Sarah Gonçalves Diniz

Estudante na Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua na linha de pesquisa de Building Information Modeling (BIM) aplicado a Operação e Manutenção. Participou da empresa júnior de Engenharia Civil e Arquitetura da UFU, CONSTRU, onde se tornou diretora de projetos. Estagiou na CONEL construtora em obra vertical. No âmbito profissional não acadêmico tem experiência com modelagem em REVIT e gerenciamento em obras.

Informações coletadas do Lattes em 02/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Civil

2020 - Atual

Universidade Federal de Uberlândia

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Instituto Teresa Valsé

Formação complementar

2023 -

Francês. (Carga horária: 80h). , Central de Línguas UFU, CELIN, Brasil.

2017 -

Conversação em Inglês. (Carga horária: 480h). , Excellent Global, EG, Brasil.

2010 - 2016

Inglês. (Carga horária: 700h). , Cultura Inglesa, CI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Agilidade na Engenharia. 2020. (Encontro).

Cenário pós COVID-2019: As coisas vão mesmo voltar ao normal?. 2020. (Encontro).

Construção Civil: Quando a Velocidade Salva Vidas. 2020. (Encontro).

Construção Enxuta. 2020. (Encontro).

Economia Criativa: Investimentos na Crise. 2020. (Encontro).

Engenharias: Mulheres que fazem a diferença. 2020. (Encontro).

Engenheiro do Futuro. 2020. (Encontro).

Estalos para o futuro. 2020. (Encontro).

Gestão sustentável de obras. 2020. (Encontro).

Mindset criativo todo mundo tem?. 2020. (Encontro).

Sistema de gestão e planejamento de obras. 2020. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Building Information Modeling aplicado a Operação e Manutenção, Descrição: A metodologia BIM é uma realidade dentro da construção civil, sendo que nos últimos anos muito tem se estudado e discutido sobre as potencialidades da adoção do BIM para projetos e planejamentos de construções, ou seja, da fase de concepção até a fase de entrega da obra (Azhar, 2011). No entanto, o potencial do BIM não fica restrito somente a fase de construção, podendo abranger a fase de operação da edificação que representa cerca de 85% do custo total da edificação (NRC, 1998). Nesse sentido ainda há poucos estudos na área e a carência de uma metodologia que integre as funcionalidades do BIM ao dia a dia de operação e manutenção de uma propriedade. O BIM como representação digital de uma edificação é uma proposta com abordagem inovadora e prática para armazenar, visualizar e trocar informações da construção, de seus gestores e usuários, podendo minimizar a perda de informações no ciclo de vida da construção e atuar como um banco de dados central em O&M. Além disso, soluções integradas e abrangentes podem ser fornecidas pela adaptação do BIM para melhorar a interoperabilidade e a colaboração entre as partes interessadas (Eastman, 2011). Neste sentido, este projeto de pesquisa objetiva a construção de modelo virtuais as is, de edificação projetadsa e construídas em metodologia anterior ao BIM, para fins de O&M (operação e manutenção), com diversos usuários e gestores... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Sarah Gonçalves Diniz - Integrante / João Vitor dos Reis - Integrante / Ana Carolina Fernandes Maciel - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - Atual

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: Graduanda, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2023

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Faculdade de Engenharia Civil.,Linhas de pesquisa

  • 01/2021

    Extensão universitária , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Empresa Júnior CONSTRU.,Atividade de extensão realizada, Diretora de Projetos: Execução e Gerenciamento de Projetos. Gerenciamento de equipe e atividades internas..

2022 - 2023

CONEL Construtora

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária em Qualidade e Gerenciamento, Carga horária: 15

Atividades

  • 01/2022

    Estágios , CONEL construtora.,Estágio realizado, Acompanhamento na execução de projeto, atualização do diário de obra com as atividades realizadas e materiais recebidos.

2020 - 2021

Topway

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Marketing, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2020

    Estágios , TOPWAY.,Estágio realizado, Focado no marketing de influência, no qual trabalhava com embaixadores, patrocinados e parceiros. Responsável por 30 influenciadores, o qual inclui no serviço: planejamento de conteúdo das redes sociais, acompanhamento das entregas acordadas.