Alessandro Pedrosa Vieira de Mello

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (1999) e especialização em Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Traumatologia (2004). É funcionário público concursado, desde 2008, vinculado ao Centro de Prevenção e Reabilitação do Oeste da Bahia - CEPROESTE, atuando principalmente nas áreas neurológica e física (amputados). Leciona, desde 2005, na Faculdade São Francisco de Barreiras. Atuou e atua nos cursos de Educação Física e Fisioterapia, ministrando as disciplinas Prevenção e Saúde II e III, Fisioterapia Aplicada à Ortopedia e Traumatologia, Geriatria e Reumatologia, Cinesiologia e Biomecânica e Prótese e Órtese. Esporadicamente realiza atendimentos a pacientes em domicílio. Tem experiência nas áreas: fisioterapia neurológica, ortopedia, Geriatria e Reeducação Postural Global (RPG).

Informações coletadas do Lattes em 06/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Traumato-Ortopédica

2003 - 2004

Universidade Gama Filho

Graduação em Fisioterapia

1994 - 1999

Universidade Católica do Salvador

Formação complementar

2000 - 2000

CURSO LIVRE BÁSICO DE REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL. (Carga horária: 240h). , Instituto Philippe Souchard, IPSRPG, Brasil.

1998 - 1998

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE TÉCNICAS DE FACILITAÇÃO. (Carga horária: 16h). , KARINA PEREIRA DINIZ, KARINA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

CURSO : A QUIROPRAXIA COMO RECURSO TERAPÊUTICO NANA FISIOTERAPIA. 2019. (Outra).

XVII CONGRESSO INICIAÇÃO CIENTÍFICA. TRATAMENTO POSTURAL UTILIZANDO RPG E PILATES. 2019. (Congresso).

IV SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA INTERDISCIPLINARIDADE OU MITO. 2018. (Simpósio).

XVI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR EM UM CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO FÍSICA E INTELECTUAL.. 2018. (Congresso).

V SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA. 2017. (Simpósio).

V SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE DE BARREIRAS-BA.INCIDÊNCIA DE DOR OSTEOMUSCULAR RELACIONADA AO TRABALHO EM FUNCIONÁRIOS DE SERVIÇO DE LIMPEZA. 2017. (Simpósio).

XV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. PRINCIPAIS LESÕES DA COLUNA VERTEBRAL E FORMAS DE AVALIAÇÃO FÍSICA. 2017. (Congresso).

8 CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA. 2016. (Congresso).

IV SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA. 2016. (Simpósio).

IV SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE DE BARREIRAS-BA.AVALIAÇÃO DAS CURVATURAS ESCOLIÓTICAS EM ACADÊMICOS DE FISIOTERAPIA E UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO OESTE BAIANO. 2016. (Simpósio).

XIV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. FISIOTERAPIA NA SAÚDE DO IDOSO. 2016. (Congresso).

XIV MOSTRA DE CURSOS. 2016. (Exposição).

XIII Congresso Iniciação Científica da FASB. 2015. (Congresso).

"II SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA DA FASB". 2014. (Simpósio).

Congresso de Iniciação Científica da FASB. Ergonomia no Ambiente de trabalho. 2014. (Congresso).

XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB. "ERGONOMIA NO AMBIENTE DE TRABALHO". 2014. (Congresso).

IX CIC;VIII Encontro da educação;VI Simpósio da Saúde. Principais lesões na prática da capoeira. 2012. (Congresso).

X CIC. Perfil da capacidade funcional e qualidade de vida de pacientes com amputação transtibial em terço proximal,protetizados e não protetizados atendidos no Centro de reabilitação de deficiências do Oeste -CEPROESTE. 2012. (Congresso).

X CIC. Lesão de plexo Braquial :um relato de caso. 2012. (Congresso).

X CIC. Administração das medidas preventivas de Hanseníase em Barreiras-BA. 2012. (Congresso).

X CIC. Atuação fisioterapêutica no uso da Ginástica Laboral no trabalho. 2012. (Congresso).

X CIC. Lesão do plexo braquial:um relato de caso. 2012. (Congresso).

X CIC. Lesões músculoesqueléticas mais frequentesem praticantes de musculação em academiasna cidade de Barreiras-BA. 2012. (Congresso).

X CIC. Administração das medidas preventivas de Hanseníase em Barreiras-BA. 2012. (Congresso).

