Mauricio Teixeira Piacentini
Bacharel em Medicina pela Universidade Cidade de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui graduação em Comunicação Social - Rádio e TV pela Universidade de São Paulo. Médico atuando nas áreas de Clínica Médica e Atenção Básica (ESF). Grande experiência nas áreas de desenvolvimento de jogos e software multimídia para a área médica. Presente na comunidade nacional e internacional de software de código aberto, atuando como desenvolvedor palestrante em diversos eventos no Brasil e no exterior.
Informações coletadas do Lattes em 26/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
2009 - 2011
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Jogo eletrônico, flow e cognição, Ano de Obtenção: 2011
Sergio Roclaw Basbaum.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Jogos; Interatividade; Sinestesia; tecnoimagens; cognição; game design. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Setores de atividade: Educação.
Graduação interrompida em 2010 em Pedagogia
2007 - Atual
Universidade do Sul de Santa Catarina
Ano de interrupção: 2010
Graduação interrompida em 1994 em Artes Cênicas
1992 - Atual
Universidade de São Paulo
Ano de interrupção: 1994
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Tecnologia Educacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Linguagens de Programação.
Participação em eventos
Campus Party Brasil.Trilha de Software Livre da Campus Party Brasil. 2011. (Encontro).
Game Developers Conference. 2011. (Outra).
Fórum Internacional de Software Livre. Além do tetris e do campo minado: é possível uma revolução nos projetos de jogos em software livre?. 2009. (Congresso).
Akademy.KDE in Education - The tale of a large scale deployment in Brazil. 2008. (Encontro).
Campus Party Brasil.Desenvolvimento de jogos e aplicativos educacionais com software livre. 2008. (Encontro).
Fórum Internacional de Software Livre. O projeto KDE-Edu: criando conhecimento. 2008. (Congresso).
Akademy.Gaming in KDE 4. 2007. (Encontro).
CONISLI.Desenvolvendo jogos open source. 2007. (Simpósio).
Fórum Internacional de Software Livre. Desenvolvendo jogos para o KDE4. 2007. (Congresso).
LatinoWare - Conferência Latino Americana de Software Livre. Criando jogos open source com KDE. 2007. (Congresso).
Game Developers Conference. 2006. (Seminário).
Game Developers Conference. 2004. (Seminário).
Game Developers Conference Europe. 2002. (Seminário).
Macromedia User Conference.Optimizing 3D content for online delivery. 2001. (Seminário).
Game Developers Conference. 2000. (Seminário).
Game Developers Conference. 1999. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
PIACENTINI, M. T. . O jogo eletrônico como sequência de imagens técnicas e o impacto cognitivo do acesso ao código. ReCeT: Revista de Computação e Tecnologia da PUC-SP , v. 2, p. 33-38, 2010.
-
PIACENTINI, M. T. . Designing Multiuser Web Sites. 1. ed. Berkeley: Friends of Ed, 2002. v. 1. 499p .
-
PIACENTINI, M. T. . Além do Tetris e do Campo Minado: é possível uma revolução nos projetos de jogos em software livre?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
PIACENTINI, M. T. . SQLite Database Browser. 2010.
PIACENTINI, M. T. . OpenSMUS. 2009.
PIACENTINI, M. T. . KBlocks. 2007.
BRIEJ, Cies ; PIACENTINI, M. T. ; SLOT, Niels . KTurtle. 2007.
PIACENTINI, M. T. . KMahjongg. 2006.
PIACENTINI, M. T. ; RAVANINI, Raquel . História em Quadrões com a Turma da Mônica. 2004.
PIACENTINI, M. T. . Arca Database. 2003.
PIACENTINI, M. T. . Nebulae MultiUser Server. 2001.
PIACENTINI, M. T. . Mpeg Advance Xtra. 2000.
PIACENTINI, M. T. . WebXtra. 1997.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Tabuleiro Educação e SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
2022 - Atual
Hospital Municipal Pimentas BonsucessoVínculo: Hospitalista, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 24
2010 - 2010
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio voluntário de docência, Carga horária: 4
1994 - 2015
Tabuleiro ProduçõesVínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 40
2006 - Atual
KDE e.V.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Voluntário, Carga horária: 5
Outras informações:
Membro voluntário de projeto internacional de desenvolvimento de software livre para Linux, responsável pela área de jogos e colaborador na área educacional
2010 - 2011
CollaboraVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor desenvolvimento em código aberto, Carga horária: 20
1992 - 1994
Tva Sistemas de TelevisãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Produção, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mauricio Teixeira Piacentini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?