Danielle Aparecida Tiburcio

Atualmente graduanda em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá cursando o 10 semestre. Possuo vínculo empregatício na mesma instituição, sendo técnica do laboratório de técnicas histológicas onde é feito todo o processamento de uma amostra (desde a coleta até a montagem da lâmina) para visualização microscópica. Auxílio prático em pesquisas de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso quando estes requerem pesquisas em vivo com animais do biotério. Possuo imensa ambição pela área acadêmica.

Informações coletadas do Lattes em 27/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Biomedicina

2020 - Atual

Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista
Título: AS VACINAS QDENGA® E DENGVAXIA® UTILIZADAS NA PREVENÇÃO DA DENGUE NO BRASIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Orientador: Adriana de Oliveira Afonso
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Nutrição e Dietética

2018 - 2019

ETEC José Martimiano da Silva

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Otoniel Mota

Formação complementar

2024 - 2024

Extensão universitária em curso de inverno em imunologia. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Medicina de Ribeirão preto USP, FMRP, Brasil.

2023 - 2023

Extensão universitária em Curso de verão em Biologia Celular e Molecular. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Medicina de Ribeirão preto USP, FMRP, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em Curso de Inverno em Patologia. (Carga horária: 30h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Histologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anatomia Patológica e Patologia Clínica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Citologia e Biologia Celular.

Participação em eventos

I Semana integrada dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas e Farmácia. 2022. (Encontro).

10º Jornada de Biomedicina. 2021. (Encontro).

I Simpósio Interdisciplinar de Parasitologia. 2021. (Simpósio).

V ENCONTRO CARIOCA DE BIOMEDICINA. 2021. (Congresso).

Interpretação Clínica de Hemograma e de Provas Hemostáticas. 2020. (Outra).

IV Encontro Carioca de Biomedicina. 2020. (Congresso).

Liga de doenças parasitárias.Doenças parasitárias que mais acometem a nossa população. 2020. (Outra).

Orientou

Adriana de Oliveira Afonso

AS VACINAS QDENGA® E DENGVAXIA® UTILIZADAS NA PREVENÇÃO DA DENGUE NO BRASIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista; (Orientador);

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: técnico de laboratório, Carga horária: 25

Outras informações:
Atuo responsável pelo laboratório de Histologia da instituição, onde é feito todo o processamento de uma amostra (desde a coleta até a montagem final da lâmina), para posterior análise microscópica e diagnóstico pelo professor responsável.