ANDRÉ NOGUEIRA DA SILVA
Graduando em Geografia pela Universidade Federal de Rondonópolis. Atua como iniciação cientifica no projeto "Modelagem digital do relevo aplicada ao mapeamento geomorfológico de Mato Grosso", desenvolvendo a pesquisa intitulada "Caracterização e mapeamento da morfodinâmica do estado de Mato Grosso a partir de variáveis e classificações geomorfométricas". Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia e Geoprocessamento.
Informações coletadas do Lattes em 28/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física/Especialidade: Geomorfologia.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Produção de sedimentos na Bacia Hidrográfica do rio São Lourenço (Mato Grosso): contribuições da modelagem digital do relevo à análise morfodinâmica, Descrição: A produção de sedimentos é resultado da interação entre a disponibilidade de material fragmentário e a capacidade de erosão e transporte a partir de fluxos hídricos ou processos gravitacionais. Recentemente, com o desenvolvimento da modelagem digital do relevo, muitas técnicas geomorfométricas em ambiente informatizado têm favorecido a extração de parâmetros (atributos geomorfométricos) e objetos (feições ou processos) geomorfológicos com o uso de Modelos Digitais de Elevação (MDEs). Nesse contexto, o projeto objetiva analisar os condicionantes e fatores vinculados à produção de sedimentos na Bacia Hidrográfica do rio São Lourenço (MT), contemplando as alterações de uso e cobertura da terra em relação à morfodinâmica e à erosividade climática local, a elaboração de cenários e estimativas de produção de sedimentos e a caracterização de áreas suscetíveis a processos erosivos, hidrológicos ou de alterações da paisagem para fins de planejamento e ordenamento territorial... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Nogueira Da Silva - Coordenador / Ricardo Michael Pinheiro Silveira - Integrante.
-
2022 - Atual
Modelagem digital do relevo aplicada ao mapeamento geomorfológico de Mato Grosso, Descrição: O projeto propõe o desenvolvimento e aplicação de métodos para mapeamento geomorfológico semiautomatizado para o estado de Mato Grosso amparada por modelagem digital do relevo. Objetiva-se que o projeto viabilize o avanço nos estudos de cartografia geomorfológica no âmbito regional, com apoio da modelagem digital do relevo, tendo como referência a organização taxonômica do Sistema Brasileiro de Classificação de Relevo (SBCR) e produtos cartográficos que subsidiem o planejamento territorial no estado de Mato Grosso... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Nogueira Da Silva - Coordenador / Ricardo Michael Pinheiro Silveira - Integrante / Jepherson Correia Sales - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Rondonópolis. , Fundação Universidade Federal de Mato Grosso, Cidade Universitária, 78736900 - Rondonópolis, MT - Brasil, Telefone: (66) 999052026
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal de RondonopolisVínculo: Pesquisa, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ANDRÉ NOGUEIRA DA SILVA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?