X CIC. Perfil da Capacidade funcional e qualidade de vida de pacientes com amputação transtibial em terço proximal,protetizados e não protetizados atendidos no centro de reabilitação de deficiências do Oeste - CEPROESTE. 2012. (Congresso).

X CIC. Lesões músculoesqueléticas mais frequentes em pacientes de musculação em academias na cidade de Barreiras-BA. 2012. (Congresso).

X CIC. Administração das medidas preventivas de Hanseníase em Barreiras - BA. 2012. (Congresso).

X Congresso de Iniciação Científica. Divulgador do congresso. 2012. (Congresso).

X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A INCIDÊNCIA DE QUEDAS EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS NA CIDADE DE BARREIRAS-BA,UTILIZANDO ESCALA DE TINNETI.. 2012. (Congresso).

Congresso de Iniciação Científica. A atuação da Fisioterapia em pacientes com Síndrome de Rubinstein-Taybi. 2011. (Congresso).

IX CIC. A atuação da Fisioterapia em pacientes com Síndrome de Rubinstein-taybi.. 2011. (Congresso).

IX CIC;VIII Encontro da educação;VI Simpósio da Saúde. Incidência de amputados em um centro de recuperação física na cidade de Barreiras-BA. 2011. (Congresso).

IX CIC;VIII Encontro da educação e VI Simpósio da saúde. Os benefícios dos alongamentos musculares associado à técnica de relaxamento progressivo de Jacobson em pacientes com Fibromialgia:Estudo de caso.. 2011. (Congresso).

IX CIC 2011. Os benefícios dos alongamentos musculares associado à T écnica de relaxamento progressivo de Jacobson em pacientes com Fibromialgia :Estudo de caso.. 2011. (Congresso).

IX CIC 2011. Incidência de amputados em um centro de recuperação física na cidade de Barreiras-BA no período de Janeiro de 2008 à Outubro de 2009. 2011. (Congresso).

IX Congresso de Iniciação Científica. Estudo comparativo do uso da mochila de crianças de escola.. 2011. (Congresso).

IX Congresso de Iniciação Científica. Principais lesões na prática da capoeira. 2011. (Congresso).

Congresso de Iniciação Científica. Noções Básicas de Reeducação Postural Global.. 2010. (Congresso).

Curso de Extensão Integrativo-Social.Segurança e Saúde no Trabalho.. 2009. (Outra).

I Conferencia Regional de Saúde do Trabalhador. 2005. (Outra).

III Congresso de Iniciação Científica. Noções Básicas de Reeducação Postural Global. 2005. (Congresso).

Curso Conceito Maitland-Módulo Lombar e Pelve. 2004. (Outra).

II Seminário de Fisioterapia Ortopédica. 2002. (Outra).

XIV Congresso Brasileiro de Fisioterapia. 1999. (Congresso).

XIV Congresso Brasileiro de Fisioterapia. 1999. (Congresso).

Curso de Noções Básicas sobre técnicas de facilitação. 1998. (Outra).

Curso de Terapia de Higiene Brônquica. 1998. (Outra).

I jornada do Tratamento Multidisciplinar do TRM e Ulcera de Pressão. 1998. (Outra).

I Simpósio Interdisciplinar do Aparelho Locomotor. 1997. (Simpósio).

Feira de Reumatologia. 1996. (Feira).

FEIRA DE REUMATOLOGIA. 1996. (Feira).

II Jornada Científica dos Estudantes de Fisioterapia. 1996. (Outra).

VII Jornada de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Santa Izabel. 1995. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: ÉRICA DE SOUZA PEREIRA;JÉSSICA NERI DE ARAÚJO

MELLO, A. P. V.. QUALIDADE DE VIDA EM IDOSOS PRATICANTE DE DANÇA COMO MODALIDADE DE EXERCÍCIO FÍSICO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: ESTÁCIO RODRIGUES PRADO JÚNIOR;HERMIVAL JÚNIOR MAGALHÃES

MELLO, A. P. V.. ESTUDO DA INCIDÊNCIA DE LESÕES ORTOPÉDICAS PRESENTES EM CAMINHONEIROS DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTE NA CIDADE DE BARREIRAS-BA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: FERNANDO GONZAGA DE OLIVEIRA;ROZANA MESSIAS

MELLO, A. P. V.. INCIDENCIA DE FATORES DE RISCO DE DOENÇAS CEREBROVASCULAES ATRAVÉS DE FATORES QUÍMICOS E FÍSICOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: GILCA FERNANDES SCARTAZZINI;JUCIELLEN REIS DE SOUZA

