Leticia Kercher
Designer de produtos desde 2010, pela Universidade de Caxias do Sul, sou especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, com mais de 15 anos de experiência no setor moveleiro.
Sou responsável pelo setor de marketing do Grupo Bigfer, maior empresa brasileira no segmento de acessórios para móveis, responsável pelo gerenciamento da equipe, e todos os materiais institucionais e de produtos lançados. Especialista em acessórios para móveis, responsável pela área técnica e de produtos da marca Hettich em território nacional - empresa multinacional alemã com produtos de alta qualidade na linha de acessórios para móveis.
Hoje, faço a gestão e organização de feiras, eventos, e ministro palestras e treinamentos referentes a minha área de atuação e principais produtos. Além disso, sou responsável pelo relacionamento das marcas geridas com arquitetos, designers, influencers de todo o país, seja de forma presencial, como na gestão das redes sociais.
Também sou Arquiteta e Urbanista, pelo Centro Universitário Uniftec desde 2023, com especialização na área de Neuroarquitetura, pelo IPOG, com ampla atuação na área de projeto de interiores.
Informações coletadas do Lattes em 01/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Master em Neuroarquitetura
2021 - 2022
Ipog Instituto de Pós Graduação e Graduação Ltda
Título: A influência de projetos de neuroarquitetura na melhora da qualidade de vida dos idosos
Especialização em MBA em Marketing
2011 - 2013
Fundação Getúlio Vargas - Caxias do Sul
Título: Auditoria de Produto - Gavetas Metálicas InnoTech Hettich
Orientador: Luis Carlos Sá
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2016 - 2022
Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC
Título: FLORESCER ? CLUBE CASA SÊNIOR | COHOUSING E CLUBE PARA A TERCEIRA IDADE
Orientador: Vânia Maria Damin
Graduação em Design de Produto
2004 - 2010
Universidade de Caxias do Sul
Título: O ecodesign na reutilização de resíduos provenientes do processo de malharias da cidade de Farroupilha - RS
Orientador: Douglas Pastori
Formação complementar
2016 - 2016
Neuromarketing. (Carga horária: 16h). , Câmara da Indústria e Comércio de Farroupilha, CICS, Brasil.
2013 - 2013
Design de Interiores: Conceitos e Atualidades. (Carga horária: 16h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Extensão em Fotografia. (Carga horária: 58h). , CENTRO UNIVERSITARIO DA SERRA GAUCHA, FSG, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Fotorealismo com 3D Studio MAX. (Carga horária: 80h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Organização de eventos
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2022. .
KERCHER, L. . Feira FIMMA Brasil. 2022. .
KERCHER, L. . Feira Formóbile. 2022. .
KERCHER, L. . Feira FIMMA Brasil. 2019. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2019. .
KERCHER, L. . Feira Formóbile. 2018. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2018. .
KERCHER, L. . Feira FIMMA Brasil. 2017. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2017. .
KERCHER, L. . Feira Formóbile. 2016. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2016. .
KERCHER, L. . Feira FIMMA Brasil. 2015. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2015. .
KERCHER, L. . Feira Formóbile. 2014. .
KERCHER, L. . FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. 2014. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2014. .
KERCHER, L. . Feira FIMMA Brasil. 2013. .
KERCHER, L. . Formar - Feira da Revenda e da Marcenaria. 2013. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2013. .
KERCHER, L. . Feira Formóbile. 2012. .
KERCHER, L. . FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. 2012. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2012. .
KERCHER, L. . Feira FIMMA Brasil. 2011. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2011. .
KERCHER, L. . Feira Exposuper. 2011. .
KERCHER, L. . Feira Formóbile. 2010. (Festival).
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2010. .
KERCHER, L. . Feira Exposuper. 2010. .
KERCHER, L. . FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. 2010. .
KERCHER, L. . Feira Expoagas. 2009. .
KERCHER, L. . FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. 2008. .
Participação em eventos
Exporevestir. 2023. (Exposição).
Interzum Fair. 2023. (Exposição).
Feira Highdesign. 2019. (Exposição).
Eurocucina - iSalone Milano. 2012. (Exposição).
Participação em bancas
GEREMIA, V. C.;KERCHER, L.. O projeto de um sistema de delivery e evento gastronômico focado na experiência do usuário no ramo de churrascaria através do método do design estratégico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
MOLON, A.;KERCHER, L.. Brasil - promovendo a cultura brasileira através de jogos de tabuleiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
LUCHESE, K.;KERCHER, L.. Projeto de interfaces para a instituição Patinhas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
SILVEIRA, E. D.;KERCHER, L.. Projeto de componentes moveleiros versáteis e sustentáveis. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
TESSER, L. B.;KERCHER, L.. Branding, ilustração e a criação de uma marca. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
ODY, P. R. R.;KERCHER, L.. Afrodite-se: aplicativo de viagens para mulheres. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
MOREIRA, A. L.;KERCHER, L.. Influência da decisão de compra em redes socias sob a perspectiva do neuromarketing: concepção de uma metodologia do design. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
PADILHA, J. S. S.;KERCHER, L.. Criação e desenvolvimento de aplicativo como ferramenta gerenciável de processos nas indústrias de esquadrias. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
Fabiano Almeida;KERCHER, L.. Design para a Identidade Visual: o Desenvovimento da Marca Sketch Brush Studio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
BRESOLIN, L. P.;KERCHER, L.. Design de Experiência e Storytelling Transmidia: Um Estudo de Caso Sobre K-Pop. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
LUCENA, P. F.;KERCHER, L.. A construção do personal branding na perspectiva do design estratégico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC.
Prêmios
2023
Láurea Acadêmia - Curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Centro Universitário Uniftec.
2010
Láurea Acadêmia - Curso de Bacharelado em Design de Produto, Universidade de Caxias do Sul.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
Bigfer Ind. e Com. de Ferragens Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora de Marketing
Outras informações:
Responsável pela gestão do setor de marketing, feira, eventos, materiais gráficos e de produtos, área técnica da marca Hettich, e relacionamento com arquitetos, designer e influencers de forma presenciais e através das redes sociais.
2023 - Atual
Centro Universitário e Faculdades UNIFTECVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leticia Kercher e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?