Stênio Stainle

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Brasil(2010), graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista(2013) e residencia-medicapela Universidade Paulista(2015). Atualmente é ANESTESISTA da CLINICA VETERINÁRIA SÃO LÁZARO, ANESTESISTA da VETOLÍMPIA, ANESTESISTA do CENTRO VETERINÁRIO TOKA DOS PETS, ANESTESISTA da CLÍNICA VETREINÁRIA HOTTDOG e ANESTESISTA da CLÍNICA VETERINÁRIA XDOG. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2014 - 2015

Universidade Paulista
Residência médica em: ANESTESIOLOGIA E TERAPIA INTENSIVA VETERINÁRIANúmero do registro: . Grande área: Ciências AgráriasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: TERAPIA INTENSIVA VETERINÁRIA.

Graduação em Medicina Veterinária

2011 - 2013

Universidade Paulista
Título: ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO DO LEITE DE ÉGUAS DE DIFERENTES RAÇAS
Orientador: LIANDRA MARIA ABAKER BERTIPAGLIA

Graduação interrompida em 2010 em Medicina Veterinária

2007 - Atual

Universidade Brasil
Título: ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO DO LEITE DE ÉGUAS DE DIFERENTES RAÇAS
Orientador: LIANDRA MARIA ABAKER BERTIPAGLIA
Ano de interrupção: 2010

Formação complementar

2022 - 2022

I CURSO DE CÁLCULO DE MEDICAMENTOS EM BOLUS E INFUSÃO CONTÍNUA. (Carga horária: 6h). , UFAPE INTERCURSOS, UFAPE INTERCURSO, Brasil.

2021 - 2021

CURSO AVANÇADO DE ANESTESIA INTRAVENOSA TOTAL. (Carga horária: 60h). , CriaTIVAvet ? Educação Continuada em Anestesiologia Veterinária Ltda, CRIATIVAVET, Brasil.

2021 - 2021

CURSO DE ANESTESIA INTRAVENOSA TOTAL. (Carga horária: 12h). , CriaTIVAvet - Educação continuada em anestesiologia veterinária LTDA, CRIATIVAVET, Brasil.

2021 - 2021

CURSO DE MONITORAÇÃO ANESTÉSICA. (Carga horária: 16h). , CriaTIVAvet ? Educação Continuada em Anestesiologia Veterinária Ltda, CRIATIVAVET, Brasil.

2020 - 2020

Curso de Cardiologia Veterinária. (Carga horária: 15h). , Equalis - Ensino e Qualificação Superior, EQUALIS, Brasil.

2015 - 2015

Responsável Técnico para Clínicas, Petshops e Banho e Tosa de Pequenos Anim. (Carga horária: 27h). , Equalis - Ensino e Qualificação Superior, EQUALIS, Brasil.

2009 - 2009

BOVINOCULTURA DE LEITE - INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. (Carga horária: 40h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL, SENAR-AR/SP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Anestesiologia Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: TERAPIA INTENSIVA VETERINÁRIA.

Participação em eventos

VII save. 2008. (Outra).

VI save. 2007. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    DISPONIBILIDADE DE ZINCO EM AMOSTRAS DE CARNE DE BOVINOS CONFINADOS RECEBENDO DIETA COM MONENSINA SÓDICA OU BICARBONATO DE SÓDIO, Descrição: A proposta deste projeto foi avaliar os efeitos da substituição da monensina sódica pelo bicarbonato de sódio e níveis de concentrado em dietas de novilhas em confinamento em relação ao zinco total e sua disponibilidade na nutrição humana. foram utilizadas amostras da seção entre 12 e 13costelas de 56 novilhas (Santa Gertrudes x Brawie), submetidas a dietas com dois níveis de concentrado (50% e 80% de concentrado) com adição de monensina sódica ou bicarbonato de sódio, confinadas durante 112 dias. As amostras foram obtidas no dia de abate das novilhas, em frigorrifico comercial. O volumoso utilizado para compor as qatro dietas foi composto de silagem de milho e cana-de-açúcar picada numa proporção de 60:40, respectivamente. O concentrado foi a base da polpa cítrica e farelo de algodão. A capa externa de gordura foi removida e as amostras liofilizadas. Estas foram analisadas com relação aos teores de zinco total e suas frações obtidas por extração sequencial. Observou-se que os animais recebendo dietas contendo 50% de concentrado apresentaram maior fração de Zn ligados fracamente ao tecido. Os teores de zinco nest fração (tecido) não foram influenciados pelo tipo de aditivo utilizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Stênio Stainle - Coordenador / LIANDRA MARIA ABAKER BERTIPAGLIA - Integrante / GABRIEL MAURICIO PERUCA DE MELO - Integrante / EDUARDO GURGEL GARCIA PEREIRA - Integrante / MAURO JOSÉ VIANA FERREIRA - Integrante / PAULO HENRIQUE MOURA DIAN - Integrante.