MELLO, A. P. V.. LESÕES EM ATLETAS AMADORES PRATICANTES DE CORRIDA DE RUA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: LETÍCIA DOS ANJOS SANTOS;THÁBATA RAMOS TEIXEIRA

MELLO, A. P. V.. DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES EM PROFESSORES.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: BÁRBARA MIRANDA ;DARLANE DOS ANJOS ALVES

MELLO, A. P. V.. ANÁLISE CINESIOLÓGICA ESTÁTICA DO USO DE CALÇADOS DE SALTO ALTO EM UNIVERSITÁRIAS E SUA RELAÇÃO COM O JOELHO VALGO.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: BRUNO DA CRUZ BRANDÃO

MELLO, A. P. V.; LOPES, R. L.. LESÕES EM PRATICANTES DE JIU-JITSU. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: ISABELA BARBOZA CAUER

LOPES, R. L.;MELLO, A. P. V.. A UTILIZAÇÃO DO ISOSTRECHING EM BOMBEIROS MILITARES ACOMETIDOS POR LOMBALGIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: ALANA CARDOSO DE SOUZA

CAMARGO, A. P.;MELLO, A. P. V.; RIBEIRO, T. P.. CERVICALGIA TENSIONAL EM CRIANÇAS EM FASE ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: CAMILA SOARES COSTA FERREIRA/LILIAN ALVES DA SILVA

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; KAWANO, M. M.. ESTUDO COMPARATIVO DO EQUILÍBRIO ESTÁTICO E DINÂMICO EM IDOSOS DIABÉTICOS E NÃO DIABÉTICOS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: FLÁVIA ROCHA DOS SANTOS

KAWANO, M. M.;MELLO, A. P. V.; LOPES, R. L.. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES ORTOPÉDICOS ATENDIDOS NUMA CLÍNICA ESCOLA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Éder Thiago Fernandes dos Santos

MELLO, A. P. V.; JOIA, L.; RIBEIRO, T. P.. CARACTERÍSTICAS DA DOR NO OMBRO EM JOGADORES DE VOLEIBOL. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: SIBELE DA SILVA SANTOS RIBEIRO/ ILZA ALICE ROCHA BOMFIM

MELLO, A. P. V.; JOIA, L.; RIBEIRO, T. P.. COMPARAÇÃO DO GRAU DE INCAPACIDADE FUNCIONAL DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS UTILIZANDO A ESCALA DE KATZ NA CIDADE DE BARREIRAS-BA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jamini Fagundes de Paiva

DIAS, J. M.; LOPES, R. L.;MELLO, A. P. V.. "Prevalência de Lombalgia em Motoristas de ônibus Interestaduais Alocados na Cidade de Barreiras-BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Luana da Cruz Silva

Josilainne Marcelino Dias; LOPES, R. L.;MELLO, A. P. V.. Utilização do Protocolo de Rocabado para Paciente com Bruxismo e Disfunção Temporal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Carolina Caetano Vilela

DIAS, J. M.; LOPES, R. L.;MELLO, A. P. V.. Prevalência de Lombalgia em Praticantes de Capoeira na Faixa Etária de 18 a 24 anos no Município de Barreiras-BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Ana Paula Gomes Delgado

LOPES, R. L.; DIAS, J. M.;MELLO, A. P. V.. O Benefício da Kinesio Taping para Melhoria do Quadro Álgico em Pacientes com Tendinite do Supra-Espinhoso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Gerlhane Nunes de Jesus Santos

DIAS, J. M.;MELLO, A. P. V.; CAMARGO, A. P.. Avaliação da Qualidade de Vida de Fisioterapeutas Plantonistas Noturnos das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital do Oeste da Cidade de Barreiras-BA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: KÁSSIO PAULO PEREIRA DE OLIVEIRA

MELLO, A. P. V.. "AVALIAÇÃO POSTURAL DE ALUNOS NA POSIÇÃO SENTADA EM UMA ESCOLA PUBLICA NO MUNICÍPIO DE SÃO DESIDÉRIO-BA,UTILIZANDO MÉTODO DA FOTOGRAMETRIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Mariane Rodrigues de Araújo

MELLO, A. P. V.. "AVALIAÇÃO DA MARCHA E DO GRAU DE INDEPENDÊNCIA DE UMA CRIANÇA COM DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Mônica Coelho Souza

