Vinicius Moreira Domingos

Possui graduação em Processos Gerenciais pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (2021). Atualmente é professor convidado da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Analista Pleno Business Analytics - Banco Cooperativo Sicredi. Profissional com mais de 8 anos de experiência, tendo trabalhado por 5 anos com cooperativismo nas áreas de Cartões e Seguros. Sou especialista em ferramentas analíticas como Tableau, Power BI, Linguagem M, DAX e SQL, com habilidade para trabalhar com grandes volumes de dados na área de Probabilidade e Estatística. Com minha personalidade voltada para "Influência" na metodologia DISC, tenho facilidade para me comunicar e relacionar com pessoas, o que me permite contribuir positivamente em equipe e atuar em projetos estratégicos. Sempre busco me atualizar e evoluir profissionalmente, acompanhando as tendências do mercado e me desenvolvendo como líder e profissional.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Processos Gerenciais

2018 - 2021

Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul
Orientador: Não Se Aplica

Formação complementar

2022 -

MBA em BUSINESS ANALYTICS. (Carga Horária: 360h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.

2022 - 2022

Data Visualization com SQL e Power Bi. (Carga horária: 12h). , TargetTrust, TARGETTRUST, Brasil.

2022 - 2022

Data Storytelling. (Carga horária: 12h). , TargetTrust, TARGETTRUST, Brasil.

2021 - 2021

Especialização Power BI. (Carga horária: 60h). , DataB, DATAB, Brasil.

2020 - 2020

SCRUM e PRODUCT OWNER. (Carga horária: 28h). , TargetTrust, TARGETTRUST, Brasil.

2020 - 2020

RPA Developer Advanced. (Carga horária: 60h). , UiPath, UIPATH, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Banco Cooperativo SICREDI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pleno Business Analytics

Outras informações:
Analista Pleno de Seguros com foco analítico em toda operação. Aplicação de análises e indicadores operacional, gerencial e coorporativo com objetivo de disponibilizar dados para uma melhor tomada de decisão e controle de todos os produtos de Seguros.

2022 - Atual

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

Outras informações:
Professor convidado para o curso de Pós-Graduação/MBA em Business Analytics, atuando na disciplina de Storytelling e Visualização de Dados.

2013 - 2015

Banco Agibank

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Operacional Cartões

Outras informações:
Analista de Meio de Pagamentos com foco em análise operacional com objetivo de realizar levantamentos e estimativas da vida dos produtos desenvolvendo relatórios estatísticos para tomada de decisões.

2009 - 2012

Lojas Renner S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de MIS

Outras informações:
Analista de MIS de operações de crédito. Com o objetivo de gerenciar os números operacionais da central de crédito e atendimento, risco, fraude e inadimplência.