Diana Marciele Kerber

Possui graduação em Servico Social pela Universidade Luterana do Brasil (2006). É mestranda em Pesquisa Aplicada ao Servico Social pela University of Applied Sciences em Munique.

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Pesquisa Aplicada ao Serviço Social

2008 - Atual

University of Applied Sciences - Munich
Bolsista do(a): Erzbischöfliches Ordinariat München.

Graduação em Serviço Social

2000 - 2006

Universidade Luterana do Brasil
Orientador: Dra. Ruthe Corrêa da Costa

Formação complementar

2006 - 2008

Idioma Alemão. (Carga horária: 1000h). , Volkshochschule München.

2005 - 2005

Capacitação para Dirigentes de Organizações da Soc. (Carga horária: 88h). , ONG Parceiros Voluntários.

2005 - 2005

Capacitação de Coordenadores de Unidades Parceiros. (Carga horária: 48h). , ONG Parceiros Voluntários.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Participação em eventos

13. Workshop em pesquisa qualitativa.As Condições de Vida de Migrantes Brasileiras em Munique. 2010. (Oficina).

III Congresso Sul - Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2005. (Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2004 - 2005

    O Serviço Social no Fortalecimento dos Direitos dos Usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Descrição: A pesquisa teve como objetivo analisar como os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do município de Brochier /RS se apresentam frente os desafios impostos pelo benefício. Os dados da pesquisa foram agrupados e tematizados, tendo em vista as dimensões e os indicadores das categorias de análise: mínimo social, controle social, exclusão, idoso, PPD, família. Através de visitas domiciliares foram entrevistados 19 usuários para a amostra, onde foram aplicados questionários, além de observação sistemática e entrevista focalizada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Diana Marciele Kerber - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2006 - 2007

Família Haagen

Vínculo: Au-Pair, Enquadramento Funcional: Au-Pair, Carga horária: 30

Outras informações:
Realização de atividades recreativas e de ensino com criança.

2006 - 2006

Fato Pesquisa Social e Mercadológica

Vínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

Outras informações:
Visita domiciliar a usuários do Benefício de Prestação Continuada; Revisão e atualização do formulário; Parecer Social

2005 - 2006

Prefeitura Municipal de Brochier

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Conselheira Tutelar, Carga horária: 20

Outras informações:
Atender a crianças e adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, ou autoras de ato infracionário conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); Aplicar medidas de proteção; Atender e aconselhar os pais ou responsável; Fiscalizar as entidades governamentais e não governamentais; Assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para a execução de planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; Encaminhar ao Ministério Público notícia que constitua infração contra os direitos da criança e do adolescente.

2004 - 2006

Associacao Comercial, Industrial e de Servicos de Montenegro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários, Carga horária: 40

Outras informações:
Estimular, captar, sensibilizar, acompanhar e coordenar 990 voluntários cadastrados. Acompanhar e coordenar 21 Organizações da Sociedade Civil (OSC) conveniadas, verificando e integrando oferta e demanda de trabalho voluntário às mesmas. Incentivar, acompanhar e coordenar 120 jovens de 4 escolas de ensino médio e fundamental a desenvolverem projetos sociais. Incentivar, acompanhar e coordenar 2 empresas com 90 funcionários a desenvolverem atividades de voluntariado em organizações sociais.

2004 - 2005

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: estudantil, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 100

Outras informações:
Realização de pesquisa com usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

2003 - 2004

Jornal Ibiá

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vendedora Externa e organizadora de releases, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Administração em vendas de assinaturas; Organizadora de releases locais para o Jornal Ibiá; Realização de prognose através de pesquisa em períodos de eleições

2000 - 2000

Instituto Nacional de Geografia e Estatística

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Rescenceadora do Censo 2000, Carga horária: 30

Outras informações:
Represente do IBGE no levantamento de dados.