . VI Mostra de Extensão e Pesquisa e 5 Encontro de Iniciação Científica, juntamente com o XIX Seminário de Filosofia e I E-Mark - I Encontro de Marketing e Negócios da FAFIC. 2017. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . Direito Penal Ambiental. 2017. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . Procedimentos Especiais e Meios Alternativos de Solução de Conflitos. 2017. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . Aspectos Processuais dos Juizados Cíveis Estaduais, Federais e da Fazenda Pública. 2017. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . Estupro de Vulnerável: teoria absoluta X teoria relativa. 2016. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . Fundamentos do Processo Penal. 2016. (Outro).

DANTAS, J. R. A. F. . GT - O Direito Ambiental Brasileiro as Novas Perspectivas para a Sustentabilidade. 2015. (Outro).

Participação em eventos

5 Congresso de Direito da Católica. CRIMES AMBIENTAIS, INVASÕES DE PROPRIEDADES E O MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST): DESAFIOS E PERSPECTIVAS. 2023. (Congresso).

5 Congresso de Direito da Católica. ÉTICA JURÍDICA: CRIMES, SANÇÕES E INFRAÇÕES DISCIPLINARES NA PRÁTICA PROFISSIONAL DOS ADVOGADOS. 2023. (Congresso).

da XIII Mostra de Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica da Paraíba.PERTENCER: Assistência Jurídica e Material na Cadeia Pública feminina de Cajazeiras ? PB e ECOAR: Educação Ambiental, desenvolvimento e sustentabilidade. 2023. (Outra).

II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES. DIGNIDADE MENSTRUAL COMO DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE. 2023. (Congresso).

II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES. A POSSIBILIDADE DE REVOGAÇÃO DA PRISÃO PELO NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA EM VIRTUDE DE DEMISSÃO E DESEMPREGO DO ALIMENTANTE. 2023. (Congresso).

II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES. TERMOS DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) EM CRIMES AMBIENTAIS E A INDISPONIBILIDADE DO DIREITO AMBIENTAL. 2023. (Congresso).

III Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. ECOTRIBUTAÇÃO: REGRAMENTOS DO PROJETO DE REFORMA TRIBUTÁRIA EM TRAMITAÇÃO NO SENADO. 2023. (Congresso).

Workshop Internacional sobre Sustentabilidade, Indicadores de Recursos Hídricos.Indicadores de Avaliação da Sustentabilidade e Cidades Inteligentes e Sustentáveis.. 2023. (Outra).

25 Encontro Pedagógico.Curricularização da Extensão. 2022. (Encontro).

4 Congresso de Direito da Católica. OS IMPACTOS DO CÁRCERE NAS RELAÇÕES AFETIVAS E FAMILIARES ENTRE MÃES E FILHOS. 2022. (Congresso).

4 Congresso de Direito da Católica. PROJETO DE LEI DE COMBATE A POBREZA MESTRUAL NAS PENITÊNCIAS DO ESTADO DA PARAÍBA. 2022. (Congresso).

4 Congresso de Direito da Católica. ANÁLISE ACERCA DOS DIREITO DAS ADVOGADAS. 2022. (Congresso).

II Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. ATOS DE GESTÃO NO ENSINO SUPERIOR PARA SUSPENSÃO E RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO PERÍODO GERAL DE PANDEMIA. 2022. (Congresso).

II Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. ATOS DE GESTÃO NO ENSINO SUPERIOR PARA SUSPENSÃO E RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO PERÍODO GERAL DE PANDEMIA. 2022. (Congresso).

JOSEPH RAGNER ANACLETO FERNANDES DANTAS. AS DIFICULDADES DA ESTRUTURA PENITENCIÁRIA NO CUMPRIMENTO DA PENA DA MULHER. 2022. (Congresso).

Seman do Direito - UNIVS.Semana do Direito UNIVS. 2022. (Outra).

Workshop Internacional sobre Sustentabilidade, Indicadores.- Sustentabilidade do Futuro e Área(s) Temática(s) Sustentabilidade nas Organizações.. 2022. (Outra).

Workshop Internacional sobre Sustentabilidade, Indicadores.Sustentabilidade do Futuro. 2022. (Outra).

XII Mostra de Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica da Paraíba.PERTENCER: Assistência Jurídica e Material na Cadeia Pública feminina de Cajazeiras ? PB e ECOAR: Educação Ambiental, desenvolvimento e sustentabilidade. 2022. (Outra).

21 Encontro Pedagógico - Ecossistema de Aprendizagem: desafios e perspectivas.Ecossistema de Aprendizagem: desafios e perspectivas. 2021. (Encontro).

III FAFIC WEBJUS - Direito do Consumidor, Revolução Digital e Novos Marcos Regulatórios.III FAFIC WEBJUS - Direito do Consumidor, Revolução Digital e Novos Marcos Regulatórios. 2021. (Outra).

III FAFIC WEBJUS - Direito do Consumidor, Revolução Digital e Novos Marcos Regulatórios.Direito do Consumidor, Revolução Digital e Novos Marcos Regulatórios. 2021. (Outra).

Normas e Regulamentos do Programa de Pós Graduação em Administraçãoção.Normas e Regulamentos do Programa de Pós Graduação em Administração. 2021. (Outra).

Treinamento de Ambiente Virtual de Aprendizagem.Treinamento de AVA. 2020. (Outra).

Congresso Internacional Multidisciplinar - CONNFI. O Papel da Segurança Pública no combate à criminalidade, aspectos jurídico-policiais. 2019. (Congresso).

XV Semana Jurídica da FASP.Mesa Redona: Café Jurídico: mulheres em luta. 2019. (Outra).

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. 2018. (Outra).

XIII Semana Jurídica da FASP.Direito que Toca III. 2018. (Outra).

1ª Conferência de Direito Eleitoral: Os crimes de Responsabilidade como pressupostos ao Impeachment. 2017. (Outra).

I JORNADA SOCIO CULTURAL E EDUCATIVA FASP/ISEC E X SEMANA JURÍDICA O TRABALHADOR EM FOCO.O papel da ONU e os direitos humanos internacionais. 2016. (Outra).

I JORNADA SOCIO CULTURAL E EDUCATIVA FASP/ISEC E X SEMANA JURÍDICA O TRABALHADOR EM FOCO.Estupro de Vulnerável: Teoria absoluta X Teoria relativa. 2016. (Outra).

XI SIMPÓSIO REGIONAL DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA SAÚDE.DIREITOS INTERNACIONAIS E HUMANOS. 2016. (Simpósio).

VIII Semana Jurídica da Fafic.GT- O DIREITO AMBIENTAL BRASILEIRO E AS NOVAS PERSPECTIVAS PARA A SUSTENTABILIDADE. 2015. (Outra).

VIII Semana Jurídica da FAFIC.Garantias Trabalhistas aos empregados domésticos e as recentes alterações na legislação brasileira.. 2015. (Outra).

VIII SEMANA JURÍDICA DA FAFIC.GT - ABORDAGENS JURÍDICAS ACERCA DO DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO. 2015. (Outra).

VIII SEMANA JURÍDICA O TRABALHADOR EM FOCO.A PEC das domésticas e as recentes alterações na legislação trabalhista. 2015. (Outra).

1° Congresso Internacional de Direito Constitucional do Trabalho. 2009. (Congresso).

2 Encontro Nacional de Direito Civil e Processo Civil. 2009. (Encontro).

I Fórum Regional de Direito Penal e Processo Penal. 2009. (Outra).

V Semana de Produção Acadêmica - CCJS/UFCG. 2009. (Outra).

II Seminário Internacional em Direitos Humanos da UFCG. 2008. (Seminário).

IV Semana de Produção Acadêmica do CCJS/UFCG. 2008. (Outra).

III Semana de Produção Acadêmica do CCJS - UFCG. 2007. (Outra).

I Seminário de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho do Sertão Paraibano. 2007. (Seminário).

I Seminário Internacional de Direitos Humanos e Integração Latino-Americana. 2007. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Arthur Holanda e Silva Furtado

DUTRA, W. R.;DANTAS, J. R. A. F.; MAIA, K. M.. Criminalização da Homofobia: Análise acerca das decisões do Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão n 26 e no Mandado de Injução n 4733. 2023.

Aluno: Argus Marques Formiga

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Princípio da Dignidade da Pessoa Humana: o sistema único de saúde como instrumento de proteção à vida na pandemia da covid-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Carlos Eduardo Xavier

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Ativismo Judicial: limites frente ao estado democrático de direito com base no princípio da separação dos poderes. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Ilaise de Sousa Francelino

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Natureza Jurídica dos animais domésticos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Jaiane Aquino do Nascimento

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; ALBUQUERQUE, E. S. M.;DANTAS, J. R. A. F.. Direito Eleitoral Brasileiro e a eficácia das cotas de gênero. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Leoneide Moura Lima

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Emenda Constitucional n. 66/2010 e os avanços jurídicos acerca da separação e do divórcio. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Luiz Filipe Aguiar Leite

SOUSA, W. T.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.. A sociedade unipessoal: as mudanças e os impactos que a nova lei 14.195/21 trouxe para o direito empresarial. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Maria Nalza Mariano Souza

SOUSA, W. T.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.. O uso de filtros de instagram pro marcas, celebridades e influenciadores em divulgação de produtos e serviços de beleza. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Maria Silvestre Garcia

SOUSA, W. T.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.. Políticas Públicas na Educação Superior Privada: um estudo sobre Prouni e Fies e seus benefícios de impostos federais nas IES privadas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Maria Talita Campos Gonçalves

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Reconhecimento de multiparentalidade nas famílias brasileiras e os seus efeitos no âmbito jurídico. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Rebeca Marcelino Barbosa

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Crimes cibernéticos: um estudo sobre a aplicabilidade das atuais medidas de contenção. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Sandra Maria Mourão Gurgel

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Adolescente autor de ato infarcional e as consequências acerca da redução da maioridade penal. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Vanessa Batista da Silva

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. A questão dos bens digitais no ordenamento jurídico brasileiro. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Victor Hugo Oliveira Gurgel

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Responsabilidade Civil pelo abandono afetivo inverso. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Wesley Garcia Araújo

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; ALBUQUERQUE, E. S. M.;DANTAS, J. R. A. F.. Direitos e grantias fundamentais: uma análise sobre o caráter absoluto do sigilo das fontes, da vedação à tortura e da proibição da escravidão. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Arthur de Souza Pinheiro

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; ALBUQUERQUE, E. S. M.. Jogos Eletrônicos: uma análise tecnonológico à luz do ordenamento jurídico. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Maria Eduarda Bitu Silva

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; ALBUQUERQUE, E. S. M.;DANTAS, J. R. A. F.. Escuta especializada / Depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Radamés dos Santos Lima

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; MIRANDA, L. V. B.. Estelionato digital no Brasil: desafios legais e perspectivas à luz da lein. 14.155/2021. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Carlos Eduardo Silva Lins

LEITE, N. M.; MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.. O INSTITUTO DO JUIZ DAS GARANTIAS: instrumento de salvaguarda dos direitos fundamentais do investigado/acusado no processo penal brasileiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Francisco Erlânio Gomes Diniz

LEITE, N. M.; MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.. IMPORTÂNCIA DO JUIZ DAS GARANTIAS E SUA REPERCUSSÃO NO CENÁRIO PROCESSSUAL PENAL CONSTITUCIONAL APÓS O ADVENTO DA LEI N 13.964/2019 (PACOTE ANTICRIME). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Higor Augusto Gonçalves Queiroga

LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.; SIQUEIRA, Y. C. L.. OMISSÃO DO ESTADO EM GARANTIR SEGURANÇA PÚBLICA VERSUS AUMENTO DA CRIMINALIDADE: um estudo de caso na 19ª Delegacia de Polícia do Estado da Paraíba, abordado em cinco municípios. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Karine Moreira de Souza

LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.; MAIA, K. M.. LETALIDADE DAS AÇÕES POLICIAIS NO BRASIL: possibilidade de redução, à luz do entendimento do STF, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) n 635. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Libina Maria Rodrigues Cartaxo

