Luiz Fernando Santos Almeida
Graduando em Odontologia no 8 semestre pela União Metropolitana de Educação e Cultura, UNIME. Pesquisador Voluntário no Projeto de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT UNIME). Possui formação como Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal pela Ética - Centro de Formação Profissional (2018).
Informações coletadas do Lattes em 01/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal
2016 - 2018
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Grande área: Outros / Área: Defesa.
Organização de eventos
ALMEIDA, L. F. S. . III JOU BAHIA - JORNADA ODONTOLÓGICA UNINASSAU BAHIA. 2021. (Outro).
ALMEIDA, L. F. S. . II JOU BAHIA - JORNADA ODONTOLÓGICA UNINASSAU BAHIA. 2020. (Outro).
Participação em eventos
Capacitas de Odontologia.Ortodontia X Radiologia. 2022. (Seminário).
Curso de Férias.Gengivectomia/Gengivoplastia Laboratorial. 2022. (Oficina).
Curso de Férias.Treinamento Laboratorial para Técnica 3ª Exodontia. 2022. (Oficina).
Curso de Férias.Radiografia Panorâmica: da técnica ao laudo. 2022. (Oficina).
Capacitas de Saúde.SUS e a pandemia do COVID-19: avanços e desafios. 2021. (Seminário).
Capacitas de Saúde.COVID-19 Porque as pessoas vacinadas adoecem e ate morrem. 2021. (Seminário).
Capacitas de Saúde.Radiografia Panorâmica - entendendo a imagem e sua solicitação. 2021. (Seminário).
SEI - Semana Integrada de Odontologia da UNINASSAU.SEI - Semana Integrada de Odontologia da UNINASSAU. 2021. (Seminário).
1 Simpósio Online de Dentística da UNINASSAU.1 Simpósio Online de Dentística da UNINASSAU. 2020. (Simpósio).
Capacitas de Odontologia.Abordagem Terapêutica integrada das DTMs - visão multidisciplinar. 2020. (Seminário).
Capacitas de Odontologia.Exames Laboratoriais na rotina odontológica. 2020. (Seminário).
Descomplica Odonto.Ciclo de Anatomia da Cabeça e do Pescoço. 2020. (Seminário).
LACOM.Sessão "SBV e ATLS". 2020. (Seminário).
LACOM.Planejamento de uma carreira do cirurgião buco-maxilofacial. 2020. (Seminário).
Líderes - Dom ou Habilidade.Capacita Líder. 2020. (Seminário).
Saúde Bem Estar e Gestão, Debatendo Novas Tendências.Como o setor da alimentação pode reinventar no momento da crise. 2020. (Seminário).
Saúde Bem Estar e Gestão, Debatendo Novas Tendências.Como encanar se paciente do analógico ao digital. 2020. (Seminário).
1ª Jornada Odontológica UNINASSAU - JOU.Responsabilidade Civil do Cirurgião Dentista. 2019. (Seminário).
I Circuito Interdisciplinar de Odontologia - 1 CIOU.Tabagismo X Saúde bucal: Como o SUS lida com esse mal. 2019. (Seminário).
I Circuito Interdisciplinar de Odontologia - 1 CIOU.Ortodontia - uma nova visão da especialidade. 2019. (Seminário).
I Circuito Interdisciplinar de Odontologia - 1 CIOU.Curiosidades sobre Trauma-Buco-Maxilofacial. 2019. (Seminário).
I Circuito Interdisciplinar de Odontologia - 1 CIOU.qual o preço do seu procedimento?. 2019. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
O IMPACTO DO USO DA TECNOLOGIA NA PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL ? um estudo multicêntrico, Descrição: Avaliar por meio do índice de biofilme dentário; presença e severidade de desconforto oral e DTM; presença de cárie dentária, restaurações e perda de elemento dental, doença periodontal, defeitos de esmalte e má oclusão; qualidade de vida; estresse referido pelo paciente; componentes da saliva para identificação de metabólitos, a eficácia na incorporação de conhecimento e melhora na higiene bucal de pacientes após a utilização de diferentes tecnologias de informação e comunicação aplicadas à Odontologia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luiz Fernando Santos Almeida - Integrante / Juliana Andrade Cardoso - Coordenador / Marla Smile Pedrosa Cruz - Integrante / Patrícia Mascarenhas Alves - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
União Metropolitana de Educação e CulturaVínculo: Pesquisador Voluntário, Enquadramento Funcional: Aluno Pesquisador Voluntário
2017 - Atual
19º Batalhão de Caçadores, 19º BCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Militar do Corpo de Saúde do EB - ASB e TSB
Outras informações:
Cabo do Exército Brasileiro, atuando como socorrista, auxiliar e técnico em saúde bucal.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Fernando Santos Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?