Carolina Moreira Machado

Graduada em Engenharia Naval pela UFRJ, atualmente trabalhando com conceituação e análise estrutural. Possui experiência em sistemas de simulação e análise de processos de construção.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Naval e Oceânica

2003 - 2009

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Luiz Felipe Assis, D. Sc.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em mecânica

2000 - 2002

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Ensino Fundamental (1º grau)

1992 - 1999

Colégio Nossa Senhora da Misericórdia - RJ

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Estruturas Navais e Oceânicas/Especialidade: Análise Teórica e Experimental de Estrutura.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Projeto de Navios e de Sistemas Oceânicos/Especialidade: Projetos de Navios.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Tecnologia de Construção Naval e de Sistemas Oceânicos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Projeto de Navios e de Sistemas Oceânicos/Especialidade: Projetos de Embarcações Não-Convencionais.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

PROJEMAR S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheira Naval, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Análise e conceituação estrutural. Elaboração de modelos de elementos finitos e análise estrutural segundo as normas classificadoras

2008 - 2008

Dânica Norac

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25

Outras informações:
Revisão de projetos de acomodações de navios e plataformas, elaboração de desenhos no AutoCAD ou Microstation, elaboração e tradução de documentação técnica, orçamentos, acompanhamento de projetos junto aos estaleiros e às filiais (Noruega).

2006 - 2007

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Aluna de Graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitoria na disciplina Análise deSiatemas de Transporte Aquaviário. Ementa: Técnicas de análise de investimentos. Introdução à Análise de Demanda por Transporte. Análise de transporte aquaviário

Atividades

  • 03/2005 - 12/2007

    Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Centro de Tecnologia.,Atividade realizada, Iniciação científica e estágio na área de simulação e análise de sistemas de construção naval no LABSEN..

  • 08/2004 - 12/2004

    Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Centro de Tecnologia.,Atividade realizada, Bolsista auxiliar em tese de mestrado sobre mapeamento das competências do setor offshore brasileiro..

  • 06/2003 - 01/2004

    Estágios , Reitoria, Centro de Tecnologia.,Estágio realizado, Modelação tridimensional de embarcações pesqueiras e análise de suas características hidrodinâmicas..