Marcos Aurélio Costa da Silva

Especialista em Filosofia pela Universidade Estácio da Sá; Especialista em Gestão Escolar (Administração, Supervisão E Orientação ) pelo Instituto Facuminas ; Especialização em Supervisão, Orientação E Inspeção Escolar pelo Instituto Facuminas; Graduado em Licenciatura em Filosofia pelo Instituto de Ciências Sociais e Humanas e Instituto Superior de Educação - ICSH/CESB ,Vale Paraíso de Goiás - GO(2013); 2 Graduação em Licenciatura em Pedagogia Pelo Centro Universitário UNIDOMBOSCO (2022); Cursa o 5 Período em Direito pela Faculdade UNINASSAU, Palmas-TO. Possou as seguintes capacitações: Coordenador Político Executivo; Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Judiciário; Auxiliar de Serviços Gerais; Coordenador Político Executivo ; Assistente Administrativo; Intensivo de Direito Penal e Criminologia. Atualmente é servidor público da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins, na Gerência de Educação Profissional como Técnico de Educação Profissional na SEDUC-TO. Foi servidor da Assembleia Legislativa do Tocantins , Foi professor tutor na Faculdade Serra do Carmo-TO. Tem experiência na área de Comércio Varejista e Serviço Público. Interesses: Por Docência , Coordenadoria e Assessoria.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO)

2022 - Atual

Instituto Facuminas Ead Ltda

Especialização em andamento em SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

2022 - Atual

Instituto Facuminas Ead Ltda

Especialização em Especialização em Filosofia

2016 - 2017

ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Título: Possibilidade da Aplicação Ética e Politica: Na perspectiva da noção de terceiro em Emmanuel Levinas
Orientador: Prof. Me . Emerson Ferreira da Rocha

Graduação em andamento em Direito

2021 - Atual

Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife

Graduação em andamento em Direito

2020 - Atual

Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife

Graduação em Pedagogia

2021 - 2022

Dom Bosco Ensino Superior Ltda.
Título: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientador: PROF. DR. WILSON DA SILVA

Graduação em Filosofia

2010 - 2013

CESB
Título: " Conceito de Pessoa Humana em Assim Falou os Zaratrustra" Nietzsche
Orientador: Jorge Miranda de Almeida

Formação complementar

2021 - 2022

Sistema de Gestão de Documentos. (Carga horária: 4h). , Agência Estadual de Tecnologia da Informação, ATI, Brasil.

2020 - 2020

Coordenador Político Executivo. (Carga horária: 40h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.

2020 - 2020

Intensivo de Direito Penal e Criminologia. (Carga horária: 40h). , Hotmart, HOTMART, Brasil.

2020 - 2020

Introdução à Neuropsicanálise. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2020 - 2020

Auxiliar de Escritório. (Carga horária: 40h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.

2020 - 2020

Assistente Administrativo. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2020 - 2020

Auxiliar de Judiciário. (Carga horária: 40h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.

2000 - 2000

Oratória Caef. (Carga horária: 120h). , Instituto Social Residence, ISR, Brasil.

1998 - 1998

Operador de Sistemas- IPD, Windows, Word, Excel e Access. (Carga horária: 84h). , Mega Control Informatica-LTDA, MCIF, Brasil.

1996 - 1998

Psicologia. (Carga horária: 400h). , Centro de Formação Missionária, CFM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.

Produções bibliográficas

  • SILVA, M. A. C. . A possiblidade da aplicação ética e política: na perspectiva da noção de terceiro em Emmanuel Levinas. 01. ed. Ponta Grossa - Paraná - Brasil: AYA Editora, 2022. v. 01. 106p .

  • SILVA, M. A. C. . A importância da afetividade na educação infantil. A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 4ed.: , 2022, v. , p. 25-36.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Escritório em geral da Escola do, Regime: Dedicação exclusiva.

2022 - Atual

Secretaria da Educação e Cultura

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista em Educação, Carga horária: 6

Outras informações:
Esta é uma função que esta subordinada a gerência de Educação Profissional. Portanto, na qualidade de professor busco dar o meu melhor para que tenhamos um excelente resultado.

2018 - Atual

Secretaria da Educação e Cultura

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de ciências humanas e naturais do E, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - Atual

Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento Profissional

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor-Estagiário, Carga horária: 20

2021 - Atual

Faculdade Serra do Carmo

Vínculo: Tutor, Enquadramento Funcional: Professor de ciências humanas e naturais, Carga horária: 20