Leilane Rosa da Silva
Possui graduação em Gestão Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil. Cursando especialização em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria e Educomunicação pela Universidade Unyleya. Experiência como comunicadora ambiental, realizando produção de material digital e gestão de mídias sociais voltadas à educação ambiental para projetos da coleta seletiva de Canoas e Porto Alegre/RS. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Educação Ambiental em Unidades de Conservação estadual e federal e no terceiro setor com Gestão de Resíduos Sólidos e coleta seletiva através de cooperativas de reciclagem.
Informações coletadas do Lattes em 18/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Manejo e Conservação da Fauna Silvestre e Exótica
2021 - Atual
Aperfeiçoamento em andamento em Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
2021 - Atual
Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
Título: Não se aplica
Aperfeiçoamento em VII Curso de Biologia Evolutiva
2021 - 2021
Projeto de Extensão em Biologia Evolutiva da UFRGS
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Andre Luiz Netto-Ferreira
Aperfeiçoamento em Curso de Trilhas Interpretativas
2021 - 2021
Ministério do Meio Ambiente
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Beatriz Palatinus Milliet
Aperfeiçoamento em RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
2021 - 2021
fundação bradesco
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Simone Claudino de Carvalho Flores
Aperfeiçoamento em Serpentes de Importância em Saúde
2021 - 2021
Escola Superior do Instituto Butantan
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Giuseppe Puorto
Aperfeiçoamento em Curso de Extensão Modular para Qualificação em Turismo Diálogos territoria
2021 - 2021
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Eunice Sueli Nodari
Aperfeiçoamento em Práticas preventivas aos crimes ambientais
2021 - 2021
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Luiz Fernando da Silva Quevedo
Aperfeiçoamento em Serpentes de importância em saúde
2021 - 2021
Escola Superior do Instituto Butantan
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2021
Orientador: Paulo André Margonari Goldoni
Aperfeiçoamento em Educação Ambiental
2020 - 2020
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SP
Título: Não se aplica. Ano de finalização: 2020
Orientador: Julia Elisa Schmitt
Graduação em Gestão Ambiental
2017 - 2020
Universidade Luterana do Brasil
Título: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NÃO-FORMAL E A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA A MANUTENÇÃO DO PARQUE ESTADUAL DE ITAPEVA, TORRES, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL
Orientador: Emerson Alberto Prochnow
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Observação de Aves para Mulheres. (Carga horária: 4h). , Projeto Sentinela do Brejo, -, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Participação em eventos
?Gerenciamento de Resíduos Aplicado à Saúde Pública?, realizada pela EnviPRO Soluções e Treinamentos,. 2021. (Outra).
As Unidades de Conservação no cenário Municipal, vinculado ao projeto "Ocean Care - Beach Clean Up", coordenado por Margarete Virgínia das Virgens Barbosa, promovido pelo Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade - CETENS/UFRB,. 2021. (Seminário).
Palestra online "Águas e Cidades: uma relação sustentável?"promovida pelo Grupo de Pesquisa UERGS/CNPq Políticas, Gestão Pública e Desenvolvimento e pelo Programa de Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade da UERGS,,. 2021. (Outra).
Palestra Online - Manejo de Lagartos Universidade Federal de Goiás;. 2021. (Outra).
Webinário "Biodiversidade, Conservação e Ativismo Ambiental", Rede Cuca da Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Laboratório de Biogeografia e Estudos da Vegetação (BIOVEG), do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará,. 2021. (Outra).
Workshop online - ?Qualidade de Água: Aprendendo a Interpretar um Laudo Técnico?, realizado pela EnviPRO Soluções e Treinamentos,. 2021. (Outra).
II Seminário do PEVA ? Boas práticas de gestão, educação e pesquisa.II Seminário do PEVA ? Boas práticas de gestão, educação e pesquisa. 2020. (Seminário).
Produção textual para atividade virtual de Educação Ambiental (Contos do PEVA I, II, III E IV),.(Contos do PEVA I, II, III E IV), no período de 16 de abril a 12 e novembro de 2020, como alternativa de Educação Ambiental virtual durante a pandemia da COVID-19.. 2020. (Oficina).
XXIX Semana Acadêmica da Biologia da ULBRA. 2020. (Seminário).
Outras produções
SILVA, L. R. . Contos do PEVA - Volumes I, II, III e IV. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Atividade interdisciplinar).
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Apoena SocioambientalVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Comunicadora ambiental em mídias sociais
Outras informações:
Desenvolvendo produção de conteúdos para as mídias sociais da Apoena Socioambiental, dos projetos Canoas Recicla com a Gente e Coleta Seletiva Viva. Diagramação e design de cartilhas e e-books digitais. Folders, panfletos e entre outros materiais gráficos de Educação Ambiental.
2021 - 2022
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBioVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Temporária Ambiental, Carga horária: 40
Outras informações:
Apoio operacional à gestão das unidades de conservação, em nível auxiliar;
Atividades relacionadas ao manejo integrado do fogo, prevenção e combate a incêndios florestais;
Ações de conscientização, orientação, educação e interpretação ambiental;
Atividades de coleta de sementes, produção de mudas, recuperação de áreas degradadas e alternativas ao uso do fogo;
Apoio em atividades socioambientais e científicas;
Apoio em projetos de preservação, uso sustentável e proteção em caráter auxiliar;
Apoio em atividades de controle e combate de fontes poluidoras imprevistas e que possam afetar a vida humana, a qualidade do ar e da água, a flora e a fauna.
2019 - 2020
Secretaria do Meio Ambiente e InfraestruturaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Outras informações:
Acompanhamento em reuniões administrativas;
Alimentação de banco de dados;
Auxílio aos técnicos nas questões pertinentes ao setor;
Auxílio na realização de vistorias e fiscalização relativas a políticas e programas de Educação Ambiental;
Auxílio no monitoramento de fauna;
Atividades de Educação Ambiental em escolas do munícipio;
Guia em trilhas interpretativas dentro da unidade de conservação;
Manutenção dos registros sobre as visitas ao parque;
Manutenção das redes sociais com conteúdo ambiental;
Organização de documentação;
Produção textual para atividades virtuais de Educação Ambiental (Contos do PEVA);
Rotinas administrativas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leilane Rosa da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?