LEITE, N. M.; MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.. CRIMES CIBERNÉTICOS: desafios na colheita de provas sobre a autoria delitiva. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Matias Lucena da Silva

MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.; SIQUEIRA, Y. C. L.. ÁLCOOL, DIREÇÃO E HOMICÍDIO: UM ESTUDO ACERCA DOS EFEITOS ADVINDOS DA LEI N° 13.546/17. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Maria Clara de Oliveira Nunes

SILVA, C. R. L.; ROLIM FILHO, A. B.;DANTAS, J. R. A. F.. UMA ANÁLISE ACERCA DA EXECUÇÃO DA PENA DE MULTA: legitimidade e competência após as alterações trazidas pela lei 13.964/2019 (pacote anticrime). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Ricardo Ricarte Vitoriano

SILVA, A. P.; LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.. O PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA APLICADO AO ART. 28 DA LEI N° 11.343/2006, A LEI DE DROGAS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Abimaeli Simplício Vasques

MORAES, E. G.; SILVA JUNIOR, F. P.;DANTAS, J. R. A. F.. PROTEÇÃO TRANSNACIONAL DO MEIO AMBIENTE: uma análise do Ecocídio à luz do Direito Internacional Ambiental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: José Jean Lacerda Cavalcanti Neto

LEITE, N. M.; MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER: um estudo dos mecanismos de proteção existentes no ordenamento jurídico brasileiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Julyanna Emilly Alexandre do Nascimento

LEITE, N. M.; MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.. INSTITUTO DA COLABORAÇÃO PREMIADA E SEUS DESDOBRAMENTOS NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO: um estudo sobre os benefícios para a instrução processual e para o colaborador. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Kariny Macêdo Duarte

MORAES, E. G.; SILVA, A. P.;DANTAS, J. R. A. F.. O impacto no acesso à justiça pela extinção da Comarca de Umari/Baixio-Ceará. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Ricardo Oliveira de Abrantes Sarmento

SILVA, C. R. L.;DANTAS, J. R. A. F.; ROLIM FILHO, A. B.. PRISÃO TEMPORÁRIA: uma análise do padrão de constitucionalidade estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal e seus impactos na Comarca de Cajazeiras-PB. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Sabrina Roseno Alves Fernandes

SILVA, C. R. L.;DANTAS, J. R. A. F.; ROLIM FILHO, A. B.. IN DUBIO PRO SOCIETATE NA DECISÃO DE PRONÚNCIA E PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA: a difícil coexistência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Wynne Mara Lima do Nascimento

LEITE, N. M.; MAIA, K. M.;DANTAS, J. R. A. F.. Criminalização do ?stalking? no Brasil e sua aplicação à luz da Lei N 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Estéfany Jaíny Alexandre de Sousa

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SOUSA, W. T.;DANTAS, J. R. A. F.. Alienação Parental de Crianças e Adolescentes: danos e consequências jurídicas delimitados pela Lei N 12.318/2010 e o entendimento dos Tribunais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Francisca Márcia da Silva Alencar

ALBUQUERQUE, E. S. M.; CARVALHO, M. B. S.;DANTAS, J. R. A. F.. Violência contra a mulher em tempos de Pandemia: Ações de Enfrentamento. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Francisco Edilberto de Lima

ALBUQUERQUE, E. S. M.; CARVALHO, M. B. S.;DANTAS, J. R. A. F.. Autismo e Inclusão escolar: uma análise baseada nas políticas públicas implemetadas na rede municipal de Ensino de Icó- Ce. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Gervandro Vieira Paulino

CARVALHO, M. B. S.; ALBUQUERQUE, E. S. M.;DANTAS, J. R. A. F.. Pornografia de vingança e a violência de gênero: análise da (in)eficácia legislativa brasileira. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Juciê Dantas Rodrigues Diógenes

SOUSA, W. T.;DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.. A evolução da investigggação dos crimes cibernéticos no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado.

Aluno: Jacildo Alves Taveira

DANTAS, J. R. A. F.; LEITE, N. M.; MAIA, K. M.. Novos desafios do direito penal no combate a fake news. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Jean Michel Dantas Gomes

AL. FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; LEITE, N. M.. Racismo estrutural: um olhar sobre a problemática racial no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Marcia Rodrigues Martins

MORAES, E. G.;DANTAS, J. R. A. F.; ROLIM FILHO, A. B.. Aplicabilidade do tipo penal feminicídio na perspectiva da violência de gênero: o alcance da lei à luz da violência da mulher transexual e travesti. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Thaís Rodrigues Franco Morais

SILVA JUNIOR, F. P.;DANTAS, J. R. A. F.; FORMIGA, J. A.. A responsabilidade do influenciador digital sobre as compras de produtos online. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Angela Fernandes Formiga

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; DUTRA, W. R.. Assistência jurídica gratuita e o acesso à justiça: uma abordagem no âmbito da Defensoria Pública da Paraíba. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Antonio Lopes de Souza Diretrizes na Lei 11

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; ROLIM FILHO, A. B.. 340/2006: o co.Diretrizes na Lei 11.340/2006: o combate à violência contra a mulher. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Juliene Alves Pontes

SILVA JUNIOR, F. P.;DANTAS, J. R. A. F.; GONZAGA, R. M. M.. Educação ambiental como instrumento de desenvolvimento sustentável no semiárido brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba.

Aluno: Anderson Luiz Ferreira de Oliveira

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; SIQUEIRA, Y. C. L.. A descriminalização e regulamentação da Cannabis Sativa no Brasil para fins medicinais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Fernanda Evangelista Tavares Costa

DUTRA, W. R.;DANTAS, J. R. A. F.; FORMIGA, J. A.. Doação de Transplante de órgãos e tecidos: Divergências entre a vontade de doador e a recusa dos familiares em autorizar a doação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Guilherme Paulo de Andrade

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; SILVA, R. G. H.. A importância da obra dos delitos e das penas para o direito penal contemporâneo e para a criminologia moderna. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Ítalo Alves Mendes

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SIQUEIRA, Y. C. L.. A (IN)eficácia punitiva do estado nos casos de psicopatias homicidas e as implicações jurídicas desta condenação: uma análise a partir do caso Chico Picadinho. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Izabelly Bezerra Pinheiro

OLIVEIRA, L. F.;DANTAS, J. R. A. F.; SIQUEIRA, Y. C. L.. A psicopatia versus a obrigatoriedade de libertação: o risco social e pessoal do retorno do psicopata após o cumprimento da pena. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: KALINE GRAZIELE LIMA DA SILVA

SILVA, C. R. L.;DANTAS, J. R. A. F.; SIQUEIRA, Y. C. L.. Uma análise acerca das garantias fundamentais em torno da prisão domiciliar para presas provisórias grávidas ou mães. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Lara Caroline de Oliveira Silva

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SIQUEIRA, Y. C. L.. Uma análise acerca da adoção "a brasileira" no ordenamento jurídico pátrio. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Luana Deys Fialho de Lima

SILVA JUNIOR, F. P.; DUTRA, W. R.;DANTAS, J. R. A. F.. Limitação à autonomia do idoso em seu vínculo conjugal: possibilidade de (in) constitucionalidade do artigo 1.641 do código civil brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Luana Santos da Costa

DANTAS, J. R. A. F.; AL. FILHO, J. A.; ROLIM FILHO, A. B.. Uma análise acerca das ações familiares à luz das alterações promovidas pelo CPC 2015. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Luiz Derço Santiago Júnior

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; FORMIGA, J. A.. A atividade policial no enfrentamento dos crimes definidos pela lei maria da penha: uma análise ao veto do Projeto de Lei Complementar 07/2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Maristela Katiúscia Pompeu Félix

DANTAS, J. R. A. F.; GONZAGA, R. M. M.; SILVA JUNIOR, F. P.. A (in) efetividade da aplicação da lei de execuções penais na penitenciária padrão regional de Cajazeiras - PB. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Ricardo Leite de Sousa

ALBUQUERQUE FILHO, J. A.;DANTAS, J. R. A. F.; SIQUEIRA, Y. C. L.. Aplicabilidade da lei maria da penha à luz da omissão do estado executivo na efetivação de políticas públicas voltadas à proteção das mulher vítima de violência doméstica e familiar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Thalisson Nattanael dos Santos Souza

DANTAS, J. R. A. F.; DUTRA, W. R.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.. A natureza e a tipicidade da contaminação por HIV: homicídio tentado, lesão corporal ou contágio?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Victor Giordano Fernandes do Nascimento

ROLIM FILHO, A. B.; MOREIRA, K. L. O.;DANTAS, J. R. A. F.. O sistema de precedentes judiciais no ordenamento jurídico brasileiro e a hermenêutica interpretativa em dwokin: uma busca pela integridade na promoção da justiça. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Cynara Rodrigues Carneiro

SILVA JUNIOR, F. P.;DANTAS, J. R. A. F.; GONZAGA, R. M. M.. Da violação ao princípio da vedação ao retrocesso pelo Projeto de Lei n 3.200/2015, à luz do direito fundamental à saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Cicero Warley Mendes Lourenço

QUIRINO, C. E. A.; LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.. (Im) possibilidade de ofensa aos princípios e finalidades, em razão do tratamento diferenciado dado pela LC/123/06 as MEs e EPPs em contratações de grande vulto econômico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Alisson Helmms Vieira Diniz

DANTAS, J. R. A. F.; MORAES, E. G.; OLIVEIRA, L. F.. O papel da audiência de custódia na consecução dos direitos e garantias fundamentais em face a banalização das prisões cautelares. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Jaira Ramalho Nobrega

SILVA JUNIOR, F. P.;DANTAS, J. R. A. F.; GONZAGA, R. M. M.. Considerações acerca da Responsabilidade Civil pelos danos decorrentes da violência doméstica contra a mulher no ordenamento jurídico brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Nataly Nicácia Rolim Costa

SILVA JUNIOR, F. P.; ROLIM FILHO, A. B.;DANTAS, J. R. A. F.. Abandono familiar inverso: a responsabilidade civil dos filhos em relação aos pais idosos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Daniel Pinheiro de Souza Torres

DANTAS, J. R. A. F.; MORAES, E. G.; SILVA JUNIOR, F. P.. O Abandono Afetivo Inverso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Muryllo Lustosa Roberto da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; SILVA, C. R. L.; DUTRA, W. R.. A Ineficácia da política antidrogas adotada pelo Brasil: uma nova visão sobre a legalização da maconha. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: JACIRENE FELICIANO ALVES

DANTAS, J. R. A. F.; SILVA, C. R. L.; BEZERRA, F. F. L.. Um estudo dos direitos e garantias do réu confesso à luz do princípio da ampla defesa e contraditório. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Mirna Alves Lacerda

SILVA, C. R. L.;DANTAS, J. R. A. F.; QUIRINO, C. E. A.. A remição pela leitura aplicada na Penitenciária Padrão de Cajazeiras - PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Maryela Mireia de Sousa Bandeira

DANTAS, J. R. A. F.; SILVA, R. G. H.; FORMIGA, J. A.. Incidentes de Resolução de demandas repetitivas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: José Francisco Matias

DANTAS, J. R. A. F.; MORAES, E. G.; SILVA JUNIOR, F. P.. Uma análise acerca da aplicabilidade da política nacional de resíduos sólidos no aterro sanitário da cidade de Cajazeiras - PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Matheus Dantas de Araújo

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SA, A. M.. Um estudo acerca da constitucionalidade do Direito Ambiental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Lucas Emannuel Virginio de Sousa

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SA, A. M.. Uma análise sobre a vulnerabilidade social brasileira e os direitos sociais: princípio da vedação ao retrocesso social versus princípio da reserva do possível. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Wallescka Xavier Tomaz

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SA, A. M.. Uma análise acerca da alienação parental: evolução ou involução na resolução da lide. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Sonaira Fernandes Dantas

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SA, A. M.. A punição em face dos maus tratos de animais à luz do Direito Ambiental brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Kézia Leandro Bezerra

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.; MOURA, A. S. R.. A possibilidade de concessão de dano moral pelo indeferimento do benefício previdenciário e suas consequências ao segurado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisco Walmy Quaresma da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.; MOURA, A. S. R.. Uma análise acerca da efetividade da Lei Maria da Penha no combate à violência doméstica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Thamires Ferreira Nunes

