Guilherme Augusto da Silva
Graduando do Curso de Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Araraquara. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas da Cultura Negra e Religiões de Matriz Africana no Brasil (GEP-EDUCAXÉ), vinculado ao Núcleo Negro da UNESP para Pesquisa e Extensão (NUPE). Bolsista CAADI do projeto Relação Trabalho e Escola no Ensino Médio: Perfil Sociocultural dos Estudantes, Inserção ou Não no Trabalho, condições de estudo e de vida. Possui formação técnico-profissional em Hospedagem com Ensino Médio pela ETEC Santa Ifigênia - Centro Paula Souza, São Paulo. Atuou como Pesquisador Junior no Projeto Desigualdades e vulnerabilidades na epidemia de COVID-19: monitoramento, análise e recomendações pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/Fundação Tide Setubal no ano de 2021. Possui interesse de pesquisa nos seguintes temas: questões étnico-raciais na educação, juventude e trabalho, desigualdades e vulnerabilidades na periferia, preconceito religioso e religiões de matriz africana.
Informações coletadas do Lattes em 21/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Pedagogia
2021 - Atual
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
SILVA, G. A. . IX Semana da Educação: EDUCANDARTE: Educando e Incluindo com a arte. 2023. (Outro).
SILVA, G. A. . VII Semana da Educação: As mazelas da desigualdade no Brasil e a luta por uma educação decolonial. 2021. (Outro).
Participação em eventos
Os ataques na escola: tempos difíceis para a educação no Brasil. 2023. (Outra).
VI Encontro Educação, Relações Étnico-Raciais e Formação de Professores. 2022. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2020 - 2021
Desigualdades e vulnerabilidades na epidemia de COVID-19: monitoramento, análise e recomendações, Descrição: O objetivo geral desta proposta de pesquisa é analisar os processos e os impactos da pandemia do COVID-19, das medidas e ações realizadas para a prevenção, contenção e enfrentamento desta pandemia, bem como as formas de operacionalização de redes de apoio, ajuda mútua e de solidariedade organizadas pelos grupos sociais participantes da investigação, considerando as desigualdades e vulnerabilidades. Destaca-se como seus objetivos específicos: contribuir para a discussão de políticas públicas de redução das desigualdades e vulnerabilidades; colaborar nas medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia do COVID-19, considerando a heterogeneidade e particularidades territoriais, socioeconômicas e culturais das populações da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista; contribuir com recomendações para o fortalecimento de sistemas e redes de proteção e de garantia de direitos; colaborar nas discussões e organização dos diferentes grupos sociais na adoção de medidas de prevenção e formas de enfrentamento da pandemia nos territórios investigados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Guilherme Augusto da Silva - Integrante / Mariana Arantes Nasser - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoVínculo: Discente, Enquadramento Funcional: Discente, Carga horária: 8
Atividades
-
05/2022
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Araraquara.,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme Augusto da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?