MELLO, A. P. V.. "CORRELAÇÃO ENTRE O PESO DA MOCHILA E O GRAU DA HIPERCIFOSE TORÁCICA EM ADOLESCENTE COM IDADES ENTRE 15 E 18 ANOS ATRAVÉS DA BIOFOTOGRAMETRIA". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: THAISLANNE DE OLIVEIRA DE ARRUDA

MELLO, A. P. V.. "COMPARAÇÃO ENTRE O ALONGAMENTO PASSIVO DE 30 E 60 SEGUNDOS REALIZADOS EM UMA SESSÃO NOS MÚSCULOS ISQUIOTIBIAIS AVALIADO PELO MÉTODO DA FOTOGRAMETRIA". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: THAISLANNE DE OLIVEIRA DE ARRUDA

MELLO, A. P. V.. "COMPARAÇÃO ENTRE O ALONGAMENTO PASSIVO DE 30 E 60 SEGUNDOS REALIZADOS EM UMA SESSÃO NOS MÚSCULOS ISQUIOTIBIAIS AVALIADO PELO MÉTODO DA FOTOGRAMETRIA". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: THAISLANNE DE OLIVEIRA DE ARRUDA

MELLO, A. P. V.. "COMPARAÇÃO ENTRE O ALONGAMENTO PASSIVO DE 30 E 60 SEGUNDOS REALIZADOS EM UMA SESSÃO NOS MÚSCULOS ISQUIOTIBIAIS AVALIADO PELO MÉTODO DA FOTOGRAMETRIA". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jhonnatha Robert Rodrigo Bento Brandão

MELLO, A. P. V.. " A EFICÁCIA DA INTERVENÇÃO NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DO AGRAVO DE VARIZES EM MULHERES NA MENOPAUSA". 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jhonnatha Robert Rodrigo Bento Brandão

MELLO, A. P. V.. " A EFICÁCIA DA INTERVENÇÃO NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DO AGRAVO DE VARIZES EM MULHERES NA MENOPAUSA". 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jhonnatha Robert Rodrigo Bento Brandão

MELLO, A. P. V.. 'A EFICÁCIA DA INTERVENÇÃO NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DO AGRAVO DE VARIZES EM MULHERES NA MENOPAUSA".. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Estela Wendler Pereira

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; CAINO, M.. Tratamento fisioterápico em paciente amputado em terço proximal de tíbia e fíbula a direita.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Mauro Ribeiro Mano

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; CAINO, M.. O conhecimento dos trabalhadores de uma empresa agrícola de grande porte de Luiz Eduardo Magalhães acerca da prevenção das doenças.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Cintia dos Santos Lima

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; CAINO, M.. A contribuição do trabalho para a vida dos portadores de necessidades especias inseridas no mercado de trabalho de Barreiras-BA.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Maurício Mendonça de Brito

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; Adna. Intervenção fisioterapêutica em paciente com Ave Hemorrágico pós-memingioma: Relato de caso.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Layara Kelcya Melo dos Santos

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; LIPORONE, G.. A intervenção fisioterapeutica em paciente encefolopata crônico do tipo espástica.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jacqueline Miranda de Souza

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; LIPORONE, G.. As adaptações no tratamento fisioterapêutico durante a evolução de um paciente com ELA no paciente F.A.:-Um estudo de caso.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Tânia G

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; CAINO, M.. isele Rodrigues da Silva.Estimulação do sistema vestibular no paciente J.A.S. Com síndrome de Wallenberg.. 2010 - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Shynayber Passos dos Santos

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; LIPORONE, G.. Incidência de patologias neurológicas em tratamento fisioterápicos na cidade de Barreiras coletados no Ceproeste.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: ANDREIA NUNES

MELLO, A. P. V.; NUBIA,; ALMEIDA, I.. As principais causas de lesões de joelho em jogadores de futebol.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jhonnatha Robert Rodrigo Bento Brandão

MELLO, A. P. V.; NUBIA,; ALMEIDA, I.. A eficácia da intervenção na prevenção e redução do agravo de varizes em mulheres na menopausa.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Vitor Lourenço Belo dos Santos

MELLO, A. P. V.; ALMEIDA, I.; NUBIA,. A hidrocinesioterapia na reabilitação de pacientes com espondilite anquilosante: uma revisão bibliográfica.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Dirce Brandão Cardoso

MELLO, A. P. V.; NUBIA,; ALMEIDA, I.. Efeitos terapêuticos da água no processo de reabilitação em pacientes com coxartose :Uma revisão.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Rivelino Batista de Sousa

