Thais Perrucci Borges de Almeida

Tento ser consciente das minhas ações e consumos para que a sociedade esteja cada vez mais perto de um mundo igualitário e sustentável. Sou graduanda em Bacharelado pela Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (UNESP), em Jaboticabal-SP, no eixo de Meio Ambiente e Biodiversidade.

Informações coletadas do Lattes em 04/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas- Bacharelado

2021 - Atual

UNESP- Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias

Ensino Médio (2º grau)

2018 - 2020

Viverde Escola de Educação Básica

Ensino Fundamental (1º grau)

2014 - 2017

Viverde Escola de Educação Básica

Formação complementar

2022 - 2022

Mini Curso de Tartarugas Marinhas. (Carga horária: 10h). , Eu Curto Biologia, ECB, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em II Workshop IEAMar/Unesp - BRASIL MARINHO. (Carga horária: 24h). , Instituto de Estudos Avançados do Mar- UNESP, IEAMAR/UNESP, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Microbiologia. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sete de Setembro, CESS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

UNESP- Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias

Vínculo: Aluna de extensão, Enquadramento Funcional: Restauração de itens do Museu da FCAV, Carga horária: 15

Outras informações:
Atividades pedagógicas de coordenação e apresentação do MUSEU da faculdade em excursões e visitas guiadas. Trabalho laboratorial de restauração no Centro de Memória da Faculdade (CEDEM).

2019 - 2020

Viverde Escola de Educação Básica

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Escolar, Carga horária: 12

Outras informações:
Assistente escolar para crianças de 1 ano e meio à 14 anos. Para os menores, auxiliava na aprendizagem da fala e atividades pedagógicas. Para as crianças mais velhas, reforço escolar e auxílio de lição de casa

2021 - 2022

Serviço Autônomo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Particular, Carga horária: 15

Outras informações:
Trabalhei como professora particular na fase de alfabetização para alunos do Ensino Infantil (de 4 a 5 anos) e para alunos do Ensino Fundamental II ( de 11 a 15 anos), desenvolvendo trabalhos pedagógicos e complementação escolar ou reforço escolar, nas áreas de alfabetização, caligrafia, língua portuguesa, inglês, matemática, geografia, história, biologia, física e química.