  • 2009 - 2010

    ANÁLISE DA COMPOSIÇÃO DO LEITE DE ÉGUAS DE DIFERENTES RAÇAS, Descrição: O objetivo deste projeto foi fazer levantamento da qualidade do leite equino, por maio da composição química ( proteína, gordura, sólidos totais e matéria mineral). Para tanto, foram avaliadas 60 éguas oriundas de distintos haras da região de São Carlos - SP, em pelo menos duas fases da lactação. formulários individuais contendo informações a respeito do manejo alimentar, sanitário, reprodutivo e das instalações das criações foram aplicados com a finalidade de estabelecer relação entre as condições de cria ção e a qualidade do leite das éguas. As amostras foram coletadas após desprezar os primeiros jatos e realizar a ordenha completa e, constituiu-se de 45 mL em frasco plástico contendo conservante de bronopol. A determinação da composição química seguiu recomendações da AOAC (1990) e Silva e Queiros (2002). para a análise estatística, os dados foram submetidos à análise multivariada de dados. Observou-se que, independente, do estágio de lactaçao, idade, manejo houve diferença na composição do leite das éguas de diferentes raças.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Stênio Stainle - Coordenador / PATRICIA KAWAKAMI - Integrante / LIANDRA MARIA ABAKER BERTIPAGLIA - Integrante / GABRIEL MAURICIO PERUCA DE MELO - Integrante / VANDO EDÉSIO SOARES - Integrante.

  • 2009 - 2009

    ANÁLISE DA SEGMENTAÇÃO ANATOMO-CIRÚRGICA ARTERINAL DO CÓLON DE COELHOS, Descrição: O conhecimento morfológico dos sistemas que compõem o corpo dos animais é fundamental para as áreas áreas aplicadas da Medicina Veterinária. A descrição da distribuição dos vasos, nervos e ductos de um órgão subdivide-o em segmentos anatomo-cirúrgicos, os quais são importantes para a prática clínica e cirúrgica, tornando seus estudos necessários em espécies de criação e experimentação. Desta forma, objetivou-se analisar a morfologia dos segmentos anatomo-cirúrgicos arteriais do cólon de coelhos, a fim de fornecer subsídios para a área apliacada, já que o cólon tem grande importância nesta espécie por se tratar de uma representativa área de absorção de nutrientes. Para tanto, foram utilizados dez cadáveres de coelhos adultos (machos e fêmeas) injetados, via aorta torácica, com látex corado para a marcação arterial e fixados em solução aquosa de formol a 10%. A dissecação foi realizada a partir do ponto de origem das artérias que irrigam o cólon, sendo conduzida até a distribuição dos ramos na parede deste, observando a região e a associação de distribuição. Desta forma, até o presente momento, pode-se observar que o cólon recebe ramos provenientes das artérias ílio-cólica, mesentérica cranial e mesentérica caudal. Amaior parte dos ramos destinados a poção ascendente é proveniente da artéria ílio-cólica, já a porção descendente recebe ramos diretos das artérias mesentéricas cranial e caudal. Ramos cólicos apresentam-se de forma metamérica e realizam anastomoses em toda sua extensão, o que dificulta a caracterização de um padrão segmentar. Porém, os ramos da artéria mesentérica caudal, destinadas a parte final do cólon descendente, não apresentam anastomoses aparentes com outros ramos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Stênio Stainle - Coordenador / PEDRO KASTEIN FARIA DA CUNHA BIANCHI - Integrante / LUIZ ADALBERTO VALASQUIM - Integrante / PATRÍCIA ORLANDINI GONÇALEZ - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - 2011

