Nathalia Gonoring Assumpção Neta

Graduada em Letras Modernas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

Informações coletadas do Lattes em 14/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Português e Inglês

2019 - 2024

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

Colégio Estadual Daria Viana de Queiróz

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Bate papo com Arthur H da Armênia para a TV e Teatro brasileiros: minha experiência com o português como língua estrangeira,. 2023. (Outra).

XIV Colóquio Nacional/VII Colóquio Internacional do Museu Pedagógico e XII Seminário Nacional/II Internacional do HISTEDBR. 2022. (Seminário).

1º Seminário Institucional dos Programas PIBID e Residência Pedagógica.Aula na tela em tempos de pandemia: aprendizagens didáticas advindas das (con)vicências com o ensino on-line na escola-campo de iniciação à docência.. 2021. (Seminário).

JODI I - Jornada de Orientações Didáticas e Insights do PIBID Letras campus Vitória da Conquista.Análise de charge: trabalhando em interpretação textual com elementos verbais e não verbais e o uso do verbo modal "must". 2021. (Outra).

SOLINENGLISH AND OTHER LANGUAGES - SERIES OF LECTURES AND ROUNDTABLES IN FL TEACHING AND LEARNING. 2020. (Outra).

Introdução à Linguística Funcional Centrada no Uso. 2019. (Oficina).

SOLINENGLISH AND OTHER LANGUAGES - SERIES OF LECTURES AND ROUNDTABLES IN FL TEACHING AND LEARNING. 2019. (Outra).

XIII COLÓQUIO NACIONAL E VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DO MUSEU PEDAGÓGICO:. 2019. (Outra).

Produções bibliográficas

  • ASSUMPÇÃO NETA, N. G. ; SILVA, E. G. . COVID-19 E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: EFEITOS DE SENTIDO E EFEITOS DE MEMÓRIA MATERIALIZADOS EM TEXTOS PUBLICADOS NO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. In: Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, 2025, Vitória da Conquista. XXVII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, 2023. v. 2.

  • SILVA, I. C. F. ; FERNANDES, G. A. ; ASSUMPÇÃO NETA, N. G. . Feminicide or privileged homicide? a discursive analysis of the defensive theses raised in cases of homicide qualified by femicide. La Rioja: Dialnet, 2024. (Tradução/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2023

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Título do projeto: COVID-19 E VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: EFEITOS DE SENTIDO E EFEITOS DE MEMÓRIA MATERIALIZADOS EM TEXTOS PUBLICADOS NO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Atividades

  • 01/2021 - 05/2023

    Extensão universitária , Departamento de Estudos Lingüisticos e Literários.Atividade de extensão realizada, Pibid - Inglês.

2025 - Atual

WIZARD Escola de Idiomas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

2025 - 2025

YELT Curso de Idiomas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

2023 - 2025

FunWay Escola de Inglês

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2024 - 2024

FunWay Escola de Inglês

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 8