Danilo Gomes Silva

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso(2019). Atualmente é Professor do Colégio Luminar. Tem experiência na área de Matemática.

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Matemática

2014 - 2019

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Como calcula a calculadora?
Orientador: Tibério Bittencourt de Oliveira Martins

Formação complementar

2022 - 2022

Desenvolvendo competências e habilidades na educação básica.. (Carga horária: 15h). , Ari de Sá, SAS, Brasil.

2020 - 2020

Desenvolvendo competências e habilidades na educação básica.. (Carga horária: 15h). , Ari de Sá, SAS, Brasil.

2019 - 2019

Introdução ao TDAH. (Carga horária: 10h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.

2014 - 2014

Ensino de Química Mediado pelo Computador e Química Inorgânica Medicinal. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

Mostra de Cursos do Instituto de Ciências Exatas e da Terra UFMT/CUA 2019- Ciência na Rua: a UFMT na Comunidade. Mostra de Cursos do Instituto de Ciências Exatas e da Terra UFMT/CUA. 2019. (Exposição).

VI ENCONTRO CENTRO-OESTE DOS GRUPOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (ECOPET): DO CHÃO DO CERRADO, DO PANTANAL E DA AMAZÔNIA NASCE A FLOR DA LUTA E DA (R) EXISTÊNCIA. 2019. (Encontro).

Semana de educação matemática. 2018. (Encontro).

SemiEdu 2018 - 30 anos do PPGE: Diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica.SÍMBOLOS E NÚMEROS: RELATOS DA ATIVIDADE DOCENTE. 2018. (Simpósio).

Assédio na Universidade: não se pode fechar os olhos para isso. 2016. (Encontro).

Semana da Matemática de 2016. 2016. (Encontro).

Semana do Calouro 2014. 2014. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SILVA, D. G. . O uso da internet nas salas de aula da licenciatura como fonte de conhecimento. Série Educar. 4ed.Belo Horizonte: Editora Poisson, 2020, v. 4, p. 19-25.

  • SILVA, D. G. ; RIBEIRO, V. S. . SÍMBOLOS E NÚMEROS: RELATOS DA ATIVIDADE DOCENTE. In: 26 Seminário de Educação - SemiEdu 2018 - 30 anos do PPGE: Diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica, 2018, Cuiabá. 26 Seminário de Educação - SemiEdu 2018 - 30 anos do PPGE: Diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica, 2018.

  • SILVA, D. G. ; GONCALVES, W. N. . O USO DA INTERNET NAS SALAS DE AULA DA LICENCIATURA COMO FONTE DE CONHECIMENTO. In: VII Semana Científica do Campus Universitário do Araguaia, 2018, Barra do Garças. VII Semana Científica do Campus Universitário do Araguaia, 2018.

  • RIBEIRO, V. S. ; SILVA, D. G. . ?O MINICURSO SIMBOLOGIA DOS NÚMEROS: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES DOS PARTICIPANTES. In: 26 Seminário de Educação- SemiEdu 2018- 30 anos do PPGE: diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica, 2018. 26 Seminário de Educação- SemiEdu 2018- 30 anos do PPGE: diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica.

  • SILVA, D. G. . UM OLHAR SOBRE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS COM ALUNOS DISCALCÚLICOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

SILVA, D. G. . Em que dia da semana você nasceu?. 2017. .

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2019

    O Programa de Educação Tutorial (PET), Descrição: um programa de comprovada excelência, o qual compromete-se fundamentalmente em aprimorar os cursos de graduação. Trabalha com quatro vertentes principais que são: Ensino, Cultura, Pesquisa e Extensão e forma cidadãos que aprendem a trabalhar em equipe, a irradiar para os demais colegas o espírito de liderança e o compromisso com a geração de conhecimento para a solução dos mais diversos problemas. É o único programa institucional voltado para graduação que trabalha no formato de grupo interdisciplinar, ancorado em alunos e professores e que recebe avaliação institucional e não individual. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Danilo Gomes Silva - Coordenador / Wanderleya Nara Gonçalves - Integrante / Admur Severino Pamplona - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2019

Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa educação Tutorial, Carga horária: 20

2018 - Atual

Colégio Luminar

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor