Andler Roberto Moutinho Knupp

Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Faculdade Capixaba da Serra (2018). Atualmente é Especialista de Programação e Controle Industrial - Arcelormittal Tubarão. Tem experiência no Planejamento e Controle da Produção e Operação do Laminador de Tiras a Quente.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Controle e Automação

2015 - 2018

Faculdade Capixaba da Serra, MULTIVIX /Serra
Título: Aplicação Industrial Aliado ao Conceito de Internet das Coisas
Orientador: Bernardo Sossai

Graduação interrompida em 2014 em Engenharia de Materiais

2010 - Atual

Faculdade do Centro Leste
Ano de interrupção: 2014

Curso técnico/profissionalizante em Técnico de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio

2006 - 2009

EEEM Arnulpho Mattos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Arcelormittal Tubarão Comercial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Programação e Controle Indust, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação no planejamento e programação da produção do laminador de tiras a quente; controle de estoque; acompanhamento dos KPIs; desenvolvimento de projetos de melhoria contínua; interface com área de gestão da carteira, vendas e produção.

2014 - 2020

Arcelormittal Tubarão Comercial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador Especializado em Laminação, Carga horária: 40

Outras informações:
Atualização e elaboração de padrões operacionais; Análise de falhas durante o processo de Laminação; Inspeção operacional nos equipamentos do Laminador de Tiras a Quente; Monitoramento e atuação na operação do Laminador de Tiras a Quente; Manutenção corretiva em equipamentos operacionais; Estudos de Manuais e Descritivos Funcionais; Elaboração de relatórios técnicos; Elaboração de relatórios da produção; Relatório de atividades diárias para gestão do processo; Acompanhamento e cumprimento dos principais KPIs; Aplicação da ferramenta Lean na rotina; Reunião diária de segurança; Reunião diária de produção e de processo.

2010 - 2014

Arcelormittal Tubarão Comercial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador da ETA do LTQ, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação na operação da estação de tratamento de água e sistemas hidráulicos do Laminador de Tiras a Quente.

2009 - 2009

Arcelormittal Tubarão Comercial

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuação na área de Inspeção Elétrica e de PPC (Programação, Planejamento e Controle) de serviços elétricos e de instrumentação na área de Sinterização e Pátio de Minérios.

2010 - 2010

Benetech Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação na área de PPC (Programação, Planejamento e Controle) de serviços mecânicos na área de Sinterização, Pátio de Minérios, Coqueria e Pátio de Carvão.