Clarissa Lima dos Santos
Graduanda em Ciência da Computação. Atualmente é Junior Systems Developer II na Qstione, com experiência em desenvolvimento e testes de software, atuando principalmente com tecnologias como PHP, Java, Vue.js e Cypress. Integra o programa ''Hackers do Bem'', colaborando no projeto Vituri (aplicação web voltada para educação em cibersegurança), onde atua no mapeamento de conteúdos e estabilidade da plataforma.
Informações coletadas do Lattes em 03/06/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2025 - Atual
Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RnpVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Bolsista (Garantia de Qualidade), Carga horária: 20
Outras informações:
Atua como Bolsista de QA (Quality Assurance) no projeto Vituri, no âmbito do programa Hackers do Bem. Responsável pelo planejamento e execução de testes de software para garantir a estabilidade e usabilidade da aplicação web. As atividades incluem o mapeamento e a população de conteúdos educacionais voltados para cibersegurança, identificação de bugs e apoio na melhoria da experiência do usuário (UX), utilizando ferramentas para automação e monitoramento da estabilidade da plataforma.
2022 - 2022
Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da ParaíbaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
O Progr{ame-se} foi um projeto do governo estadual da Paraíba voltado ao desenvolvimento lógico e inserção de alunas (da rede pública de ensino) na área da tecnologia. Nesse âmbito, estudantes de ensino superior de computação foram selecionadas para mentoreá-las no desenvolvimento de aplicativos mobile - por meio da plataforma MIT App Inventor e Figma, para o design - que contemplassem alguma área das ciências exatas ou da natureza. Então, foram ministrados cursos acerca das plataformas e de lógica de programação e feito o acompanhamento minucioso de todas as etapas no processo. O projeto foi encerrado com um grande evento que contemplou os melhores aplicativos e discorreu sobre a importância da inserção das mulheres na tecnologia.
2024 - 2025
B3 Brasil Bolsa Balcão SAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
Pesquisadora de observabilidade com foco em Ultra Baixa Latência (ULL), trabalhando no desenvolvimento de soluções avançadas para análise de desempenho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Clarissa Lima dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?