Talitha Cotta Presotto

Graduada em Educação Física, Licenciatura Plena/Bacharel. Faculdades Unidas do Norte de Minas ? Funorte. 25 de julho de 2008. Pós-Graduação Lato Sensu em: Exercício Físico aplicado à Reabilitação cardíaca e a grupos especiais. Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. 18 de Abril de 2010. Pós-graduação a nível Stricto Sensu, MAESTRIA EN ADMINISTRACION DE LA SALUD, na Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - UCES, A parte acadêmica do curso de Mestrado se realiza em quatro módulos quinzenais na sede da UCES (Buenos Aires ? Argentina), o primeiro módulo de 17 de Junho a 01 de Agosto de 2017, o segundo módulo se realizará de 15 a 30 de Janeiro de 2018 , o terceiro módulo em uma quinzena de Julho de 2018 e o quarto módulo em uma quinzena de Janeiro 2019.Após o término da parte acadêmica, seguem mais dois anos para a defesa da tese do Mestrado.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Administração De Saúde

2017 - Atual

Universidade de Ciências Empresariais e Sociais
Título: Gestão de Academia,Orientador: Bibiana Frare
Coorientador: Gabriela Garreffa. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

Mestrado em andamento em Administração De Saúde

2017 - Atual

Universidade de Ciências Empresariais e Sociais
Título: Gestão de Academia,Orientador: Bibiana Frare
Coorientador: Gabriela Garreffa. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

Especialização em Exercício Físico Aplicado a Reabilitação Cardíaca e a Grupos Especiais

2008 - 2010

Universidade Gama Filho
Título: Prevalência de desvios posturais em estudantes de 3º a 8º série de uma escola pública da cidade de montes claros-MG, apresentação oral
Orientador: Fabio Luis Ceschini

Graduação em Educação Física

2004 - 2008

Faculdades Unidas do Norte de Minas
Título: Prevalência de desvios posturais em estudantes de 3º a 8º série de uma escola pública da cidade de montes claros-MG, apresentação oral
Orientador: Marta Novais

Formação complementar

2008 - 2010

Extensão universitária em EXERCÍCIO FÍSICO APLICADO À REABILITAÇÃO CARDÍACA. (Carga horária: 360h). , Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Produções bibliográficas

  • PRESOTTO, T. C. . Avaliação funcional para a prescrição de exercícios Neuro-Musculares. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PRESOTTO, T. C. . II Encontro Brasileiro de Avaliação em atividade Física e Saúde. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PRESOTTO, T. C. . I Fórum de Atividade Física e Saúde de paises de língua Portuguesa. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PRESOTTO, T. C. . Pesquisa e Métodos em Avaliação Física. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PRESOTTO, T. C. . I Simpósio Internacional de Avaliação em Atividade Física e Saúde. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PRESOTTO, T. C. . Jornadas de Atividade Física, Esporte e Saúde. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PRESOTTO, T. C. . Jornada Nacional de Hidroginástica (Estilo de vida com qualidade). 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - Atual

Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 24

Outras informações:
Atualmente Professora de Educação Física do ensino Fundamental e Médio

2013 - Atual

Academia Studio Saúde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Empresaria, Carga horária: 10

Outras informações:
- Proprietária da academia Studio Saúde em Buritizeiro ? MG. - Professora de Ballet na academia Studio Saúde em Buritizeiro ? MG.

2009 - 2014

Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

2006 - 2007

Prefeitura Municipal de Montes Claros

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 20

2016 - Atual

Centro Universitário Paulistano, UniPaulistana

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 6

Outras informações:
Professora e Tutora do curso de educação física Bacharel da Unip!