Universidade Brasil

Vínculo: Aluno de Graduação, Enquadramento Funcional: Discente, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2011 - 12/2011

    Estágios , Roberta Eloisa Pivesso.,Estágio realizado, Realizei o Acompanhamento de atendimento Clínico na Clínica de Pequenos Animais.

  • 10/2008 - 12/2010

    Estágios , ROYAL CANIN.,Estágio realizado, realização de Atividades de manejo Clínico e Bem Estar dos Animais do Canil e Gatil da Royal Canin.

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitor de aula prática da disciplina de Anatomia e Fisiologia do curso de Agronomia

  • 07/2009 - 07/2009

    Estágios , Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha.,Estágio realizado, Realizei Inspeção Veterinária dos Animais Participantes do XXXII Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha.

  • 02/2009 - 06/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitor de aula prática da disciplina de Anatomia e Fisiologia do curso de Agronomia

  • 08/2008 - 12/2008

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitor de aula prática da disciplina de Anatomia e Fisiologia do curso de Agronomia

  • 08/2007 - 12/2007

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Monitor em aulas práticas da disciplina de Anatomia e Fisiologia do Curso de Agronomia

  • 07/2007 - 07/2007

    Estágios , Bosque e Zoológico Municipal Dr. Fábio de Sá Barreto.,Estágio realizado, Acompanhei Atividades de manejo, Clínica e Necropsia de Animais Silvestres.

2014 - 2015

Universidade Paulista

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: RESIDENTE ANESTESIOLOGIA, TERAPIA INTENSIVA, Carga horária: 40

Atividades

  • 07/2013 - 12/2013

    Estágios , Universidade Paulista.,Estágio realizado, Desempenhei Atividades na Área de Anestesiologia.

2014 - 2015

Associação Nacional de Clínico Veterinários de Pequenos Animais - SP

Vínculo: PLANTONISTA VETERINÁRIO, Enquadramento Funcional: CUIDADOS MEDICOS AOS ANIMAIS INTERNADOS, Carga horária: 48

2015 - 2016

PetCare

Vínculo: PLANTÃO UTI, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA NA UTI, Carga horária: 60

2015 - 2016

Animal Care

Vínculo: PLANTÃO UTI, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA NA UTI, Carga horária: 24

2015 - 2016

UFAPE

Vínculo: PLANTÃO UTI, Enquadramento Funcional: PLANTONISTA NA UTI, Carga horária: 12

2017 - 2022

ANIMALLVET

Vínculo: ANESTESISTA, Enquadramento Funcional: ANESTESISTA, Carga horária: 30

2017 - Atual

Clínica Veterinária São Lázaro

Vínculo: ANESTESISTA, Enquadramento Funcional: ANESTESISTA, Carga horária: 12

2019 - Atual

VETOLÍMPIA

Vínculo: ANESTESISTA, Enquadramento Funcional: ANESTESISTA, Carga horária: 6

2020 - Atual

CENTRO VETERINÁRIO TOKA DOS PET´S

Vínculo: ANESTESISTA, Enquadramento Funcional: ANESTESISTA, Carga horária: 30

2019 - Atual

CLÍNICA VETREINÁRIA HOTTDOG

Vínculo: ANESTESISTA, Enquadramento Funcional: ANESTESISTA, Carga horária: 6

2021 - Atual

CLÍNICA VETERINÁRIA XDOG

Vínculo: ANESTESISTA, Enquadramento Funcional: ANESTESISTA, Carga horária: 3