Rachel Heringer Salles
Atualmente é diretora adjunta de ecossistema da Associação de Startups e Empreendedores Digitais (ASTEPS), onde trabalha para o aquecimento do sistema de ciência, tecnologia e inovação do DF. É proprietária da agência de comunicação e marketing Heringer&Salles.
Possui 19 anos de experiência no desenvolvimento de projetos e na gestão de ativos de tecnologia da informação, planejamento estratégico e, mais recentemente, metodologias ágeis e participativas como Design Thinking. Foi coordenadora de pesquisa na Engenharia Elétrica da UnB, em projetos de tecnologia experimental para sistemas do governo federal. Foi uma das diretoras internacionais do Project Management Institute no Brasil, atuando para promover as boas práticas de gestão de projetos no país. Atuou como consultora da Organização dos Estados Americanos (OEA) e Agência Nacional de Águas, onde foi pioneira no desenvolvimento de portais de informação para apoiar o gerenciamento integrado e participativo das bacias hidrográficas do Rio São Francisco e Alto Paraguai. Levou sua experiência para projetos da OEA na Bolívia. Foi responsável técnica do plano estratégico da saúde do Distrito Federal de 2012 a 2015. Destaque para seu trabalho recente como membro da equipe avaliadora do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), programa do governo federal que agrega em mais de 100 institutos de pesquisa grupos de pesquisa na fronteira da ciência em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do país. No início da carreira atuou como designer gráfica no mercado editoral de São Paulo e Brasília, onde realizou durante 6 anos projetos gráficos para Editora Paulinas, Editora Ground, Revista Planeta e Jardim Botânico de Brasília.
Informações coletadas do Lattes em 31/08/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Planejamento e Orçamento Públicos
2008 - 2008
Associação Brasileira de Orçamento Público
Título: Planejamento tático e operacional das ações de governo
Orientador: Antonio Augusto Liveira Amado
Graduação em andamento em Administração (Recursos Humanos)
2010 - Atual
Universidade Católica de Brasília
Título: Situação de Recursos Humanos no Setor Publico Federal de Tecnologia da Informação
Formação complementar
2009 - 2009
Especialização em Planejamento e Orçamento Publico. (Carga horária: 172h). , Associação Brasileira de Orçamento Público, ABOP, Brasil.
2006 - 2006
Curso preparatório para PMI. , Project Management Institute, PMI, Brasil.
2004 - 2004
c. Gestão de Organizações do Terceiro Setor. , Via Social Consultoria, VSC, Brasil.
2004 - 2004
Curso Gestão e Sustentabilidade. , Via Social Consultoria, VSC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Planejamento estratégico e participativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Planejamento em Ciência e Tecnologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Tecnologia da informação.
Organização de eventos
SALLES, R. H. . I Curso de Governança de Tecnologia da Informação da Secretaria de Orçamento Federal. 2008. (Outro).
Participação em eventos
PPM Summit Brasil 2010. 2010. (Simpósio).
Encontro de líderes nacionais..Leadership Meeting. 2007. (Encontro).
Seminário de Psicologia e Teologia.Seminário de Psicologia e Teologia. 2007. (Seminário).
Latin America Immersion Workshop ? Project Management Institute ? PMI.Latin America Immersion Workshop ? Project Management Institute ? PMI. 2003. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Agência de Comunicação Robson&SallesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietária, Carga horária: 15
Outras informações:
Agência especializada em ações de influência digital pelas redes sociais, especialmente na defesa de valores democráticos, liberdade de expressão. Mais de 20 milhões de engajamentos mensalmente nos canais do Movimento Republica de Curitiba.
2019 - Atual
Asteps - Associação de Startups e Empreendedores DigitaisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Colaborador voluntário, Carga horária: 5
2013 - 2014
Centro de Gestão e Estudos EstratégicosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 5
2012 - 2012
Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: cargo em comissão, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável técnica pelo Plano Estratégico da Saúde do DF no período 2012-2015, envolvendo todas as regiões administrativas e todo o sistema público de saúde.
2009 - Atual
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Bolsista FUB, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
Ministério do Planejamento, Orçamento e GestãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Cargo Comissionado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2002 - 2007
Project Management InstituteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuou junto ao GovSIG, grupo de interesse internacional focado em projetos de governo. Foi Diretora do GOVSiG para projetos sociais.
2003 - 2007
Planejamento e gestão de projetos sociais e de tecnologia da informação noVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 30
1999 - 2002
Organizacao dos Estados AmericanosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente administratico, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rachel Heringer Salles e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?