MELLO, A. P. V.; LIPORONE, G.; Fisioterapeuta. Importância da fisioterapia na reabilitação precoce em paciente com trauma medular (TRM) grave: Estado de caso.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Jocasta Quaresma Lima

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; LIPORONE, G.. A eficácia da cinesioterapia convencional sobre as deformida. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Florença Tavares Leite Dias

MELLO, A. P. V.; LIPORONE, G.; Fisioterapeuta. Fatores de risco de AVE isquêmico dos funcionários da administração da FASB.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Cíntia Pacheco Neves

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; LIPORONE, G.. Uso de exercícios cinesioterapêuticos no tratamento do déficit motor de pacientes com esclerose múltipla.. 2009 - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Erlândia Félix

MELLO, A. P. V.; ALMEIDA, I.; BACANI, L.. Tratamento fisioterapêutico da gonartrose em individuas obesas: Uma revisão bibliográfica.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Ariosto Souza Bernardes

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; JOIA, L.; Telma Elisa. Eficácia da bandagem funcional no tratamento do pé torto congênito aplicada à síndrome de Moebius:Revisão bibliográfica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Verônica Fernandes Félix

Telma Elisa; BACANI, L.;MELLO, A. P. V.. Uso da drenagem linfática manual na redução do edema em pacientes de pós-operatório imediato na mamoplastia de aumento.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Afrânio Pachêco

BACANI, L.;MELLO, A. P. V.; Telma Elisa. Benefícios da Laserterapia no tratamento da Síndrome do Impacto.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Dulcinéia Santana dos Santos

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; Telma Elisa. Eficácia do método Kabath aplicada na paralisia facial pariférica.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Rogério de Carvalho Alves

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Cinesioterapia na Reabilitação pós-cirúrgica de lesão do ligamento cruzado anterior:Revisão Bibliográfica.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Renata de Carvalho Alves

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Cinesioterapia na reabilitação pós-cirúrgica de lesão do ligamento cruzado anterior:revisão bibliográfica.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Ana Paula Bertoldi

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; Telma Elisa. Relação entre a marcha Fisiológica e a marcha patológica em paciente Parkinsoniano.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Diego Antonino

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Abordagem fisioterapeutica preventiva à entorse de tornozelo no praticante de Handebol.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Daiany Rocha

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Benefícios da estimulação precoce em crianças com Paralisia cerebral diplégica espástica.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Arineide Queiroz de Santana Pereira

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Eficácia da técnica de alongamento em membros inferiores em pacientes com Paralisia cerebral diplégica espástica:um estudo de caso.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Daniella Kallyne de Souza Prado

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Tratamento Fisioterápico na reabilitação de fratura de olécrano com complicação de neuropraxia em nervos mediano e radial.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: ERICA ALMEIDA STAHLHOFER

BACANI, L.;MELLO, A. P. V.; Telma Elisa. Ginástica Hipopressiva como tratamento da constipação intestinal em mulheres entre 15 e 25 anos.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Rosinei Aparecida Débia Cabral

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Drenagem Linfática manual em pacientes submetidos à escleroterapia em Telongiectasias de membros inferiores.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Eliane Ferraz de Araújo Silva

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; Telma Elisa. Escoliose:Impactosobre a qualidade funcional em indivíduos de diferentes faixas etárias.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Vanessia de Oliveira Santos

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Os benefícios da mobilização articular na capsulite adesiva do ombro hemiplégico em pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: SIMONE DA CRUZ

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Técnica de liberação facial no alívio de dores lombares decorrentes da posição sentada.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Meire Teresinha da Silva

MELLO, A. P. V.; Telma Elisa; BACANI, L.. Intervenção precoce da cinesioterapia no tratamento do ombro doloroso na hemiparesia por acidente vascular encefálico isquêmico.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras.

Aluno: Fábio Coelho Fernandes

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; JOIA, L.. Assistência Fisioterápica no paciente adulto com Síndrome do desconforto respiratório agudo(SDRA).. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras.

