Andréa de Souza Santos

Graduada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera (UNIDERP) - Polo Roseira/SP, Especialista em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, pela mesma Universidade; Graduada em Turismo pela Universidade Salesiana de Lorena/SP. Atua como Assistente Social Sênior, na Fundação João Paulo II, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares, socialização e a convivência comunitária, por meio das políticas públicas. Em (2021) atuou como Assistente Social no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), sendo Funcionária Pública, na Prefeitura Municipal de Cunha / SP, na atuação direta com atendimento a dependentes químicos e seus familiares, moradores de rua, famílias em situação de risco pessoal e social, Supervisora de Estágio em Serviço Social na mesma instituição. Desde 2010 atua como voluntária na Pastoral da Criança, desenvolvendo um trabalho de ?Ação Social? com famílias em situação vulnerável e risco social. Atuando principalmente nos seguintes temas: Drogas, desigualdades e violências urbanas, direitos humanos, espiritualidade. O Seu principal interesse de estudo está concentrado na área de: pobreza urbana, transformação social, exclusão e violação de direitos, conflitos sociais e sociedade contemporânea.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Lato sensu Gestão Social Politicas Públicas , Redes de Defesa de Direitos

2020 - 2021

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Gestão Social Politicas Públicas , Redes de Defesa de Direitos
Orientador: Cassiana Delmindo Rodrigues S. Biolada

Graduação em Serviço Social

2015 - 2018

Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Programa Bolsa Família (PBF): Dilemas e Desafios
Orientador: Carlos Adriano Ferreira Alves e Glaucia Lequize Matos

Graduação em Turismo

2000 - 2003

Centro Universitário de São Paulo
Título: Turismo Religioso na cidade de Guaratinguetá/ SP
Orientador: Carlos Moreno

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Participação em bancas

Aluno: Andréa de Souza Santos

S.A.Santos. Turismo Religioso na cidade de Guaratinguetá/ SP. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.

Produções bibliográficas

  • S.A.Santos . Palestra Ministrada com a temática ?A trajetória de Vida E Conquistas da Mulher? - 2019. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • S. E. Iolanda ; S.A.Santos . Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

FUNDAÇÃO JOÃO PAULO SEGUNDO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.