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.; MOURA, A. S. R.. A responsabilidade penal de agentes de saúde na prática delitiva do aborto. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisca Alves de Melo

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.; MOURA, A. S. R.. A Responsabilidade Civil dos Correios pelo extravio de correspondências e objetos postais na Paraíba. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Thainá Batista Duarte

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE, E. S. M.; MOURA, A. S. R.. Um estudo sobre os crimes passionais e sua repercussão social. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Maria Luiza Sabino Diniz

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Provas Invasivas e Evasivas no Processo Penal Brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Lucas Caniggia de Brito Fernandes

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Um estudo acerca da concessão do Aterro Sanitário Intermunicipal no Vale do Rio do peixe. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisca Consuelo Nogueira Alves

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Proteção aos animais x Direito à cultura: conflitos de direitos fundamentais e a prática da Vaquejada. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Myrelle Pereira de Carvalho

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Dos direitos da advogada gestante à luz do código de Ética e disciplina da OAB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: A Política Municipal de Resíduos Sólidos na cidade de Sousa-

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A Política Municipal de Resíduos Sólidos na cidade de Sousa-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Kleber Gonçalves Lima Segundo

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Um estudo acerca dos fatores criminológicos infanto-juvenil no município de Cajazeiras-PB entre 2017 e 2018. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Clarice Martins Lopes

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A Educação Ambiental como garantia constitucional e sua efetividade no Projeto Político Pedagógico da escola Padre Manuel Pereira na cidade de Umari-CE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Mayara Cristina Rodrigues Lacerda

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Um estudo acerca da imparcialidade dos jurados no Tribunal do Júri na Comarca de São José de Piranhas-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Kamila Ferreira Alencar

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A utilização das Parcerias Público Privadas no Sistema Penitenciário Brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Maria Larissa de Almeida

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. O direito de herança do filho concebido por inseminação artificial post mortem. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Indianara Virgulino Soares

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. O falso depoimento da vítima nos crimes de violência doméstica e familiar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Paty Lira Gonçalves

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Crimes cibernéticos: uma análise do estupro virtual e sua responsabilidade jurídica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Gustavo Alberto Moreira da Nóbrega

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Uma análise acerca da publicidade dos escritórios advocatícios à luz do novo Código de Ética e Disciplina da OAB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Cicera Carleide Ernesto de Melo

DANTAS, J. R. A. F.; LACERDA, E. V.; FARIAS, L. B.. A prestação de serviço à comunidade e a ressocialização de presos em pena restritiva de direito. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Layane Antunes de Oliveira

DANTAS, J. R. A. F.; LACERDA, E. V.; FARIAS, L. B.. Um estudo acerca da regulamentação e doação de órgãos no Brasil e a influência da lei Justina no ordenamento jurídico pátrio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Paloma Vitória da Silva Brito

DANTAS, J. R. A. F.; LACERDA, E. V.; FARIAS, L. B.. O uso indevido de algemas como violação ao princípio da Dignidade Humana. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Neto Ferreira Farias

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. O inventário extrajudicial: contribuições ao poder judiciário brasileiro e ao cidadão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Rondinelli da Nóbrega Gonçalves

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. Adoção Intuitu Personae e sua previsão no ordenamento jurídico brasileiro: uma análise à luz da lei n 12.010/09. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Olga Emanuela Ferreira Silva

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. Uma análise acerca da aplicabilidade da lei de crimes ambientais na proteção aos animais no município do Icó-CE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Frankes Claudio Roseno Gomes

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. Poluição sonora e o direito ao sossego público: uma análise da responsabilidade jurídica no município do Icó-CE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Ana Lúcia Gonçalves de Almeida Benício

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. Caracterização da violência contra crianças e adolescentes no município de Aurora-CE (2016-2017). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Andrea Ferreira da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. A modernização da previdência social na prestação de serviços ao segurado especial na cidade de São Domingos/PB ? INSS Digital. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Ariádny de Oliveira Torres

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; SA, A. M.. Limites e possibilidades da aplicação da lei Maria da Penha no município de Poço de José de Moura-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Lucivanda Miguel Pereira

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; LACERDA, E. V.. A (in)efetividade da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Unidade de Pronto Atendimento ? UPA de Cajazeiras-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Alves Furtunato Neto

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; LACERDA, E. V.. Um estudo acerca da aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de aparecida-PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Lavínia Maria Batista Silva

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; LACERDA, E. V.. Direito a nacionalidade: uma análise do caso Hoerig à luz da CRBF/88 e do STF. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Bethyane Aragão Soares

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; LACERDA, E. V.. Um estudo acerca da dupla paternidade no Direito Civil brasileiro e as recentes alterações legislativas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Paty Lira Gonçalves

DANTAS, J. R. A. F.; CRISPIM, L. T. B.; LACERDA, E. V.. Crimes cibernéticos: uma análise do estupro virtual e sua responsabilidade jurídica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Rômulo Soares de Vasconcelos

MORAES, E. G.; DUTRA, W. R.;DANTAS, J. R. A. F.. Direito ao Silêncio frente a poluição sonora no ambiente urbano: a responsabilidade aplicada nas diversas esferas jurídicas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Francisco Samuel Lourenço

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A aplicação da Teoria da Cegueira deliberada nos crimes de lavagem de capitais no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Alexandre Nunes Neto

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A cobrança da taxa judiciária frente ao princípio da instabilidade da jurisdição. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Flávia Esthefania Duarte da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A guarda compartilhada como forma de prevenção à Síndrome da Alienação Parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Luana Marques da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: omissão de socorro nas regulações médicas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Ramon Ramalho Lins

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Uma visão minimalista do Direito Penal: o princípio da intervenção mínima. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Rodrigo Fernandes de Lima

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A (in) constitucionalidade da Alíquota progressiva no imposto de transmissão Causa Mortis e/ou doação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Glaucia Helena da Silva Oliveira Lucas

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; BARBOSA, V. L. M.. A conciliação e a mediação judiciais sob a ótica do novo CPC: a atuação desses institutos para o processo de descongestionamento do judiciário. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Rodrigo Andre Costa Leite

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; BARBOSA, V. L. M.. O direito adquirido a Regime Jurídico Previdenciário e a Teoria da perda de uma chance. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Sarah Rosemary da Silva Dantas

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; BARBOSA, V. L. M.. As políticas de conciliação e mediação como meios alternativos de solução de conflitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Maria Jusinere Almeida da SIlva

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; BARBOSA, V. L. M.. Os impactos ambientais decorrentes do descarte de resíduos sólidos hospitalar na cidade de Cajazeiras-PB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Edney Cristiney da Costa Sousa

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; BARBOSA, V. L. M.. Uma análise das Cadeias Públicas à luz da Lei de Execuções Penais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Marla Edimara Moreira da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; BARBOSA, V. L. M.. Garantias Constitucionais na Execução da Pena: um estudo de caso no Sistema Penitenciário de Cajazeiras-PB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Renner Holanda Cezario

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Haters: a ineficácia da legislação Brasileira nos crimes de ódio praticados nas Redes Sociais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Andréa Ferreira da Silva Coutinho

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. A violência contra o idoso no meio familiar: uma análise da atuação do Conselho Municipal do Idoso na cidade de Cajazeiras-PB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Karine Lopes Alve

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; CRISPIM, L. T. B.. Uma análise acerca da concessão de indenização por danos morais em caso de dano ambiental coletivo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Simony Cardoso de Oliveira Nune

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; CRISPIM, L. T. B.. Os crimes praticados por Serial Killers: a imputabilidade no Direito Penal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Sônia de Souza Pinheiro de Santana

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; CRISPIM, L. T. B.. Uma análise acerca da inversão da responsabilidade penal nos casos de estupro e assédio sexual contra mulheres. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Mabel Pereira da Costa

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; CRISPIM, L. T. B.. Inviolabilidade do sigilo nas comunicações telefônicas à luz da lei 9.296/1996. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Jeaniny de Oliveira Bezerra

DANTAS, J. R. A. F.; ALBUQUERQUE FILHO, J. A.; CRISPIM, L. T. B.. Dignidade Humana e o direito da personalidade: da possibilidade de alteração do nome e do gênero no Registro Civil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Matheus Moreira da Costa Barros

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A prática de crimes contra a honra nas redes sociais à luz da Lei 12.737/2012. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Guilherme Jose Alves de Sá

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Uma análise acerca da (in)constitucionalidade do regime de separação obrigatória de bens para pessoas acima de 70 anos de idade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Ana Paula Lima Albuquerque

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. A violência obstetra: uma grave violação aos direitos fundamentais da mulher na maternidade de Cajazeiras-PB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Bruno Cesar Rodrigues da Silva

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Uma análise acerca da aplicabilidade do dano moral decorrente do atraso salarial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Fabiana Pedrosa Farias

DANTAS, J. R. A. F.; ALENCAR, J. C.; SOUSA, R. L.. Sistema prisional: reflexões sobre os Direitos Humanos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Ewerton Bezerra Alves Duarte

LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Aspectos da Lei 12.403/2011: a prisão preventiva no Brasil como ultima ratio à luz do princípio da presunção de inocência. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Yúri Fernandes e Melo

LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Crimes Virtuais: criminalização e penalização no ordenamento jurídico brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Antonieli da Costa Lima

LEITE, N. M.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Princípio da Insignificância no Direito Penal: aplicação como forma de dar efetividade ao Direito Penal brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Fabiane Maria Oliveira Sarmento

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. O papel da defensoria pública e a garantia da ampla defesa e do contraditório ao economicamente pobre no município de Cajazeiras-PB. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Juciquely Dantas Batista Mendes

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Uma análise acerca dos danos ambientais decorrentes das queimadas no município de Cajazeiras-PB à luz do Princípio da Precaução. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Yara Moreira Pereira

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Tráfico ilegal de pessoas com fins de exploração sexual: o enfrentamento jurídico no tocante ao crime de tráfico de pessoas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Géssika Geanny Pinheiro

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Uma análise acerca da admissão de candidatos tatuados a cargo de concurso público à luz do princípio da isonomia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Maria Beatriz Sousa de Carvalho

DANTAS, J. R. A. F.; SANTANA, P. S.; SA, A. M.. Uma análise da aplicabilidade das medidas protetivas de urgência pelas delegadas da mulher à luz do Projeto de Lei Complementar 07/2016. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Fernanda Andrade Luiz

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. O enfrentamento da violência doméstica no Brasil: uma análise da eficácia da Lei N 11.340/06. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisco Soares Júnior

LIMA JUNIOR, J. F.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Assédio sexual no ambiente de trabalho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Vinícius Rolim de Albuquerque

LIMA JUNIOR, J. F.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Homicídio qualificado mediante tortura e tortura com resultado morte: principais semelhanças e diferenças no Direito Material e Processual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Igor Magno Saraiva Calixto

ROLIM JUNIOR, A.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Lei Seca e embriaguez ao volante: uma reflexão jurídica acerca do alcoolismo ao volante. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Yasmin de Brito Bertoldo

ROLIM JUNIOR, A.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. O Direito Sucessório legítimo do filho concebido por inseminação artificial post mortem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Rodrigo Breno Gonçalves Maciel

CALADO, M. R.; LOYOLA, M. V. C.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Imprescindibilidade da tecnologia da informação no Direito. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Rubismar da Silva Vital

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. A prisão preventiva no Brasil e as medidas cautelares introduzidas pela Lei 12.403/2011. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: César Henrique Estrela de Assis

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Investigação criminal direta pelo Ministério Público. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Flávia Silva dos Santos

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Trabalho infantil: uma análise sobre a política de erradicação do trabalho infantil na mídia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Perez Vannuty Laurindo da Silva

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Violência sexual contra crianças e adolescentes: a disseminação da pedofilia e os novos mecanismos de enfrentamento. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Emiliana Gomes Araújo

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. A aplicabilidade da Lei de Improbidade Administrativa em face dos agentes políticos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Gabriella Pereira Quirino Pinto

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Estupro de vulnerável: discussão acerca da vulnerabilidade absoluta do menor de quatorze anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Amanda Cláudia Torres Leite

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Neoconstitucionalismo e promoção dos Direitos Humanos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Fagna de Brito Cavalcante

CALADO, M. R.;DANTAS, J. R. A. F.; SA, A. M.. Legítima Defesa Putativa. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: ENNIO ALVES DE SOUSA ANDRADE LIMA

DANTAS, J. R. A. F.. A Responsabilidade Civil decorrente do erro médico (resultado estético). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Aloyr Kleddyson França de Araújo

DANTAS, J. R. A. F.. Os impactos ambientais decorrentes do esgotamento sanitário no município de Carrapateira à luz do princípio da dignidade humana.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Ana Tavares de França

DANTAS, J. R. A. F.. O abuso de poder no uso das algemas como afronta ao princípio da dignidade humana. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: GELCIMAR ÂNGELO CASTELO BEZERRA

DANTAS, J. R. A. F.. Analogia do artigo 49 do CDC no âmbito dos contratos firmados dentro ou fora do estabelecimento comercial.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Kássio Vinícius Cavalcanti Gonçalves de Souza

DANTAS, J. R. A. F.. Licitações e contratos administrativos: fraudes em procedimentos licitatórios de âmbito municipal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Larisse Rolim Araruna

DANTAS, J. R. A. F.. Estupro de Vulnerável: Presunção absoluta x presunção relativa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Sandra Saraiva de Oliveira Santana

DANTAS, J. R. A. F.. A efetividade das medidas cautelares em substituição à prisão preventiva. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Begson Lins de Abreu

DANTAS, J. R. A. F.. O menor infrator diante da reincidência do ato infracional: impunidade ou ineficácia das medidas socioeducativas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisco Rony Silva Dantas

DANTAS, J. R. A. F.. Os direitos do consumidor na aquisição de um veículo usado e os deveres da revenda.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Vivian Alves Gomes de Freitas

DANTAS, J. R. A. F.. O instituto do Patronato e a reinserção do preso à luz da lei de execução penal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Nivea Maria Gomes de Andrade

DANTAS, J. R. A. F.. Da responsabilidade civil pelo abandono parental afetivo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Fernanda Penaforte Carvalho

DANTAS, J. R. A. F.. Responsabilidade Civil decorrente de Dano Ambiental no caso da Samarco em Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Valdênio de Alencar Feitosa

DANTAS, J. R. A. F.. Atos administrativos e seus efeitos jurídicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Marilene Pereira Lima

DANTAS, J. R. A. F.. O direito sucessório na união estável e no casamento: um estudo comparativo entre os artigos 1790 e 1829 do Código Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Camylla Rafaella Freitas

DANTAS, J. R. A. F.. As construções irregulares do Açude Grande do município de Cajazeiras à luz do princípio da prevenção.. 2016 - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Aloyr Kleddyson França de Araújo

DANTAS, J. R. A. F.. Os impactos ambientais decorrentes do esgotamento sanitário no município de Carrapateira à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras.

Aluno: Ana Tavares de França

DANTAS, J. R. A. F.. O abuso de poder no uso das algemas como afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Nivea Maria Gomes de Andrade

DANTAS, J. R. A. F.. Da responsabilidade civil pelo abandono parental afetivo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Fernanda Penaforte Carvalho

DANTAS, J. R. A. F.. Responsabilidade Civil decorrente de Dano Ambiental no caso da Samarco em Minas Gerais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Vivian Alves Gomes de Freitas

DANTAS, J. R. A. F.. O instituto do Patronato e a reinserção do preso a luz da lei de execução penal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisca Barbosa Gonçalves

DANTAS, J. R. A. F.. A política dos resíduos sólidos, frente à inaplicabilidade da lei 12.305/2010 no município de São João do Rio do Peixe. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Roseanny Ferreira Alencar

DANTAS, J. R. A. F.. A responsabilidade da Administração Pública Municipal face aos danos ocasionados pelo lixão em São João do Rio do Peixe frente à aplicabilidade da lei 12.305/10. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Thalita Feliciano Oliveira

DANTAS, J. R. A. F.. Os impasses jurídicos e a problematização da adoção no atual sistema brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Maria Auxiliadora Gonçalves de Lira

DANTAS, J. R. A. F.. A poluição ambiental no Rio Catolé. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Ruth Mariana L

DANTAS, J. R. A. F.. Duarte.Adoção à brasileira e suas implicações no sistema de adoção brasileiro: uma análise à luz dos novos rumos jurisprudenciais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisco Michel Rodrigues de Oliveira

DANTAS, J. R. A. F.. Responsabilidade Civil no Contrato de Transporte de Pessoas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Allyne Batista dos Santos

DANTAS, J. R. A. F.. Emenda Constitucional n 72/2013 e a evolução histórica com a PEC das domésticas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Otacílio Guilherme Soares Vieira

DANTAS, J. R. A. F.. A lei Maria da Penha no Brasil: Medidas Protetivas e sua eficácia na atualidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Victor Anderson Gonçalves Oliveira

DANTAS, J. R. A. F.. A legitimação indireta da iniciativa popular nas Ações do Controle Concentrado de Constitucionalidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José de Sousa Sá Neto

DANTAS, J. R. A. F.. Exclusão da capacidade sucessória: indignidade e deserdação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Tadyrlan Ferreira Mendes

DANTAS, J. R. A. F.. Embriaguez ao volante: uma abordagem acerca das medidas cabíveis ao agente do delito no âmbito penal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Pedro Paulo Batista dos Santos

DANTAS, J. R. A. F.. O instituto da Remissão e sua aplicabilidade no sistema penal brasileiro como instrumento de ressocialização do apenado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Jonathas da Costa Coelho

DANTAS, J. R. A. F.. A desapropriação como instrumento jurídico efetivo para fins de reforma agrária. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Gledson da Silva Andrade

DANTAS, J. R. A. F.. Estudo das peculiaridade da colaboração premiada com ao advento da Lei 12.850 no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Douglas de Souza Silva

DANTAS, J. R. A. F.. A Sociedade de Advogados e as recentes alterações no Estatuto da OAB pela Lei 13.247/16. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Valdênio de Alencar Feitosa

DANTAS, J. R. A. F.. Atos administrativos e seus efeitos jurídicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Andréa Ferreira da Silva Coutinho

DANTAS, J. R. A. F.. A Violência Contra o Idoso no Meio Familiar: uma análise da atuação do Conselho Municipal do Idoso na Cidade de Cajazeiras - PB. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Marilene Pereira Lima

DANTAS, J. R. A. F.. O direito sucessório na união estável e no casamento: um estudo comparativo entre os artigos 1.790 e 1.829 do Código Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Camylla Rafaella Freitas

DANTAS, J. R. A. F.. As construções irregulares do Açude Grande do município de Cajazeiras à luz do princípio da prevenção. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: ENNIO ALVES DE SOUSA ANDRADE LIMA

DANTAS, J. R. A. F.. A Responsabilidade Civil decorrente do erro médico (resultado estético). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: GELCIMAR ÂNGELO CASTELO BEZERRA

DANTAS, J. R. A. F.. Analogia do artigo 49 do CD no âmbito dos contratos firmados dentro ou fora do estabelecimento comercial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Kássio Vinícius Cavalcanti Gonçalves de Souza

DANTAS, J. R. A. F.. Licitações e contratos administrativos: fraudes em procedimentos licitatórios de âmbito municipal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Larisse Rolim Araruna

DANTAS, J. R. A. F.. Estupro de Vulnerável: presunção absoluta x presunção relativa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Sandra Saraiva de Oliveira Santana

DANTAS, J. R. A. F.. A efetividade das medidas cautelares em substituição à prisão preventiva. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: José Begson Lins de Abreu

DANTAS, J. R. A. F.. O Menor infrator diante da reincidência do ato infracional: impunidade ou ineficácia das medidas socioeducativas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Aluno: Francisco Rony Silva Dantas

DANTAS, J. R. A. F.. Os direitos do consumidor na aquisição de um veículo usado e os deveres da revenda. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA.

Orientou

Francisco Marcerlanio de Sousa Araújo

FORMAS DE AUTOMPOSIÇÃO E O DESAFOGAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Grace kelly Almeida Barreto Fernandes

OS MECANISMOS DAS SEÇÕES DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO: OS REFLEXOS Á LUZ DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL DE 2015; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Josefa Valeska do Nascimento Queiroz

MEDIAÇÃO NO ATUAL CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: de mecanismo integrativo da jurisdição à alternativa consensual de resolução de conflitos; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Kalliene Lira Tavares de Sousa

DISCUSSÕES JURÍDICAS ACERCA DA (IR)RECORRIBILIDADE DE DECISÕES INTERLOCUTÓRIAS NÃO ELENCADAS NO ROL DO ART; 1; 015, DO CPC: DIVERGÊNCIAS DOUTRINÁRIAS E JURISPRUDENCIAIS E SEUS DESDOBRAMENTOS JURÍDICOS; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Karla Klênia Marinho de Sousa

AUTOCOMPOSIÇÃO NA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Uma Análise acerca da celebração de Termo de Ajustamento de Conduta ? TAC; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Karoline Lacerda Leite

BOA-FÉ OBJETIVA E ABUSO DO DIREITO PROCESSUAL: A REPRESSÃO À LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ NA DOGMÁTICA PROCESSUAL CIVIL; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Michelly Nascimento Henrique

A NOVA FACE DA AUTONOMIA DA VONTADE DAS PARTES FRENTE AOS NEGÓCIOS JURIDICOS NO DIREITO PROCESSUAL CIVIL BRASILEIRO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

SABRINA LACERDA LEITE

PROVISÓRIA DA EVIDÊNCIA: CONCESSÃO INAUDITA ALTERA PARTE E O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Salderlânia Melinda de Medeiros

Os Aspectos Jurídicos das Audiências Preliminares no processo Civil e o Artigo 334 4° inciso I e II do Código de Processo Civil; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Francisco Kleber Macêdo de Queiroz

POLÍTICA NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS COMO ESPÉCIE NORMATIVA CONCRETIZADORA DO DIREITO FUNDAMENTAL AO MEIO AMBIENTE SADIO E EQUILIBRADO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Maria Wigna de Sousa

OS ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER E O PAPEL DAS DEAMS EM CUMPRIMENTO À LEI MARIA DA PENHA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Milenne Emilly Bezerra Maciel

TUTELA JURÍDICA DOS ANIMAIS E SUA PROTEÇÃO EM RELAÇÃO AOS CRIMES DE MAUS TRATO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Rafael Cipriano Bezerra

Desafios à justiça restaurativa e ao enfrentamento da violência escolar pelo menor infrator; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Samira de Sousa Augusto

Uma análise jurídica sobre a vaquejada à luz do artigo 225, parágrafo 7 da Constituição de 1988; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Zuila Virginio de Almeida

HERANÇA DIGITAL: um estudo acerca da transmissão sucessória de bens e patrimônio digitais e a violação aos direitos da personalidade; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Antonia Bianca Abrantes dos Santos

A criminalização da violência obstétrica como instrumento de promoção dos Direitos Humanos; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Laurizete Gonçalves da Silva

Pobreza menstrual e a negativa de direitos fundamentais as mulheres que cumprem pena na Cadeia Pública de Cajazeiras-PB; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Maria Raquel de Lima Pereira

Maternidade no cárcere: uma análise do cumprimento dos direitos inerentes à maternidade no sistema carcerário feminino da Cadeia Pública de CajazeirasPB; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Ana Flavia Salvino Cruz

A efetivação do controle judicial sobre os direitos sociais prestacionais; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Tiago Ferreira Sales

A importância da escuta especializada e/ou depoimento especial para minimizar os danos nos casos de falsa denúncia de violência sexual; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Hamilton Elton Rocha Sousa

O PAPEL DO DIREITO E DO ESTADO NA GARANTIA E NOS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Nataly Amorim Paiva Evangelista

EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS LGBTQIAP+ NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO NÚMERO DE CASAMENTOS CIVIS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Carla Bezerra de Lima