Aluno: Francisco Xavier Guimarães Júnior

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; JOIA, L.. Tratamento fisioterápico da reconstrução do ligamento cruzado anterior.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Anna Gabriela e Silva

Fisioterapeuta; Fisioterapeuta;MELLO, A. P. V.. "A influência da estimulação motora precoce na aquisição de marcos motores básicos em crianças portadoras de síndrome de Down. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Kathiane dos Santos Souza

Fisioterapeuta;MELLO, A. P. V.; JOIA, L.. "Papel do Fisioterapeuta no tratamento da cefaléia tensional em tratamento de um empresa privada".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Kênia Moreira de Souza

Fisioterapeuta;MELLO, A. P. V.; JOIA, L.. "Fisioterapia na Oncologia.Ênfase no câncer de mama".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Ludimila Rosas Dias Vieira de Mello

MELLO, A. P. V.; Adna; Fisioterapeuta. "O fortalecimento muscular como unidade estabilizadora nas luxações recidivantes anteriores do ombro".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Maria das Graças Regis de Souza

JOIA, L.; Fisioterapeuta;MELLO, A. P. V.. "Ergonomia no lar para pacientes com Mal de Alzheimer".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: PEDRO MIGUEL NUNES MACHINHO

MELLO, A. P. V.; Fisioterapeuta; JOIA, L.. "Reabilitação Vestibular em Idosos".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Renato Pereira do Vale

MELLO, A. P. V.; JOIA, L.; Fisioterapeuta. "A prevalência de lombalgias em motoristas de ônibus coletivos da cidade de Barreiras-BA".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Ricardo José Bezerra Filho

MELLO, A. P. V.; BACANI, L.; JOIA, L.. "Condromalácia". 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Rita de Andrade Dias

MELLO, A. P. V.; JOIA, L.; Fisioterapeuta. "Benefícios da Fisioterapia assistida por animais domésticos na qualidade de vida de crianças portadoras de deficiências".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Rogéio Luís Borges dos Santos

MELLO, A. P. V.; JOIA, L.; Adna. "Lesões de joelho em atletas de final de semana,jogadores de futebol de salão.Um estudo de caso na cidade de Barreiras-BA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Aluno: Sâmara de Souza Caldas

MELLO, A. P. V.; JOIA, L.. "Importância da inclusão das técnicas de respiração,relaxamento e alongamento no pré-natal".. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras.

Orientou

ALEX DOS SANTOS CARDOSO

INTERVENÇÃO DA FISIOTERAPIA NA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) NASAÚDE DO IDOSO; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; (Orientador);

Marilene da Silva Santos

FISIOTERAPIA NA OSTEOARTROSE DE JOELHO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - UNIFASB UNINASSAU; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

GEOVÁ CAETANO JÚNIOR/ THALIA DE SOZA CARVALHO

ESTUDO DOS BENEFÍCIOS DA APLICAÇÃO DO MÉTODO KAATSU EM PACIENTES COM OSTEOARTROSE DE JOELHO - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - UNIFASB UNINASSAU; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

BÁRBARA MIRANDA ;DARLANE DOS ANJOS ALVES

ANÁLISE CINESIOLÓGICA ESTÁTICA DO USO DE CALÇADOS DE SALTO ALTO EM UNIVERSITÁRIAS E SUA RELAÇÃO COM O JOELHO VALGO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

BRISA SABRINE LEONEL SANTOS

CONDIÇÕES DE SAÚDE E TRABALHO EM CABELEIREIROS NA CIDADE DE BARREIRAS-BA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Éder Thiago Fernandes dos Santos

PREVALÊNCIA DE DOR NO OMBRO EM JOGADORES AMADORES DE VOLEIBOL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

MILEUMA MIRANDA RODRIGUES

QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES PROTETIZADOS E NÃO PROTETIZADOS NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

NAIRA NAIARA VIEIRA NASCIMENTO

QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES PROTETIZADOS E NÃO PROTETIZADOS NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

NIRES DE OLIVEIRA NETO

CONDIÇÕES DE SAÚDE E TRABALHO EM CABELEIREIROS NA CIDADE DE BARREIRAS-BA; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Éder Thiago Fernandes dos Santos

Características da dor no ombro em jogadores de voleibol; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

SIBELE DA SILVA SANTOS RIBEIRO/ ILZA ALICE ROCHA BOMFIM

COMPARAÇÃO DO GRAU DE INCAPACIDADE FUNCIONAL DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS UTILIZANDO A ESCALA DE KATZ NA CIDADE DE BARREIRAS-BA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Camila Soares Costa Ferreira / Lilian Alves da Silva Guimarã

Estudo Comparativo do equilíbrio estático e dinâmico em idosos diabéticos em idosos diabéticos e não diabéticos; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Adhemar de Souza Santiago

