Marcos Aurélio Costa da Silva
Especialista em Filosofia pela Universidade Estácio da Sá; Especialista em Gestão Escolar (Administração, Supervisão E Orientação ) pelo Instituto Facuminas ; Especialização em Supervisão, Orientação E Inspeção Escolar pelo Instituto Facuminas; Graduado em Licenciatura em Filosofia pelo Instituto de Ciências Sociais e Humanas e Instituto Superior de Educação - ICSH/CESB ,Vale Paraíso de Goiás - GO(2013); 2 Graduação em Licenciatura em Pedagogia Pelo Centro Universitário UNIDOMBOSCO (2022); Cursa o 5 Período em Direito pela Faculdade UNINASSAU, Palmas-TO. Possou as seguintes capacitações: Coordenador Político Executivo; Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Judiciário; Auxiliar de Serviços Gerais; Coordenador Político Executivo ; Assistente Administrativo; Intensivo de Direito Penal e Criminologia. Atualmente é servidor público da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins, na Gerência de Educação Profissional como Técnico de Educação Profissional na SEDUC-TO. Foi servidor da Assembleia Legislativa do Tocantins , Foi professor tutor na Faculdade Serra do Carmo-TO. Tem experiência na área de Comércio Varejista e Serviço Público. Interesses: Por Docência , Coordenadoria e Assessoria.
Informações coletadas do Lattes em 30/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO)
2022 - Atual
Especialização em andamento em SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR
2022 - Atual
Especialização em Especialização em Filosofia
2016 - 2017
ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Título: Possibilidade da Aplicação Ética e Politica: Na perspectiva da noção de terceiro em Emmanuel Levinas
Orientador: Prof. Me . Emerson Ferreira da Rocha
Graduação em Pedagogia
2021 - 2022
Dom Bosco Ensino Superior Ltda.
Título: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Orientador: PROF. DR. WILSON DA SILVA
Graduação em Filosofia
2010 - 2013
CESB
Título: " Conceito de Pessoa Humana em Assim Falou os Zaratrustra" Nietzsche
Orientador: Jorge Miranda de Almeida
Formação complementar
2021 - 2022
Sistema de Gestão de Documentos. (Carga horária: 4h). , Agência Estadual de Tecnologia da Informação, ATI, Brasil.
2020 - 2020
Coordenador Político Executivo. (Carga horária: 40h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.
2020 - 2020
Intensivo de Direito Penal e Criminologia. (Carga horária: 40h). , Hotmart, HOTMART, Brasil.
2020 - 2020
Introdução à Neuropsicanálise. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2020 - 2020
Auxiliar de Escritório. (Carga horária: 40h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.
2020 - 2020
Assistente Administrativo. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2020 - 2020
Auxiliar de Judiciário. (Carga horária: 40h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.
2000 - 2000
Oratória Caef. (Carga horária: 120h). , Instituto Social Residence, ISR, Brasil.
1998 - 1998
Operador de Sistemas- IPD, Windows, Word, Excel e Access. (Carga horária: 84h). , Mega Control Informatica-LTDA, MCIF, Brasil.
1996 - 1998
Psicologia. (Carga horária: 400h). , Centro de Formação Missionária, CFM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.
Produções bibliográficas
-
SILVA, M. A. C. . A possiblidade da aplicação ética e política: na perspectiva da noção de terceiro em Emmanuel Levinas. 01. ed. Ponta Grossa - Paraná - Brasil: AYA Editora, 2022. v. 01. 106p .
-
SILVA, M. A. C. . A importância da afetividade na educação infantil. A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 4ed.: , 2022, v. , p. 25-36.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Assembleia Legislativa do Estado do TocantinsVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Escritório em geral da Escola do, Regime: Dedicação exclusiva.
2022 - Atual
Secretaria da Educação e CulturaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista em Educação, Carga horária: 6
Outras informações:
Esta é uma função que esta subordinada a gerência de Educação Profissional. Portanto, na qualidade de professor busco dar o meu melhor para que tenhamos um excelente resultado.
2018 - Atual
Secretaria da Educação e CulturaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de ciências humanas e naturais do E, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - Atual
Instituto Escola Superior de Aperfeiçoamento ProfissionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor-Estagiário, Carga horária: 20
2021 - Atual
Faculdade Serra do CarmoVínculo: Tutor, Enquadramento Funcional: Professor de ciências humanas e naturais, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Aurélio Costa da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?