José Roberto Escodeiro

Possui graduação em Tecnólogo em Processamento de dados pelo FUNDACAO MUNICIPAL DE ENSINO DE BIRIGUI(1992), especialização em Especialização em Desenvolvimento e Gerencia de Projetos de Software pelo Centro Universitário de Lins(1994) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos(2009). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciências Exatas e da Terra.

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

2006 - 2009

Universidade Federal de São Carlos
Título: Desenvolvimento de indicadores da manufatura enxuta utilizando ferramentas de business intelligence : uma aplicação na manufatura de calçados, Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Neocles Alves Pereira

Especialização em Especialização em Desenvolvimento e Gerencia de Projetos de Software

1993 - 1994

Centro Universitário de Lins
Título: Sistema Biblioteca com FoxPro
Orientador: José Luiz da Costa Heron

Graduação em Tecnólogo em Processamento de dados

1989 - 1992

Fundação Municipal de Ensino de Birigui

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciências Exatas e da Terra.

Produções bibliográficas

  • ESCODEIRO, J. R. . Desenvolvimento de Indicadores da Manufatura Enxuta Utilizando Ferramentas de Business Intelligence. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ESCODEIRO, J. R. . Business Intelligence - Uso de Ferramentas e Aplicação. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ESCODEIRO, J. R. . Sistemas ERP Enterprise Resource Planning. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ESCODEIRO, J. R. . Sistemas ERP Enterprise Resource Planning. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2017

Faculdade Metropolitana de Campinas, Metrocamp

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor dos Cursos de Pós-graduação Latu Senso: Banco de Dados para BI, Modelagem Dimensão de Indicadores, ETL- Processos de Consolidação, Modelagem de Processo de Negócio.

Atividades

  • 02/2010 - 02/2017

    Ensino, Pós Gradua Business Intelligence, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ETL - Processos de Carga e Transformação de dados para BI

  • 02/2008 - 02/2017

    Ensino, Pós Gradua Business Intelligence, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Modelagem dimensional

  • 02/2008 - 02/2017

    Ensino, Pós Gradua Business Intelligence, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de dados para BI