"Lesões músculo-esqueléticas mais frequentes em praticantes de musculação em academias na cidade deBarreiras-BA; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Laiany Alves dos Santos

"A incidência de quedas em idosos intitucionalizados e não institutocionalizados na cidade de Barreiras-BA utilizando a escala de Tinneti; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Leonardo Carvalho Barboza

"A importância da ergonomia em motoristas de caminhão em um posto de combustível no município de Luís Eduardo Magalhães-BA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Ingride Milene do Vale de Jesus

"A influência da Fisioterapia a manutenção e promoção do condicionamento físico em paciente cm artrose bilateral de joelhos; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Estela Wendler Pereira

Tratamento fisioterápico em paciente amputado em terço proximal de tíbia e fíbula à direita; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Maurício Mendonça dce Brito

; Intervenção fisioterapêutica em paciente com AVE hemorrágico pós-meningioma:Relato de caso; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Layara Kelcya Melo dos Santos

A intervenção fisioterapêutica em paciente encefalopata crônica do tipo espástica; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Rivelino Batista de Sousa

Importância da Fisioterapia na reabilitação precoce em paciente com trauma raquimedular grave:Estudo de caso; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Jocasta Quaresma Lima

A eficácia da Cinesioterapia convencional sobre as deformidades físicas em pacientes parkinsonianos; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Florença Tavares Leite Dias

Fatores de risco de AVE isquêmico dos funcionários da Administração da FASB; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Cíntia Pacheco Neves

; Uso de exercícios cinesioterapêuticos no tratamento do déficit motor de pacientes com Esclerose múltipla; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Dulcinéia Santana dos Santos

Eficácia do método Kabath aplicada na paralisia facial periférica; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Ana Paula Bertoldi

Relação entre a marcha fisiológica e a marcha patológica em paciente Parkinsoniano; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Arineide Queiroz de Santana Pereira

Eficácia da técnica do alongamento nos membros inferiores em pacientes com paralisia cerebral diplégica espástica:um estudo de caso; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Vanessia de Oliveira Santos

Os benefícios da mobilização articular na Capsulite Adesiva do ombro hemiplégico em pacientes vítimas de Acidente vascular encefálico; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Meire Teresinha da Silva

Intervenção precoce da Cinesioterapia no tratamento do ombro doloroso na hemiparesia por acidente vascular encefálico isquêmico; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Anna Gabriella e Silva

"A influência da estimulação motora precoce na aquisição de marcos motores básicos em crianças portadoras de Síndrome de Down"; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Ludimila Rosas Dias Vieira de Mello

"O fortalecimento muscular como unidade estabilizadora nas luxações recidivantes anteriores do ombro"; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Renato Pereira do Vale

"A prevalência de lombalgias em motoristas de ônibus coletivos da cidade de Barreiras"; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Ricardo José Bezerra Filho"

"Condromalácia"; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Rogério Luis Borges dos Santos

"Lesões de joelho em atletas de final de semana ,jogadores de futebol de salão; Um estudo de caso na cidade de Barreiras-BA; "; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Sâmara de Souza Caldas

"Importância da inclusão das técnicas de respiração,relaxamento e alongamento no pré-natal"; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade São Francisco de Barreiras; Orientador: Alessandro Pedrosa Vieira de Mello;

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade São Francisco de Barreiras, Faculdade São Francisco de Barreiras. , BR 135,KM 01,Número 2341, Boa Sorte, 47800-000 - Barreiras, BA - Brasil - Caixa-postal: 235, Telefone: (77) 36138846, Fax: (77) 36138848, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina Fisioterapia Aplicada às Condições Músculo-esqueléticas 2010 à atual.

2007 - Atual

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor a disciplina Prevenção e Saúde II 2007.1 à atual.

2006 - Atual

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor de Fisioterapia Aplicada às Condições Geriatricas 2006 até atual.

2006 - Atual

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

2005 - Atual

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor titular da disciplina Órtese e prótese de 80h da Faculdade São Francisco de Barreiras -BA

2005 - Atual

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: PROFESSOR TITULAR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

2010 - 2010

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2007 - 2010

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina Fisioterapia aplicada às Condições de Prevenção e Saúde.

