José Lazzarotto de Melo e Souza
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná(1968) e residencia-medicapela Universidade Federal do Paraná(1974). Atualmente é Diretor Presidente da Hospital XV LTDA, Diretor Presidente da Hospital Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná, Sócio Propietário da Clinica Lazzarotto Moutinho e Souza e da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia.
Informações coletadas do Lattes em 07/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Biotecnologia Industrial
2018 - Atual
Universidade Positivo
Título: Técnica Bypass no Intestino Delgado Restritiva e Disarbsortiva Parcial (BID), Ano de Obtenção:
Orientador: Dr João Cezar Zielak
Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia / Especialidade: Cirurgia bariátrica. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.
Especialização - Residência médica
1971 - 1974
Universidade Federal do Paraná
Residência médica em: Cirurgia Geral do Aparelho DigestivoNúmero do registro: . Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia. Setores de atividade: Saúde humana e serviços sociais.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia Gastroenterologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: Cirurgia bariátrica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia/Especialidade: cirurgia Geral.
Participação em eventos
XIII Congresso Brasileiro de Nutrologia. By Pass Intestinal Reversivel Restritivo Modificado. 2009. (Congresso).
IX Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. 2007. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Nutrologia. Cirurgia Bariátrica: Técnica do "By-Pass". 2007. (Congresso).
Best Bariatric Endoscopic Surgery Trends. 2006. (Outra).
1º Simposio Latino-Americano da Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade. 2005. (Simpósio).
BEST Bariatric Endoscopic Surgery Trends. 2005. (Outra).
VII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica. 2005. (Congresso).
VI Congresso Brasileiro de Cirurgia da Obesidade. 2004. (Congresso).
Simposio de Terapêutica Médico-Cirurgica Sem Uso de Hemotransfusóes.Vivência em Cirurgia para Cura da Obesidade pela Técnica Bypass Intestinal Reversivel AA Souza e Souza, aplicada em Pacientes Testemunhas de Jeová. 1999. (Simpósio).
Atualização Terapeutica na Obesidade. 1979. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
SOUZA, J. L. M. . Derivação Intestinal Seletiva: Ponto. Einstein (São Paulo) , v. supl1, p. 151-156, 2006.
Outras produções
SOUZA, J. L. M. . Derivação Intestinal Reversível para Tratamento da Obesidade. 1990.
SOUZA, J. L. M. . Correção da Esofagite de Refluxo - Técnica Cirúrgica. 1990.
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Técnica Bypass no Intestino Delgado Restritiva e Disarbsortiva Parcial (BID), Descrição: Este trabalho visa avaliar se o procedimento cirúrgico by-pass retritivo-disabsortivo parcial no intestino delgado (BIRDP) em mini porcos alimentados dentro do padrão normal é eficiente para perda de peso, melhora do diabetes tipo 2 e dislipidemias, sem ocorrer a posteriori deficiências nutricionais e metabólicas, fazendo uso de água junto com a alimentação que altera o peso e a maciez das fezes. Além disso, a ingestão hídrica elevada também se relaciona com o aumento do número do reflexo gastrocólico e contribui para a lubrificação intestinal (Elenise; Tereza; 2010) .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: José Lazzarotto de Melo e Souza - Coordenador.
Prêmios
1998
Autor de 2 técnicas cirúrgicas: Bypass Intestinal reversível Souza&Souza e Correção cirúrgica da esofagite de refluxo, Clínica Santa Quitéria.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Clinica Lazzarotto Moutinho e Souza. , Avenida Marechal Floriano Peixoto - de 2311/2312 a 3370/3371, Rebouças, 80220000 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 35950449, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Hospital XV LtdaVínculo: Diretor Presidente, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente, Regime: Dedicação exclusiva.
2002 - Atual
Hospital Instituto de Medicina e Cirurgia do ParanáVínculo: Diretor Presidente, Enquadramento Funcional: Diretor Presidente, Regime: Dedicação exclusiva.
1971 - Atual
Clinica Lazzarotto Moutinho e SouzaVínculo: Sócio Propietário, Enquadramento Funcional: Sócio Propietário, Regime: Dedicação exclusiva.
1971 - 1998
HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULAVínculo: Diretor do Serviço de Cirurgia, Enquadramento Funcional: Cirurgião
1969 - 1979
Santa Casa de Misericórdia Capão BonitoVínculo: Diretor do Serviço de Cirurgia, Enquadramento Funcional: Cirurgião
1969 - 1973
Hospital Beneficiente de ApiaíVínculo: Diretor do Serviço de Cirurgia, Enquadramento Funcional: Cirurgião
1969 - 1972
PREFEITURA MUNICIPAL DE ADRIANOPOLISVínculo: Cirurgião Geral, Enquadramento Funcional: Cirurgião
1969 - 1974
Instituto Nascional de Previdencia SocialVínculo: Medico Auditor, Enquadramento Funcional: Medico Audiator
1994 - 1998
Hospital Erasmo de RotherdanVínculo: Cirurgião Geral, Enquadramento Funcional: Cirurgião
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Lazzarotto de Melo e Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?