Análise acerca do sistema de saúde voltado à população em situação de rua durante a pandemia de Covid-19; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Sabrina Rodrigues Vieira

Análise acerca dos direitos e garantias assegurados a população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social e econômica durante a pandemia da COVID-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Jarivã Pereira da Silva Júnior

Responsabilidade civil e administrativa disciplinar do advogado em caso de negligência e abandono de causa; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Yana Cassiano de Sousa

A (in)eficácia das medidas protetivas da Lei Maria da Penha em vítimas de violência doméstica e familiar na Comarca de Icó - Ceará (2020 - 2022); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Direito) - Centro Universitário Vale do Salgado; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Agapito Fernandes Pinheiro

Os efeitos trazidos aos jurisdicionados e adaptação dos servidores com a desinstalação da comarca de Uiraúna e agregação à comarca de Sousa; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Alanderson Fernandes de Lima

Cibercriminalidade e os limites da liberdade de expressão no mundo virtual; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Pedro Brunoro Lins

Diretode locomoção versus o direito a saúde pública em tempos de pandemia: aspectos jurídicos; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Afrânio Souto Duque de Abrantes

LOGÍSTICA RESERVA: um estudo sobre a efetividade do Cumprimento da Lei 12; 305/2010, nas lojas de peças automotivas na Cidade de Sousa-PB; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Alberis Daniel de Oliveira

A (in) aplicabilidade da gratificação adicional de periculosidade aos policiais militares do estado da Paraíba; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade Católica da Paraíba; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Marcos Danilo Ribeiro Ricarte

Análise jurídica acerca do saneamento básico do Brasil e o novo marco regulatório - Lei 14; 026/20; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Mirelly Couras de Carvalho

Colisão de direitos: a liberdade econômico e o direito à saúde coletiva em tempos de pandemia; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Bruno Barbosa Gaudêncio

Ações de família sob a ótica do Código de Processo Civil: análise e peculiaridades das ações de alimentos e da audiência de conciliação; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Ricardo César Abrantes da Silva

As dificuldades das transexuais no mercado de trabalho; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Vinícius Lacerda Gonçalves

Uma análise acerca da efetividade das conciliações no CEJUSC da Comarca de Sousa-PB (2016-2021); 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Ítalo Alves Mendes

A (in)eficácia punitiva do estado nos casos de psicopatas homicidas e as implicações jurídicas desta condenação: uma análise a partir do caso Chico Picadinho; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Lara Caroline de Oliveira Silva

Uma análise acerca da adoção "a brasileira" no ordenamento jurídico pátrio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Luana Santos da Costa

Uma análise acerca das ações familiares à luz das alterações promovidas pelo CPC de 2015; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Maristela Katiúscia Pompeu Félix

A (in)efetividade da aplicação da lei de execuções penais na penitenciária padrão regional de Cajazeiras-PB; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Thalisson Nattanael dos Santos Souza

A natureza e tipicidade da contaminação por HIV: homicídio tentado, lesão corporal ou contágio?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Maria Luiza Sabino Diniz

Provas invasivas e evasivas no Processo Penal Brasileiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Lucas Caniggia de Brito Fernandes

Um estudo acerca da concessão do Aterro Sanitário Intermunicipal no Vale do Rio do Peixe; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Francisca Consuelo Nogueira Alves

Proteção aos animais x Direito à cultura: conflitos de direitos fundamentais e a prática da vaquejada; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Myrelle Pereira de Carvalho

Dos direitos da advogada gestante à luz do Código de Ética e disciplina da OAB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Rafael Marques Abrantes

A política municipal de resíduos sólidos na cidade de Sousa-PB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Kleber Gonçalves Lima Segundo

Um estudo acerca dos fatores criminológicos infanti-juvenil no município de Cajazeiras-PB entre 2017 e 2018; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Clarice Martins Lopes

A educação ambiental como garantia constitucional e sua efetividade no Projeto Político Pedagógico da Escola Padre Manuel Pereira na cidade de Umari-CE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Mayara Cristina Rodrigues Lacerda

Um estudo acerca da imparcialidade dos jurados no Tribunal do Júri na Comarca de São José de Piranhas - PB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Kamila Ferreira Alencar

A utilização das parcerias público privadas no Sistema Penitenciário Brasileiro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Maria Larissa de Almeida

O direito de herança do filho concebido por inseminação artificial post mortem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Alisson Helmms Vieira Diniz

O papel da audiência de custódia na consecução dos direitos e garantias fundamentais em face da banalização das prisões cautelares; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Daniel Pinheiro de Souza Torres

O abandono afetivo inverso; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Muryllo Lustosa Roberto da Silva

a ineficácia da política antidrogas adotada pelo Brasil:uma nova visão sobre a legalização da maconha; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

JACIRENE FELICIANO ALVES

Um estudo dos direitos e garantias do réu confesso à luz do princípio da ampla defesa e contraditório; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Maryela Mireia de Sousa Bandeira

Incidentes de resolução de demandas repetitivas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

José Francisco Matias

Uma análise acerca da aplicabilidade da política nacional dos resíduos sólidos no aterro sanitário da cidade de Cajazeiras-PB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Francisco Samuel Lourenço

A aplicação da Teoria da Cegueira Deliberada nos crimes de lavagem de capitais no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

José Alexandre Nunes Neto

A cobrança da taxa judiciária frente ao princípio da instabilidade da jurisdição; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Flávia Esthefania Duarte da Silva

A guarda compartilhada como forma de prevenção à Síndrome da Alienação Parental; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Luana Marques da Silva

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: omissão de socorro nas regulações médicas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Ramon Ramalho Lins

Uma visão minimalista do Direito Penal:o princípio da intervenção mínima; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Rodrigo Fernandes de Lima

A (in)constitucionalidade da aliquota progressiva no imposto de transmissão causa mortis e/ou doação; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA; Orientador: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas;

Produções bibliográficas

  • SOARES, E. L. L. ; DANTAS, J. R. A. F. . A ineficiência do regime semiaberto no Brasil e as causas para uma possível extinção. Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública , v. 8, p. 611-628, 2020.

  • ALVES, D. A. S. ; BARBOSA, W. O. ; DANTAS, J. R. A. F. . Políticas Públicas de Convivência no Semiárido: Cisternas de placas e o direito à água. Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública , v. 8, p. 629-644, 2020.

  • Clarice Martins ; BARROS, M. B. A. ; DANTAS, J. R. A. F. . A importância do professor na aplicação do instituto da remição no cumprimento da pena. Revista de Pesquisa Interdisciplinar , v. 1, p. 834-836, 2017.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; OLIVEIRA JUNIOR, A. L. ; ROBERTO, S. V. S. ; FELIX, C. M. ; SILVA, F. E. S. ; PEREIRA, E. M. C. ; MORAES, J. L. ; SANTOS, V. B. . A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA ATUAÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES: DA LDB (LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL) AOS DIAS ATUAIS. In: ANTÔNIO JUSCELINO BARBOSA DOS SANTOS; FÁBIA JANAÍNA MARCIEL DA SILVA; MARIA VANESSA CAMPOS DE SOUZA; SARA VITORIANO DE SOUSA ROBERTO. (Org.). A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA ATUAÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES: DA LDB (LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL) AOS DIAS ATUAIS. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 40-64.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BORK, F. W. ; SILVA, F. E. S. ; MORAES, J. L. ; ROBERTO, S. V. S. ; SANTOS, V. B. . O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA. In: ANTÔNIO JUSCELINO BARBOSA DOS SANTOS; FÁBIA JANAÍNA MARCIEL DA SILVA; MARIA VANESSA CAMPOS DE SOUZA; SARA VITORIANO DE SOUSA ROBERTO. (Org.). O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 101-125.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; CUNHA, P. R. F. ; SILVA, N. M. A. T. E. ; ALBUQUERQUE, M. E. A. ; SOUZA, J. ; PEREIRA, E. M. C. ; ROBERTO, S. V. S. ; SOUSA, A. V. ; SANTOS, V. B. . A ATUAÇÃO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL FRENTE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS NAS CLASSES REGULARES DE ENSINO. In: Elenice de Fatima S. Capelario; Eliane Vicentin Damasceno; Luana Patricia Weizemann; Rodrigo Euripedes da Silveira; Anderson Fernandes de C. Farias; Henrique Cananosque Neto; Odevilson de Souza Felício; Priscilla Ramos F. Cunha; Valtenisa de Andr. (Org.). A ATUAÇÃO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL FRENTE A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS NAS CLASSES REGULARES DE ENSINO. Ied.São José dos Pinhais: Instituto Pesquisa e Ciência, 2023, v. I, p. 08-23.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SILVA, F. R. A. ; CAETANO, B. R. F. ; MARTINS, A. V. M. ; CARVALHO, E. K. M. A. ; MAIA, H. J. L. ; SILVA, N. M. A. T. E. ; ALBUQUERQUE, M. E. A. ; SOUZA, J. ; PEREIRA, E. M. C. ; ROBERTO, S. V. S. ; SOUSA, A. V. ; SANTOS, V. B. ; SILVA, F. E. S. . O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO SUPERIOR: PAPEL PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. In: Elenice de Fatima S. Capelario; Eliane Vicentin Damasceno; Luana Patricia Weizemann; Rodrigo Euripedes da Silveira; Anderson Fernandes de C. Farias; Henrique Cananosque Neto; Odevilson de Souza Felício; Priscilla Ramos F. Cunha; Valtenisa de Andr. (Org.). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO SUPERIOR: PAPEL PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA E INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. Ied.São José dos Pinhais: Instituto Pesquisa e Ciência, 2023, v. i, p. 24-36.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; CARVALHO, J. D. M. ; SOUSA, F. . IMPLANTAÇÃO DO JUIZ DAS GARANTIAS: fortalecimento do sistema acusatório adotado no processo penal brasileiro. In: Felipe Cardoso Rodrigues Vieira. (Org.). IMPLANTAÇÃO DO JUIZ DAS GARANTIAS: fortalecimento do sistema acusatório adotado no processo penal brasileiro. Ied.Teresina - PI: Thesis Editora Científica, 2023, v. I, p. 25-58.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; CRISPIM, L. T. B. ; FREITAS, J. G. . ABANDONO AFETIVO NO BRASIL: um estudo a luz da violação do direito da personalidade da pessoa humana, sob a perspectiva jurisprudencial. In: Felipe Cardoso Rodrigues Vieira. (Org.). ABANDONO AFETIVO NO BRASIL: um estudo a luz da violação do direito da personalidade da pessoa humana, sob a perspectiva jurisprudencial. Ied.Teresina - PI: Thesis Editora Científica, 2023, v. I, p. 59-103.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SOUSA, F. ; PINTO, A. P. N. . VITIMOLOGIA: por que as mulheres permanecem em relacionamentos violentos?. In: Felipe Cardoso Rodrigues Vieira. (Org.). VITIMOLOGIA: por que as mulheres permanecem em relacionamentos violentos?. Ied.Teresina - PI: Thesis Editora Científica, 2023, v. I, p. 104-137.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ADRIANO, K. M. A. ; DIAS, P. R. J. ; CABRAL NETO, J. L. . CYBERCRIMES E AS LEGISLAÇÕES PENAIS BRASILEIRA. In: Felipe Cardoso Rodrigues Vieira. (Org.). CYBERCRIMES E AS LEGISLAÇÕES PENAIS BRASILEIRA. 1ed.Teresina - PI: Thesis Editora Científica, 2023, v. I, p. 215-254.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; PRIEBE, V. S. ; SPENGLER NETO, T. ; SILVA, F. E. S. ; DIAS, P. R. J. . MÚLTIPLAS PORTAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COMO CAMINHO PARA O ACESSO À ORDEM JURÍDICA JUSTA: A BUROCRACIA PÚBLICA COMOENTRAVE.. In: Fabiana Marion Spengler. (Org.). MÚLTIPLAS PORTAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS COMO CAMINHO PARA O ACESSO À ORDEM JURÍDICA JUSTA: A BUROCRACIA PÚBLICA COMOENTRAVE.. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 11-27.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SPENGLER, F. M. ; SCHWANTES, H. ; SILVA, F. E. S. ; DIAS, P. R. J. . A MEDIAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA JUDICIÁRIA NACIONAL DE ACESSO À JUSTIÇA E SEUS PRINCIPAIS RESULTADOS. In: Fabiana Marion Spengler. (Org.). A MEDIAÇÃO ENQUANTO POLÍTICA PÚBLICA JUDICIÁRIA NACIONAL DE ACESSO À JUSTIÇA E SEUS PRINCIPAIS RESULTADOS. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 47-69.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; PORTO, R. T. C. ; CRUZ, E. S. ; SILVA, F. E. S. ; DIAS, P. R. J. . MEDIAÇÃO SANITÁRIA NO DIREITO COLETIVO DO TRABALHO: LIMITES E POSSIBILIDADES.. In: Fabiana Marion Spengler. (Org.). MEDIAÇÃO SANITÁRIA NO DIREITO COLETIVO DO TRABALHO: LIMITES E POSSIBILIDADES.. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 70-98.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; FERNANDES, G. F. S. ; SARAIVA, E. S. ; GRAHL, C. S. ; SILVA, F. E. S. ; DIAS, P. R. J. . A CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL: PROMESSAS E PONTOS DE TENSÃO. ANÁLISE CRÍTICA A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DAS CONCILIAÇÕESNO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO. In: Fabiana Marion Spengler. (Org.). A CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL: PROMESSAS E PONTOS DE TENSÃO. ANÁLISE CRÍTICA A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DAS CONCILIAÇÕESNO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1ª REGIÃO. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 99-137.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; CORONEL, A. J. M. ; DIAS, P. R. J. . A EMERGÊNCIA GLOBAL E O REGIME INTERNACIONAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS. In: Getúlio Nascimento Braga Júnior; Laurinaldo Félix Nascimento; Elaine Freitas Fernandes. (Org.). A EMERGÊNCIA GLOBAL E O REGIME INTERNACIONAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. i, p. 14-.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; COSTENARO, J. P. N. ; DIAS, P. R. J. . O DIREITO FUNDAMENTAL À PROPRIEDADE INDUSTRIAL E O PRINCÍPIO DA SUSTENTABILIDADE. In: Getúlio Nascimento Braga Júnior; Laurinaldo Félix Nascimento; Elaine Freitas Fernandes. (Org.). O DIREITO FUNDAMENTAL À PROPRIEDADE INDUSTRIAL E O PRINCÍPIO DA SUSTENTABILIDADE. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 81-92.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; STEFANINI, M. R. ; DIAS, P. R. J. . BREVE ANÁLISE ACERCA DE ALGUNS MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A NÃO EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO DE DIREITO. In: Getúlio Nascimento Braga Júnior; Laurinaldo Félix Nascimento; Elaine Freitas Fernandes. (Org.). BREVE ANÁLISE ACERCA DE ALGUNS MARCOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A NÃO EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO DE DIREITO. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 93-111.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ABREU, M. R. ; DIAS, P. R. J. . O PAPEL DA MÍDIA TELEVISIVA NO DISCURSO DOS DIREITOS HUMANOS: E O DESRESPEITO A DIGNIDADE HUMANA. O PAPEL DA MÍDIA TELEVISIVA NO DISCURSO DOS DIREITOS HUMANOS: E O DESRESPEITO A DIGNIDADE HUMANA. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 112-127.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SOARES, L. ; DIAS, P. R. J. . DIREITOS COLETIVOS DOS POVOS INDÍGENAS E SISTEMAS INTERNACIONAIS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS: DISCUSSÕES À LUZ DO PLURALISMO JURÍDICO. DIREITOS COLETIVOS DOS POVOS INDÍGENAS E SISTEMAS INTERNACIONAIS DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS: DISCUSSÕES À LUZ DO PLURALISMO JURÍDICO. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 128-155.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ROCHA, B. O. ; NUNES, G. L. . Princípios aplicados pela Lei n 14.133/21. In: Brian O?Neal Rocha. (Org.). Princípios aplicados pela Lei n 14.133/21. Ied.Brasil: Independently Published, 2023, v. I, p. 16-19.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ROCHA, B. O. ; OLIVEIRA, E. R. P. . Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) | Disposições Finais e Transitórias. In: Brian O?Neal Rocha. (Org.). Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) | Disposições Finais e Transitórias. Ied.Brasil: Independently Published, 2023, v. I, p. 70-76.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; DILLMANN, A. T. ; GIMENEZ, C. P. C. ; SILVA, F. E. S. ; DIAS, P. R. J. . A CRISE DO JUDICIÁRIO E SEU ENFRENTAMENTO: O PORQUÊ DAS FORMAS COMPLEMENTARES DE GESTÃO DE CONFLITOS NÃO SEREM A RESPOSTA. In: Fabiana Marion Spengler. (Org.). A CRISE DO JUDICIÁRIO E SEU ENFRENTAMENTO: O PORQUÊ DAS FORMAS COMPLEMENTARES DE GESTÃO DE CONFLITOS NÃO SEREM A RESPOSTA. Ied.Santa Maria - RS: Arco Editores, 2023, v. I, p. 28-46.

