Isabella Ferreira Ceroni

Integrante do time de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação da Consulfarma em produtos cosméticos, veterinários e nutricionais. Pesquisadora no Instituto de Cosmetologia Educacional. Técnica em Química pelo Colégio Técnico Meu Colégio. Graduanda em Farmácia pela Universidade de Paulínia. Orientadora educacional no Instituto de Cosmetologia Educacional no programa de pós-graduação Lato Sensu em Pesquisa e Desenvolvimento de Cosméticos.

Informações coletadas do Lattes em 12/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA - Engenharia Cosmética

2022 - Atual

Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele

Graduação em andamento em Farmácia

2019 - Atual

Faculdade de Paulínia

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em químico

2017 - 2018

Meu Colégio

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

E.E Dr. Paulo de Almeida Nogueira

Formação complementar

2021 - 2021

Cosmetologia - Amsterdam Edition. , INSTITUTO DE COSMETOLOGIA EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA PELE, IC, Brasil.

2020 - 2020

Cosmetologia - Amsterdam Edition. , INSTITUTO DE COSMETOLOGIA EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA PELE, IC, Brasil.

2020 - 2020

Envelhecimento Saudável. , INSTITUTO DE COSMETOLOGIA EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA PELE, IC, Brasil.

2020 - 2020

CosmeticWeek. , INSTITUTO DE COSMETOLOGIA EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA PELE, IC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

17 Congresso Consulfarma. Como capacitar a equipe do seu laboratório para atuar com excelência / Como formular séruns e águas micelares. 2022. (Congresso).

FCE Cosmetique. 2022. (Congresso).

FCE Pharma. 2022. 2022. (Congresso).

16 Congresso Consulfarma. O QUE TODO MANIPULADOR INICIANTE PRECISA SABER PARA ATUAR NO LABORATÓRIO. 2021. (Congresso).

1 SEMINÁRIO - PROTETORES SOLARES 100% FISÍCOS.FILTRO SOLAR. 2021. (Seminário).

15 Congresso Consulfarma. 16 Congresso Consulfarma. 2020. (Congresso).

SIMPÓSIO DE DESENVOLVIMENTO DE PROUDTOS COSMÉTICOS ORGÂNICOS E NATURAIS. 2020. (Simpósio).

Outras produções

CERONI, I. F. . Escola do Manipulador. 2022. .

CERONI, I. F. . Ciclo Básico em Manipulação. 2022. .

CERONI, I. F. . Gotas dermatológicas e águas micelares. 2022. .

CERONI, I. F. ; BRATFICH, A. ; TANNURI, S. ; SILVA, K. C. . Sabores Magistrais. 2021. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

INSTITUTO DE COSMETOLOGIA EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS DA PELE

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de inovação farmacotécnica

Outras informações:
Coordenadora de projeto, onde o principal objetivo é o desenvolvimento e adaptação de fórmulas para o mercado nacional, visando promover a aplicação de novos insumos (emulsionantes, solventes e emolientes). Desenvolvimento de linhas nutracêuticas, veterinárias e linhas de formulação base voltadas para área farmacêutica, cosmética e dermatológica. Prestação de assessoria técnica em desenvolvimento de formas cosméticas para indústria e terceiristas. Ministrante em curso de manipulação cosmética básica. Auxiliar técnica em aulas de pós-graduação e cursos em congressos. Criação de conteúdo científico para a área midiática farmacêutica. Revisão de conteúdo científico juntamente com o departamento técnico. Revisão de apostila de cursos na área cosmética. Desenvolvimento de formulações voltadas para área capilar, solar e também para pele.