2006 - 2009

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor titular da disciplina Fisioterapia Aplicada às condições Neurológicas;

2006 - 2009

Faculdade São Francisco de Barreiras

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Fiisioterapia aplicada às condições neurológicas - 2006.1 - 2009.1

Atividades

  • 02/2020

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, CINESIOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE EM FISIOTERAPIA

  • 08/2005

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Prevenção e Saúde II, Fisioterapia Aplicada às condições de Prevenção e Saúde, Fisioterapia Aplicada às condições Neurológicas, órtese e prótese

  • 07/2019 - 12/2019

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA II, CINESIOTERAPIA, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2019 - 07/2019

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA A ORTOPEDIA I, CINESIOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE EM FISIOTERAPIA

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CINESIOLOGIA, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, FISIOTERAPIA APLICADA PREVENÇÃO E SAÚDE

  • 07/2017 - 12/2017

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA GERIATRIA, PROTESE E ORTESE

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CINESIOLOGIA

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA NEUROLOGIA II, FISIOTERAPIA APLICADA PREVENÇÃO E SAÚDE, FISIOTERAPIA APLICADA REUMATOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2016 - 12/2016

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA II, FISIOTERAPIA APLICADA GERIATRIA, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2016 - 07/2016

    Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CINESIOLOGIA

  • 02/2016 - 07/2016

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, FISIOTERAPIA APLICADA REUMATOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE II, PSICOMOTRICIDADE

  • 07/2015 - 12/2015

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA II, FISIOTERAPIA APLICADA GERIATRIA, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, FISIOTERAPIA APLICADA REUMATOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2014 - 12/2014

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA II, FISIOTERAPIA APLICADA GERIATRIA, PREVENÇÃO E SAÚDE II, PRÓTESE E ÓRTESES

  • 02/2014 - 06/2014

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, FISIOTERAPIA APLICADA REUMATOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, FISIOTERAPIA APLICADA GERIATRICA E REUMATOLÓGICA, FISIOTERAPIA APLICADA A REUMATOLOGIA, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, ELETRO-TERMO-FOTOTERAPIA, FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA II, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, EDUCAÇÃO FÍSICA, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CINESIOLOGIA

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA CONDIÇÕES GERIÁTRICAS E REUMATOLÓGICAS, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2012 - 07/2012

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA CONDIÇÕES MÚSCULOS ESQUELÉTICAS, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA CONDIÇÕES GERIÁTRICAS E REUMATOLÓGICAS, PREVENÇÃO E SAÚDE II, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES MÚSCULO-ESQUELÉTICA, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2010 - 12/2010

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, BASES E MÉTODOS E TECNICAS DE AVALIAÇÃO EM FISIOTERAPIA, FISIOTERAPIA APLICADA A CONDIÇÕES GERIÁTRICAS E REUMATOLOGIA, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2010 - 07/2010

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES MÚSCULO-ESQUELÉTICAS, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES PREVENÇÃO E SAÚDE, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2009 - 12/2009

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES GERIÁTICAS E REUMATOLÓGICAS, PRÓTESES E ÓRTESES

  • 02/2009 - 07/2009

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES NEUROLÓGICAS, FISIOTERAPIA APLICADA À CONDIÇÕES PREVENÇÃO E SAÚDE, PREVENÇÃO E SAÚDE II

  • 07/2008 - 12/2008

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES GERIÁTRICAS E REUMATOLÓGICAS, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2008 - 07/2008

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES NEUROLÓGICAS

  • 07/2007 - 12/2007

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA À CONDIÇÕES GERIÁTRICAS E REUMATOLÓGICAS, PRÓTESE E ÓRTESE

  • 02/2007 - 07/2007

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, FISIOTERAPIA APLICADA ÀS CONDIÇÕES NEUROLÓGICAS, FISIOTERAPIA APLICADA À CONDIÇÕES PREVENÇÃO E SAÚDE, PREVENÇÃO E SAÚDE II

2008 - Atual

CEPROESTE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

2006 - 2009

Hospital do Oeste

Vínculo: Cooperado, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 36

2005 - 2005

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 40

2000 - 2004

Clínica São Bernardo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fiisoterapeuta, Carga horária: 30

2006 - Atual

INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

Outras informações:
ATUANDO COMO DOCENTE NA AREA DE FISIOTERAPIA.

Atividades

  • 02/2020

    Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA;PREVENÇÃO E SAÚDE EM FISIOTERAPIA;FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA I, DISCIPLINAS MINISTRADAS EM SEMESTRES IMPARES., FISIOTERAPIA APLICADA ORTOPEDIA II;PRÓTESE E ÓRTESE;CINESIOTERAPIA - DISCIPLINAS MINISTRADAS EM SEMESTRES PARES