  • DUARTE, J. E. B. A. ; MORAIS, F. A. ; SA, A. M. ; DANTAS, J. R. A. F. . O PAPEL DA SEGURANÇA PÚBLICA NO COMBATE À CRIMINALIDADE: PARÂMETROS JURÍDICOS-POLICIAIS. In: Antonio Santoro; Danielle de Araújo; Thayara Castelo Branco; Walkyria Santos. (Org.). Crimes e segurança pública em perspectiva. 1ed.Rio de Janeiro: FGB / Pembroke Collins, 2019, v. 1, p. 105-120.

  • MORAIS, F. A. ; DUARTE, J. E. B. A. ; SA, A. M. ; DANTAS, J. R. A. F. . LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DISCURSO DE ÓDIO À LUZ DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. In: Anny Feitosa; Bruna Franceschini; Rogerio Borba da Silva; Rose Dayanne de Brito. (Org.). Perspectivas de direito contemporâneo. 1ed.Rio de Janeiro: FGB / Pembroke Collins, 2019, v. 1, p. 205-220.

  • DUARTE, J. E. B. A. ; SOUSA, D. A. ; SA, A. M. ; DANTAS, J. R. A. F. . A Lei 12.403/2011 e a excepcionalidade da prisão cautelar preventiva no Brasil sob a ótica dos parâmetros constitucionais. In: Alessandra Bentes Vivas; Rodrigo Chaves; Rosangela Tremel; Sergio de Souza Salles. (Org.). Interdisciplinaridade das Políticas Públicas. 1ed.Rio de Janeiro: FGB / Pembroke Collins, 2019, v. 1, p. 674-689.

  • DUARTE, J. E. B. A. ; SOUSA, D. A. ; SA, A. M. ; DANTAS, J. R. A. F. . Manejo da ação popular brasileira no combate à corrupção: casos delineados no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal. In: FGB / Pembroke Collins. (Org.). Interdisciplinaridade das Políticas Públicas. 1ed.Rio de Janeiro: FGB / Pembroke Collins, 2019, v. 1, p. 690-705.

  • DANTAS, J. R. A. F. . SOS Açude Grande. Gazeta do Alto Piranhas, Cajazeiras - PB, 08 out. 2021.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; COSTA, A. C. S. ; SILVA, I. L. R. D. . RESPONSABILIDADE CIVIL POR DANOS MORAIS EM REDES SOCIAIS. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, , v. 10, p. 236 - 245, 23 set. 2019.

  • SOUSA, C. B. ; SILVA, M. I. B. ; DANTAS, J. R. A. F. . DIREITO À INTIMIDADE E A PRIVACIDADE NA ERA DIGITAL: EM FACE DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, 23 set. 2019.

  • SOUSA, J. C. ; CAETANO, R. S. ; DANTAS, J. R. A. F. . A POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA EXCLUDENTE DE ILICITUDE EM FACE DE UMA AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 14 - 22, 23 set. 2019.

  • SOUSA, J. V. S. ; OLIVEIRA, J. C. ; DANTAS, J. R. A. F. . A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS SUPERMERCADOS DE CAJAZEIRAS-PB, PELO CRESCIMENTO DE SACOLAS PLÁSTICAS E CONSEQUENTE AO DANO AMBIENTAL. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 204 - 212, 23 set. 2019.

  • OLIVEIRA, M. M. F. ; MORAIS, R. S. ; DANTAS, J. R. A. F. . AUTONOMIA DA VONTADE E A DISPOSIÇÃO DO PRÓPRIO CORPO EM MEIO ÀS LIMITAÇÕES LEGAIS. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 863, 23 set. 2019.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BEZERRA, R. C. ; BEZERRA, R. C. . CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO AMBIENTAL. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 34 - 48, 23 set. 2019.

  • FAUSTINO, F. Y. P. B. ; SILVA, M. I. B. ; DANTAS, J. R. A. F. . ABANDONO AFETIVO: (IN) POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO FRENTE AO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 226 - 235, 23 set. 2019.

  • ROSENO, M. S. O. ; OLIVEIRA, J. A. ; DANTAS, J. R. A. F. . OFERTA DE ALIMENTOS SOB O CRIVO DA AFETIVIDADE. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 1060 - 1068, 23 set. 2019.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; OLIVEIRA, R. L. D. ; SOUSA, J. F. V. . A RELAÇÃO DA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA COM O PROCESSO DE LOGÍSTICA RESERVA. Anais do III Congresso de Direito da FAFIC, CAJAZEIRAS - PB, p. 128 - 139, 23 set. 2019.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; COSTA, I. C. C. ; SILVA, F. F. H. ; DANTAS, J. R. A. F. . DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM IGUATU/CE. In: II Encontro Nacional de Gestão e Comunicação, 2022, São Caetano do Sul - SP. Anais do Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. Anais...São Caetano do Sul(SP) USCS/UFCG, 2022. São Caetano do Sul - SP: Even3 ? Sistema de Gestão de Eventos, 2022. p. 06-525.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BEZERRA, R. C. ; BEZERRA, R. C. . PLANO ESTRATÉGICO UNIFICADO DE RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS NO BRASIL. In: II Encontro Nacional de Gestão e Comunicação, 2022, São Caetano do Sul - SP. Anais do Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. Anais...São Caetano do Sul(SP) USCS/UFCG, 2022. São Caetano do Sul - SP: Even3 ? Sistema de Gestão de Eventos, 2022. v. I. p. 06-525.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SILVA, H. D. M. ; DUARTE, I. R. C. . Software de intensificação dos meios alternativos para a resolução de conflitos. In: II Encontro Nacional de Gestão e ComunicaçãoS, 2022, São Caetano do Sul - SP. Anais do Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. Anais...São Caetano do Sul(SP) USCS/UFCG, 2022. São Caetano do Sul - SP: Even3 ? Sistema de Gestão de Eventos, 2022. v. I. p. 06-525.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BEZERRA, R. C. ; BEZERRA, R. C. . ATOS DE GESTÃO NO ENSINO SUPERIOR PARA SUSPENSÃO E RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO PERÍODO GERAL DE PANDEMIA. In: II Encontro Nacional de Gestão e Comunicação, 2022, São Caetano do Sul - SP. Anais do Encontro Nacional de Gestão e Comunicação. Anais...São Caetano do Sul(SP) USCS/UFCG, 2022. São Caetano do Sul - SP: Even3 ? Sistema de Gestão de Eventos, 2022. v. I. p. 06-525.

  • MELO, P. D. ; DANTAS, J. R. A. F. ; ALENCAR, L. D. . DIGNIDADE MENSTRUAL COMO DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE. In: II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES, 2023, Crato. II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES - Anais. Crato - CE, 2023. v. I.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ALENCAR, L. D. ; MELO, P. D. . OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER. In: II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES, 2023, Crato. II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES - Anais. Crato - CE, 2023. v. I.

  • ALENCAR, L. D. ; DANTAS, J. R. A. F. ; MELO, P. D. . TERMOS DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) EM CRIMES AMBIENTAIS E A INDISPONIBILIDADE DO DIREITO AMBIENTAL. In: II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES, 2023, Crato. II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES - Anais. Crato - CE, 2023. v. I.

