Felipe Solia Teodoro

Possui graduação em Engenharia de Agronegócios pela Universidade Federal Fluminense (2017) e graduação em Matemática - Faculdades Integradas de Ariquemes (2017). Atualmente é professor de matemática - Projeto Uirapuru. Tenho pretensão em fazer pós-graduação, como mestrado, na área da Matemática Aplicada Computacional com ênfase na liga de pesquisa do Desenvolvimento de métodos numéricos para equações diferenciais da mecânica dos fluidos e aplicações.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Matemática

2017 - 2017

Faculdades Integradas de Ariquemes

Graduação em Engenharia de Agronegócios

2009 - 2017

Universidade Federal Fluminense
Título: Análise da viabilidade econômico-financeira de apiário próprio e em parceria
Orientador: Afonso Aurélio de Carvalho Peres

Formação complementar

2022 -

MBA em MBA em Finanças Corporativas. (Carga Horária: 360h). , Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, Brasil.

2022 - 2022

Matemática Financeira com o auxílio do Excel. (Carga horária: 30h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.

2021 - 2021

O uso das novas tecnologias digitais no ensino da matemática. (Carga horária: 30h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.

2017 - 2018

Curso Informática Aplicada a Educação. (Carga horária: 60h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2017 - 2017

Curso Educação de Jovens e Adultos. (Carga horária: 55h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2017 - 2017

Curso A Inclusão da Criança com Síndrome de Down. (Carga horária: 60h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2017 - 2017

Curso Introdução à Educação. (Carga horária: 60h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    USO DE TÉCNICA ELETROCINÉTICA NA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS CONTAMINADAS COM METAIS PESADOS, Descrição: Alguns metais pesados, dependendo da sua concentração, podem ser considerados como um contaminante ou podem ser benéficos para a vida e para o ecossistema. Os metais pesados que são relacionados a danos à saúde e ao ambiente são o chumbo, arsênio, cádmio, mercúrio, entre outros. O objetivo do trabalho foi estudar as características químicas e físicas dos solos contaminados com metais pesados, como Zn e Cd, aplicando a técnica de remediação eletrocinética para recuperação dos solos. Para aplicação dessa técnica usa-se uma corrente direta de baixa intensidade através do solo entre dois eletrodos, para que os contaminantes sejam mobilizados na forma de partículas ou espécies carregadas. Foram coletadas duas amostras de solo, de textura média e argilosa. Foi feito análise granulométrica, para determinar as texturas dos solos (EMBRAPA, 1979). Foram utilizados separadamente Cloreto de Zinco (ZnCl2) e Cloreto de Cádmio (CdCl2?H2O). As doses foram calculadas para se obter tratamentos com concentração igual, o dobro, 10 vezes e 20 vezes o valor de investigação de Zn (450 mg kg-1) e Cd (3 mg kg-1) em solos de acordo com a Resolução CONAMA 420 (2009). Os teores pseudototais de Cd e Zn foram determinados utilizando como extrator água-régia (HCl:HNO3, na proporção 3:1) de acordo com ISO 11466 (1995). Os extratos foram determinados por espectrofotometria de absorção atômica com chama ar/acetileno, usando equipamento VARIAN AA-600, com limite de detecção de 0,021 e 0,025 mg L-1 para Cd e Zn, respectivamente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Felipe Solia Teodoro - Integrante / Natanael Junior Soares Bento - Integrante / Fabiana Soares dos Santos - Coordenador / Gustavo Benitez Alvarez - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - Atual

Projeto Uirapuru

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática