Lucimara Ponciano
Graduada em Pedagogia e Pós- Graduada em Ludopedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Atualmente é professora da Universidade do Contestado, Professora da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina e Professora no Espaço de Recreação e Musicalização Kiaora.
Atuante na comunidade com projetos sociais direcionados à crianças e adolescentes, na área da educação, dança e escotismo.
Experiência na área da Educação desde o ano de 2004.
Informações coletadas do Lattes em 03/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Administração, Orientação e Supervisão Escolar
2021 - 2021
Graduação em Pedagogia
2017 - 2020
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO
Orientador: Vania Perla Alves Cozer
Formação complementar
2018 - 2018
Educação Especial: Ensinar e Aprender na Diversidade. (Carga horária: 270h). , Instituto de Ensino Massaranduba, IESAD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Outras produções
PONCIANO, L. . Oficina de Lettering. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Espaço de Recreação e Musicalização KiaoraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25
Outras informações:
Professora Ed. Infantil, na turma com idade de 1a6m a 3anos (com rotina escolar, higienização e alimentação). Aula de dança para todos os alunos; desenho e escrita com lettering em paredes, cartazes e painéis na escola.
2022 - Atual
Secretaria de Educação do Estado de Santa CatarinaVínculo: Professora ACT, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Aula na turma de Magistério, lecionando a disciplina Educação e Infância. Que tem como foco os direitos e deveres das crianças com relação à Educação, e também o uso da ludicidade na educação infantil e ensino fundamental.
Aula na turma de 1Ano do Ensino Médio, lecionando uma disciplina eletiva: Intervenção Sociocultural. Que tem como objetivo levar os estudantes a uma reflexão sobre os problemas da sociedade, buscando uma forma de solucionar ou amenizar tal situação.
Como didática, tem-se aulas teóricas e práticas, afim de proporcionar um melhor entendimento e aprendizagem dos estudantes.
2022 - Atual
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Aula no curso de Licenciatura em Letras. Ministrando as seguintes disciplinas: Prática Curricular I; Alfabetização e Domínio Pedagógico; e Currículo e Metodologia da Educação II.
2019 - 2022
SESC - Administração Regional de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Classe, Carga horária: 40
Outras informações:
Auxílio nas atividades de rotina na creche, incluindo a alimentação e higiene das crianças. Acompanhamento nas atividades pedagógica, bem como no planejamento das mesmas.
Auxílio no desenvolvimento de mostras e exposições.
Apoio à equipe pedagógica conforme necessidade.
Auxílio administrativo.
Participação nas atividades de recreação da unidade. Participação nas atividades da Escola Sesc num geral.
Substituição de professores tanto na Ed, Infantil como no Fundamental, quando necessário
2016 - 2018
Fazzenda Park HotelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Recreadora, Carga horária: 44
Outras informações:
Recreadora infantil (crianças de 4 a 8 anos). Trabalhando com atividades manuais - artesanato, pintura, desenhos, dobraduras e recreação em geral.
Também realizava passeios e trilhas pelas instalações do Hotel com as crianças. Uma das atividades realizada é Aulinha de dança, na qual ministrava uma aula de dança para as crianças com duração em torno de 45min a 50 min.
Participação como atriz em diversos projetos do Hotel, como Casamento Caipira - teatro adulto (como amiga da noiva; noiva substituta; e substituições em outros papéis femininos quando necessário); Show do Gasparinho - teatro infantil (como Boneca Bailarina); A hora da Luna (como Luna) - realizando experiências de ciências com as crianças.
Caracterização de personagens, conforme cronograma do hotel. Podendo ser: índia, dinossauro, princesa Sofia, mulher maravilha, mascote do hotel, princesa Bela, Branca de Neve, entre outros.
2012 - 2015
Grupo A.Z ArteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora e Secretária, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Artes para crianças até 10 anos. Desenvolvendo atividades de pintura, desenho, artesanato, recorte e colagem.
Professora de Balé para crianças de 2 a 7 anos.
Atendimento ao público, elaboração de contratos, recebimento de mensalidades. Apoio aos professores e à direção. Rotinas administrativas em geral.
2004 - 2012
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Ensino, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuando como professora assistente e laboratorista nos cursos técnicos em Edificações, Design de Interiores, Design de Produtos e Design Gráfico. Ministrando tanto aulas teóricas como aulas práticas.
Responsável pela elaboração de planilhas e orçamentos de compras de materiais. Elaboração de material didático para os cursos.
Elaboração de duas apostilas (de desenho e de CAD) para o curso EAD em Edificações.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucimara Ponciano e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?