  • NUNES, G. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; ALENCAR, L. D. . A POSSIBILIDADE DE REVOGAÇÃO DA PRISÃO PELO NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA EM VIRTUDE DE DEMISSÃO E DESEMPREGO DO ALIMENTANTE. In: II BIENAL INTERNACIONAL PAULO BONAVIDES, 2023, Crato. A POSSIBILIDADE DE REVOGAÇÃO DA PRISÃO PELO NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA EM VIRTUDE DE DEMISSÃO E DESEMPREGO DO ALIMENTANTE. Crato - CE, 2023. v. I.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; VIEIRA, S. R. . ANÁLISE ACERCA DOS DIREITOS E GARANTIAS ASSEGURADOS A POPULAÇÃO LGBTQIA+ EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E ECONÔMICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências - RIEC , 2023.

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ABRANTES, A. S. D. ; LUCENA FILHO, R. B. . FLUXO DE CAIXA: INSTRUMENTO DE CONTROLE FINANCEIRO DE UMA EMPRESA HOTELEIRA NA CIDADE DE SOUSA ? PB. Diálogos: Economia e Sociedade , 2023.

  • QUEIROGA, A. M. ; LIMA NETO, Francisco Fernandes ; DANTAS, J. R. A. F. . OS DIREITOS DO ADVOGADO E A RESPONSABILIDADE PENAL PELA PRÁTICA DE CRIMES CONTRAA JUSTIÇA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, N. M. R. ; DANTAS, J. R. A. F. ; MUNIZ, W. R. . A RESPONSABILIDADE CIVIL E ADMINISTRATIVA DO ADVOGADO QUE ATUA EM OUTROS ESTADOS SEM A INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ALBUQUERQUE FILHO, J. A. ; SILVA, W. A. . A CONTRIBUIÇÃO DO MOVIMENTO DOS SEM TERRA PARA A FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. . I Encontro Interdisciplinar de Extensão e Pesquisa do Projeto PERTENCER. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DANTAS, J. R. A. F. . II Encontro Interdisciplinar de Extensão e Pesquisa do Projeto PERTENCER. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; PEREIRA, M. G. A. ; SOUSA, V. H. F. . ASPECTOS DA REALIDADE RURAL BRASILEIRA: INVASÕES DE PROPRIEDADES, CRIMES AMBIENTAIS E MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST). 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; DANTAS, N. M. R. ; MUNIZ, W. R. . A RESPONSABILIDADE CIVIL E ADMINISTRATIVA DO ADVOGADO QUE ATUA EM OUTROS ESTADOS SEM A INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ARAUJO, B. T. G. ; ARAUJO, T. D. S. . QUEIMADAS ILEGAIS E OS DANOS CAUSADOS AO MEIO AMBIENTE. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; NUNES, G. L. ; ALENCAR, L. D. . A POSSIBILIDADE DE REVOGAÇÃO DA PRISÃO PELO NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA EM VIRTUDE DE DEMISSÃO E DESEMPREGO DO ALIMENTANTE. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ALENCAR, L. D. ; MELO, P. D. . DIGNIDADE MENSTRUAL COMO DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ALENCAR, L. D. ; MELO, P. D. . TERMOS DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) EM CRIMES AMBIENTAIS E A INDISPONIBILIDADE DO DIREITO AMBIENTAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ALENCAR, L. D. ; MELO, P. D. . OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELAS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; GOMES, G. L. ; PEREIRA, R. G. . LIBERDADE DE EXPRESSÃO: CONQUISTAS E DESAFIOS EMERGENTES. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. . PERTENCER: Assistência Jurídica e Material na Cadeia Pública feminina de Cajazeiras ? PB e ECOAR: Educação Ambiental, desenvolvimento e sustentabilidade. 2023. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; MASCARENHAS, A. A. ; SANTOS, J. B. ; PEREIRA, R. S. . ECOTRIBUTAÇÃO: REGRAMENTOS DO PROJETO DE REFORMA TRIBUTÁRIA EM TRAMITAÇÃO NO SENADO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BEZERRA, R. C. ; BEZERRA, R. C. . ATOS DE GESTÃO NO ENSINO SUPERIOR PARA SUSPENSÃO E RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO PERÍODO GERAL DE PANDEMIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; COSTA, I. C. C. ; SILVA, F. F. H. ; DANTAS, J. R. A. F. . DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GESTÃO ESCOLAR PÚBLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM IGUATU/CE. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, H. D. M. ; DANTAS, J. R. A. F. ; DUARTE, I. R. C. . Software de intensificação dos meios alternativos para resolução de conflitos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BEZERRA, R. C. ; BEZERRA, R. C. . PLANO ESTRATÉGICO UNIFICADO DE RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS NO BRASIL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; CAVALCANTE, P. H. D. ; ALEXANDRE, H. . A PRISÃO CIVIL PELO NÃO PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; GUARITA, I. D. . PROCESSOS ELETRÔNICOS UM AVANÇO NA JUSTIÇA E NA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; GOMES, G. L. ; FERNANDES, M. S. . Análise Acerca dos Direitos das Advogadas. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; GUARITA, I. D. . OS PROCESSOS ELETRÔNICOS UM AVANÇO NA JUSTIÇA E NA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BAHLS, B. L. ; ARAUJO, G. F. R. . OS IMPACTOS DO CÁRCERE NAS RELAÇÕES AFETIVAS E FAMILIARES ENTRE MÃES E FILHOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; RODRIGUES, E. G. V. ; LIMA, M. A. P. . AS DIFICULDADES DA ESTRUTURA PENITENCIÁRIA NO CUMPRIMENTO DA PENA DA MULHER. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; QUEIROGA, M. E. N. ; FORMIGA, E. B. . PROJETO DE LEI DE COMBATE A POBREZA MESTRUAL NAS PENITÊNCIAS DO ESTADO DA PARAÍBA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. . Ética Jurídica para o Exame da Ordem. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DANTAS, J. R. A. F. . PERTENCER: Assistência Jurídica e Material na Cadeia Pública feminina de Cajazeiras ? PB e ECOAR: Educação Ambiental, desenvolvimento e sustentabilidade. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DANTAS, J. R. A. F. . III FAFIC WEBJUS - Direito do Consumidor, Revolução Digital e Novos Marcos Regulatórios. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • FERREIRA, M. A. ; RICARTE, M. D. R. ; ANDRADE, G. M. J. ; LEITE, F. L. V. ; DANTAS, J. R. A. F. . Legislação Ambiental: a linha tênue entre a preservação e o progresso econômico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BATISTA, M. M. ; FREITAS, G. E. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Maria Quitéria de Jesus: a inserção da Mulher nas forças armadas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, M. M. ; SANTOS, N. T. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Myrthes Gomes de Campos: e o direito de exercício da profissão de advogada no Brasil. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PARNAIBA, E. T. A. ; SOUSA JUNIOR, F. A. G. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Nise da Silveira - A arte para tratar mentes e vidas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, W. D. ; MOREIRA, L. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Maria da Penha e a luta pela defesa da Mulher contra violência doméstica e familiar. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, R. M. ; ALVES, D. A. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Nísia Floresta: precursora na luta pelo direito à educação das mulheres no século XIX. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, A. A. ; ALMEIDA NETA, E. B. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Margarida Maria Alves: uma análise da luta dos direitos dos trabalhadores rurais do Estado da Paraíba - PB. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • IRINEU, A. M. V. ; IRINEU, M. A. V. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Abolição da escravidão e direitos humanos propostos pela Princesa Isabel. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAUJO, I. A. R. ; LIMA, M. E. R. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A luta e os conflitos sociais por Anita Garibaldi. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MATOS, C. M. G. ; NOGUEIRA, B. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Marielle Franco e a defesa dos direitos humanos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, F. R. A. ; ABRANTES, S. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Zilda Arns; a luta contra a fome e os direitos básicos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FARIAS, A. C. G. ; SILVA, J. H. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Leolinda Figueiredo Daltro e o movimento feminista e indigenista. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUSTODIO, A. O. ; LISBOA, D. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Doroth Stang e a defesa do meio ambiente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RODRIGUES, I. V. ; SILVA, B. Q. S. E. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Chiquinha Gonzaga e o direito da igualdade na regência musical. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, K. F. ; ALENCAR, P. P. A. V. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Rachel de Queiroz e o seu legado educacional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELLO, H. M. ; SOUZA, C. C. H. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Maria Carlota Costalatt de Macedo Soares: o feminismo e o rompimento de paradigmas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FORMIGA, W. A. ; MACIEL, M. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Celina Guimarães Viana: os direitos eleitorais femininos no Brasil. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASTRO NETO, F. A. ; SILVA, A. J. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Ana Néri e a luta pela saúde coletiva. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, A. C. C. ; NASCIMENTO, M. A. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Marta Vieira da Silva e a igualdade do direito no futebol feminino brasileiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FORMIGA, J. G. ; LIMA, F. M. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Irmã Dulce: uma história de caridade e solidariedade dos direitos humanos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BATISTA, A. A. ; BRANDAO, B. M. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Uma análise da cooperativa feminina de confecção de artesanatos têxteis na cidade de Fortaleza - CE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LEITE, J. J. B. ; MACEDO, F. H. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A militância de Marina Silva na proteção ao meio ambiente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LEITE, J. J. B. ; MACEDO, F. H. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A militância de Marina Silva na proteção ao meio ambiente. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, M. S. B. ; MOREIRA, A. A. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Um estudo acerca do trabalho desenvolvido pela Associação de Mulheres: Mãos que se ajudam. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, R. V. ; ALMEIDA, F. J. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Uma análise acerca da atuação da cooperativa de flores da cidade de Pilões - PB. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES JUNIOR, M. F. ; DIAS, D. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Produção de Produtos manufaturados por presidiárias do Estado de São Paulo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, C. S. F. ; VIEIRA, K. S. G. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Associação de mulheres indígenas do alto do Rio Negro-AMARN. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, C. J. ; COSTA, T. E. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Protagonismo feminino na reciclagem de resíduos sólidos: o caso da cooperativa fênix-Àgape. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, L. A. B. ; VIEIRA, K. M. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Um estudo sobre a produção do sabão a partir do óleo de cozinha pós-fritura na escola Francisco Marques de Melo em Damião - PB. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, E. R. ; SANTOS, F. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Mulheres que lutam: associação do movimento interestadual das quebradeiras de coco babaçu. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ANDRADE, V. B. ; SANTOS, C. G. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A transformação de vidas de mulheres a partir da reciclagem. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NUNES, E. S. ; LIMA, Y. S. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A relação entre gênero e a busca pela sustentabilidade. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; Daiane Lins Mendes ; NASCIMENTO, D. L. ; CARVALHO, E. S. ; SILVA, L. T. A. ; CARVALHO, M. B. S. . CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA NO BRASIL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DANTAS, J. R. A. F. . Violação ao Direito de Imagem e à Reserva da vida privada na Era Digital. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, A. C. S. ; SILVA, I. L. R. D. ; DANTAS, J. R. A. F. . RESPONSABILIDADE CIVIL POR DANOS MORAIS EM REDES SOCIAIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SILVA, M. I. B. ; SOUSA, C. B. . DIREITO À INTIMIDADE E A PRIVACIDADE NA ERA DIGITAL: EM FACE DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, J. C. ; CAETANO, R. S. ; DANTAS, J. R. A. F. . A POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DE UMA EXCLUDENTE DE ILICITUDE EM FACE DE UMA AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; SOUSA, J. V. S. ; OLIVEIRA, J. C. . A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS SUPERMERCADOS DE CAJAZEIRAS-PB, PELO CRESCIMENTO DE SACOLAS PLÁSTICAS E CONSEQUENTE AO DANO AMBIENTAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; OLIVEIRA, M. M. F. ; MORAIS, R. S. . AUTONOMIA DA VONTADE E A DISPOSIÇÃO DO PRÓPRIO CORPO EM MEIO ÀS LIMITAÇÕES LEGAIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; FIGUEIREDO, M. M. R. ; SOUSA, J. M. E. . DISCUSSÕES ACERCA DAS DISCRIMINAÇÕES QUANTO AOS FILHOS ADOTIVOS DE CASAIS HOMOAFETIVOS NO NÚCLEO SOCIAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; BEZERRA, R. C. ; BEZERRA, R. C. . CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO AMBIENTAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, R. L. D. ; SOUSA, J. F. V. ; DANTAS, J. R. A. F. . A RELAÇÃO DA RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA COM O PROCESSO DE LOGÍSTICA RESERVA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSENO, M. S. O. ; OLIVEIRA, J. A. ; DANTAS, J. R. A. F. . OFERTA DE ALIMENTOS SOB O CRIVO DA AFETIVIDADE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FAUSTINO, F. Y. P. B. ; SILVA, M. I. B. ; DANTAS, J. R. A. F. . ABANDONO AFETIVO: (IN) POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO FRENTE AO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, O. M. M. ; MENDES, V. L. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Os Resíduos Sólidos do Hospital Regional de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LIMA, P. R. ; FRANCA FILHO, A. J. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Gerenciamento dos resíduos sólidos do hospital de grande porte do município de Icó-CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, J. O. ; CAVALCANTE, H. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Uma análise acerca da coleta e destinação final dos resíduos sólidos na cidade de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, L. I. S. ; ALVES, R. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Uma análise acerca da coleta e destinação final dos resíduos sólidos na cidade de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, F. L. R. ; SANTOS, R. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . O Descarte dos resíduos sólidos no município de Barro - CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DANTAS, M. D. L. ; CARTAXO, S. N. D. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Determinação do Índice de Impacto ambiental no 'lixão de Ipaumirim: um estudo preliminar. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, J. S. ; SANTO, A. B. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Política Naciopnal de Resíduos Sólidos (PNRS): uma abordagem sistemática na comarca de Barro/CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROLIM, I. V. ; ALBUQUERQUE, I. L. R. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . O Descarte Correto de Pneus. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, F. L. R. ; SANTOS, R. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . O Descarte dos resíduos sólidos no município de Barro - CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. C. ; MATO, C. M. G. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Política Nacional dos Resísuos Sólidos no município de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, I. L. ; SILVA, J. H. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Política Nacional de Resíduos Sólidos - O Descarte do Lixo hospitalar na cidade de Cajazeiras - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. M. ; NASCIMENTO, J. A. M. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Política Nacional de Resíduos Sólidos - Cajazeiras - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, R. M. ; ALVES, D. A. S. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . O gerencimento e o descarte dos resíduos sólidos do serviço de saúde da Unidade de Pronto Atendimento no município de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASTRO NETO, F. A. ; CORREIA, M. T. M. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Política Nacional dos resíduos sólidos - Poço Dantas - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, C. C. E. ; MACEDO, P. M. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Uma Análise do Princípio do Poluidor Pagador. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUSA JUNIOR, F. A. G. ; SILVA, M. M. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos sólidos e Reciclagem do Lixo no município de Nazarezinho - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, C. K. A. ; NOGUEIRA, B. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A política nacional de resíduos sólidos na Cidade de Jericó. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, K. F. ; ALENCAR, P. P. A. V. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A política nacional dos resíduos sólidos Lei 12.305/2010 - O descarte do lixo hospitalar na cidade de Icó -CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • LEITE, M. Z. S. ; FREIRES, I. J. E. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A aplicação da PNRS no lixo hospitalar da cidade de Marizópolis - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, D. L. ; CUSTODIO, A. O. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Avaliação dos resíduos sólidos no município de Orós à luz da Lei n 12.305/2010. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELLO, H. M. ; FARIAS, A. C. G. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A Política Nacional dos Resíduos Sólidos e o consórcio dentre os municípios. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, F. J. F. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Princípio da Cartularidade e Duplicatas Virtuais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, N. T. ; FORMIGA, W. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A destinação do lixo hospitalar do hospital regional de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ANTUNES, S. A. ; SOARES, F. R. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A política regional dos resíduos sólidos no Hospital Regional de Sousa - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GOMES FILHO, F. E. M. ; ROLIM, I. A. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . Um estudo acerca da coleta irregular dos resíduos sólidos e sua destinação no município de Icó-Ce. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FORMIGA, J. G. ; SOUSA, A. D. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . O recolhimento dos resíduos sólidos e seu armazenamento impróprio no município de Santa Cruz - PB. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ALVES, K. F. ; ALENCAR, P. P. A. V. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . A política nacional dos resíduos sólidos Lei 12.305/2010 - O descarte do lixo hospitalar na cidade de Icó - CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, F. L. R. ; SANTOS, R. L. ; DANTAS, J. R. A. F. ; SA, A. M. . O Descarte dos resíduos sólidos no município de Barro - CE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DUARTE, J. E. B. A. ; CARVALHO, M. B. S. ; DANTAS, J. R. A. F. . As Medidas Cautelares no Processo Penal Hodierno. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, G. L. ; DANTAS, J. R. A. F. . Violência Sexual no Sertão Paraibano: uma Visão Jurídica às Mulheres que sofrem violência doméstica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUARTE, J. E. B. A. ; SOUSA FILHO, N. A. ; DANTAS, J. R. A. F. . A Prisão Preventiva no Brasil como Ultima Ratio à Luz do Princípio da Presenção de Inocênica e da Dignidade da Pessoa Humana Frente à Persecução Penal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSENO, M. S. O. ; DANTAS, J. R. A. F. ; ROCHA, A. L. ; OLIVEIRA, J. A. ; MORAIS, I. C. C. . A Tutela do Direito ao Meio Ambiente Saudável: uma questão de sustentabilidade humana. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DANTAS, J. R. A. F. ; ALBUQUERQUE, S.E.A. ; SOUSA, V.O.F. . O Trabalho Infantil e sua Perpetuação do Meio Social. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

