Luiz Augusto Oliveira Amorim
Atualmente é acadêmico do 2° semestre de medicina na UnB (Universidade de Brasília). Atuou como monitor nas disciplinas de Bioquímica e Biofísica médica e Epidemiologia dos acidentes de trânsito. Também é membro ligante e diretor de ensino da Liga Acadêmica de Infectologia da Universidade de Brasília (Lain - UnB). Além disso, é fundador e co-presidente da empresa Guia do PAS, voltada para o auxílio de estudantes que irão prestar o PAS-UnB. Na empresa, atuou como coordenador e escritor de mais de 1200 páginas de apostilas voltadas para o PAS-UnB. Ademais, coordena e participa ativamente de um projeto da empresa que fornece aulões gratuitos para o PAS-UnB, já contando com mais de 100.000 visualizações. O Guia do PAS tem tido imenso sucesso, tendo seu trabalho reconhecido pela própria UnB e por inúmeros meios de comunicação locais e nacionais.
Informações coletadas do Lattes em 17/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Anatomia Patológica e Patologia Clínica.
Participação em eventos
I Jornada de emergências médicas LETUnB. 2020. (Simpósio).
I Simpósio da liga acadêmica de neurologia e neurocirurgia da UnB. 2020. (Simpósio).
I Simpósio sobre a abordagem cirúrgica multidisciplinar sobre o câncer de mama. 2020. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
SILVA, A. L. S. ; AMORIM, L. A. O. ; Amorim, J. V. O. ; Silva, L. S. S. ; VICTOR, M. P. ; GUIMARAES, M. S. ; COSTA, V. P. ; BARROS, M. E. S. . Aleitamento Materno e COVID-19: Revisão Sistemática da Literatura / Breastfeeding and COVID -19: Systematic Literature Review. Brazilian Journal of Health Review, Site da Brazilian Journals, p. 5 - 8, 03 nov. 2020.
-
PINHEIRO, J. P. R. S. ; AMORIM, L. A. O. ; Amorim, J. V. O. ; BATISTA, C. T. ; CRUZ, A. C. A. ; REZENDE, A. O. ; MELO, A. P. C. ; NERY, G. C. ; MENEZES, J. M. V. ; DIB, M. C. R. E. ; SILVA, F. N. C. . ANÁLISE DE MICRORNAS COMO POTENCIAIS BIOMARCADORES DA CARDIOMIOPATIA CHAGÁSICA CRÔNICA.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
AMORIM, L. A. O. ; CRUZ, P. A. L. ; SILVA, R. D. A. . Entrevista no programa DF no ar sobre o projeto Guia do PAS. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, R. D. A. ; CRUZ, P. A. L. ; AMORIM, L. A. O. . Entrevista para o UnB notícias sobre o Guia do PAS. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2021
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitoria de Bioquímica e Biofísica médica, Carga horária: 4
Outras informações:
Atuou lecionando aulas de Bioquímica e Biofísica médica para os alunos do 1° período de medicina da UnB, além de também realizar plantões de dúvidas e participar como avaliador nos seminários da matéria.
2021 - 2021
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitoria de EPIAT, Carga horária: 2
Outras informações:
Atuou como monitor na disciplina de Epidemiologia dos acidentes de trânsito, tirando dúvidas dos alunos e realizando a correção de trabalhos da matéria.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Augusto Oliveira Amorim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?