Ana Flavia Morais Ribeiro

Possui ensino-medio-segundo-grau pela ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DRA. ESTER MOUTA(2016). Atualmente é ESTAGIÁRIA NÍVEL MÉDIO do MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e da Universidade Federal do Pará.

Informações coletadas do Lattes em 19/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2019 - Atual

Universidade Federal do Pará

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

AULA MAGNA: Desvendando as Ciências Forenses 2022.. 2022. (Encontro).

I Colóquio do Grupo de Pesquisa "JUDEX PERFECTUS: História Política, Intelectual e Cultural do Direito Moderno".. 2022. (Outra).

IV Seminário de Pesquisa, Ensino e Extensão e VII Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Jurídicas. 2022. (Seminário).

1 ENCONTRO VIRTUAL DA JOVEM ADVOCACIA PARAENSE. 2021. (Encontro).

2 ENCONTRO VIRTUAL DA JOVEM ADVOCACIA PARAENSE. 2021. (Encontro).

CURSO DE FORMACAO DE ESTAGIARIO. 2021. (Oficina).

CURSO REFORMA TRIBUTÁRIA. 2021. (Oficina).

ENSINO JURÍDICO NA ATUALIDADE. 2021. (Oficina).

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ADVOCACIA. 2021. (Oficina).

PROGRAMAÇÃO MÊS DA ADVOCACIA - SUBSEÇÃO DE ABAETETUBA. 2021. (Exposição).

VI SEMINÁRIO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA OAB/PA 2021. 2021. (Seminário).

Mini-Curso Básico Direito Educacional e Estudantil. 2020. (Seminário).

Minicurso de Processo Civil. 2020. (Seminário).

II Congresso de Democracia e Jurisdição: Dignidade, Igualdade e Direitos Humanos. 2019. (Congresso).

O que é a crítica do Direito?. 2019. (Seminário).

Semana do Calouro de Direito 2019. 2019. (Outra).

V Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Jurídicas. 2019. (Encontro).

XV Encontro da JUTRA. 2019. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS, Descrição: O Laboratório de Ciências Criminais faz parte do Núcleo de Educação do IBCCRIM e volta-se essencialmente à iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, destinado a estudantes das mais diversas áreas de graduação, tais como Direito, História, Psicologia, Filosofia e Jornalismo. O objetivo central do Laboratório é, portanto, o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos(as) estudantes participantes, bem como promover uma efetiva integração de diálogo transversal entre os(as) estudantes através da troca de experiência das suas realidades regionais, à luz de um debate plural mediante encontros científicos, com intuito primordial de enfrentar e refletir sobre a realidade e as dificuldades regionais e nacionais que envolvem o âmbito das Ciências Criminais de forma crítica e propositiva.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ana Flavia Morais Ribeiro - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - Atual

Universidade Federal do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2021

Secretaria de Estado de Administração Penitênciaria do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA NÍVEL MÉDIO DA CORREGEDORIA, Carga horária: 20

Outras informações:
NA CORREGEDORIA PENITENCIÁRIA, ERA CHEFIADA PELO CORREGEDOR METROPOLITANO DE BELÉM.

2021 - 2021

Banco do Estado do Pará S A

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTÁGIARIA NÍVEL MÉDIO, Carga horária: 30

Outras informações:
ATUAVA NO NÚCLEO JURÍDICO (NUJUR) DO BANCO, JUNTO A ADVOGADA CHEFE DA ÁREA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO .

2021 - Atual

Ministério Público do Estado do Pará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA NÍVEL MÉDIO, Carga horária: 20

Outras informações:
ESTAGIÁRIA DA 5 PROMOTORIA CRIMINAL DE BELÉM.