DANTAS, J. R. A. F. . ECOAR: Direito à educação ambiental, desenvolvimento e sustentabilidade. 2022.

DANTAS, J. R. A. F. . Luta, Resistência e classe: O que você sabe sobre a população negra?. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

DANTAS, J. R. A. F. . Projeto Ecoar de Sustentabilidade e Desenvolvimento. 2022; Tema: Campanha Canudo Não.. (Blog).

DANTAS, J. R. A. F. . Aulão de Véspera para o Exame da Ordem. 2022. .

DANTAS, J. R. A. F. . Ética Jurídica para o Exame da Ordem. 2022. .

DANTAS, J. R. A. F. . Direitos Internacionais e Humanos. 2016. .

DANTAS, J. R. A. F. . Direitos Internacionais e Humanos. 2016. .

DANTAS, J. R. A. F. . Ministrou disciplinas. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Docência).

DANTAS, J. R. A. F. . Garantias Trabalhistas aos empregados domésticos e as recentes alterações na legislação brasileira. 2015. .

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Interconexão entre Direito e Literatura: Como o Fenômeno Jurídico Manifesta-se nas Obras Literárias, Descrição: O Projeto de Extensão "Interconexão entre Direito e Literatura: Como o Fenômeno Jurídico Manifesta-se nas Obras Literárias" propõe uma abordagem inovadora ao explorar as relações intrínsecas entre o mundo jurídico e a expressão artística da literatura. Ao analisar obras literárias, o projeto busca identificar e compreender como conceitos, dilemas éticos, e sistemas legais são representados e interpretados pelos escritores. Através dessa interseção entre Direito e Literatura, o projeto visa proporcionar uma compreensão mais ampla e contextualizada do fenômeno jurídico, enriquecendo a formação acadêmica dos participantes e estimulando a reflexão crítica sobre a justiça e a sociedade.Os participantes do projeto serão incentivados a analisar narrativas literárias que abordam questões jurídicas, examinando como os autores utilizam a literatura como meio para questionar, criticar ou refletir sobre o sistema legal. Além disso, serão realizadas atividades como discussões, seminários e análises comparativas entre casos jurídicos reais e situações ficcionais retratadas na literatura, promovendo um diálogo interdisciplinar entre as áreas do Direito e da Literatura. Dessa forma, o projeto busca não apenas promover a compreensão do papel do direito na sociedade, mas também estimular a apreciação da literatura como uma ferramenta reflexiva e crítica na análise de questões legais e éticas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas - Coordenador / Wescley Rodrigues Dutra - Integrante.

  • 2021 - Atual

    Gestão para o Desenvolvimento Sustentável, Descrição: O Projeto de Pesquisa "Gestão para o Desenvolvimento Sustentável" visa investigar e desenvolver estratégias e práticas de gestão que promovam o equilíbrio entre o crescimento econômico, a preservação ambiental e a promoção da justiça social. O objetivo central é criar um modelo de gestão que permita às organizações e comunidades alcançarem o desenvolvimento sustentável, garantindo a satisfação das necessidades atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem às suas próprias demandas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (10) . , Integrantes: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas - Coordenador / Raquel da Silva Pereira - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Direitos Humanos e Sociais e sua efetivação pelo Poder Judiciário, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) . , Integrantes: Joseph Ragner Anacleto Fernandes Dantas - Coordenador.

Prêmios

2017

Menção Honrosa, UFCG.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - Atual

Faculdade Católica da Paraíba

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2022

FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Orientador de Monitoria

Outras informações:
Professor Orientador de Monitoria das Disciplinas Direito Ambiental e Agrário ? 80 créditos e Ética Jurídica 40 créditos, através de atividades de supervisão e acompanhamentos dos alunos monitores.

2015 - 2022

FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor dos Cursos de Pós Graduação e Graduação em Direito.

2015 - 2016

FASP - FACULDADE SAO FRANCISCO DA PARAIBA

Vínculo: Extensionista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Extensão, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2015 - 05/2016

    Extensão universitária , FACULDADE SÃO FRANCISCO DA PARAÍBA.,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão em Educação Ambiental, Desenvolvimento e Sustentabilidade..

2012 - 2012

Instituto Nordeste de Tecnologia, Ensino Superior e Cultura LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2010 - 2012

Procópio Barros Advogados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo, Carga horária: 40

2010 - 2010

ROCHA MARINHO E SALES ADVOGADOS

Vínculo: Bacharel, Enquadramento Funcional: Coordenador dos Estagiários de João Pessoa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação como Coordenador Regional do Escritório de Patos. Atuação como Coordenador Regional do Escritório de Sousa. Atuação como Coordenador Regional do Escritório de Campina Grande. Coordenador dos Estagiários do Escritório de João Pessoa.

2008 - 2009

ROCHA MARINHO E SALES ADVOGADOS

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Preposto; Serviços internos e externos., Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação como preposto em audiências de conciliação e instrução junto aos Juizados Cíveis especiais e Varas Cíveis na Cidade de Sousa. Prestação de serviços externos como realizar carga de autos e diligências forenses. E execução de serviços internos virtuais junto à Empresa.

2008 - 2008

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor da Disciplina Direito Romano I e II, vinculado ao Projeto de Monitoria do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS/UFCG.

2007 - 2007

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor da Disciplina Direito Romano I e II, vinculado ao Projeto de Monitoria do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS/UFCG.

2006 - 2006

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Extensionista, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 384

2016 - Atual

Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 10

Outras informações:
Lecionando as disciplinas de Direito Ambiental, Ética Jurídica, Direitos Humanos.Atuando também como Colaborador no Projeto de Extensão de Direitos Humanos de Assistência Jurídica as presidiárias da cadeia pública de Cajazeiras - PB.

Atividades

  • 08/2017

    Extensão universitária , Núcleo de Extensão e Pesquisa - NEPA.,Atividade de extensão realizada, Defender Direitos Humanos: Assistência Jurídica às Presas da Cadeia Feminina de Cajazeiras - PB.

  • 08/2016

    Ensino, Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Ambiental, Ética Geral e Jurídica, Direito Processual Civil IV, Direitos Humanos, Prática Jurídica II

2015 - 2016

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE CAJAZEIRAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrou a disciplina Legislação e Políticas Públicas, com 40 horas/aula, no curso de Especialização em Planejamento e Gestão Educacional do Instituto Superior de Educação de Cajazeiras - PB.

2020 - 2023

UNIVERSIDADE VALE DO SALGADO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20