Antonio de Pádua de Oliveira Costa
possui graduação em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado-SP (1980), graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Tibiriçá-SP (1983) e mestrado em Administração de Marketing pela Universidade Federal da Paraíba (2000). Tem experiência como empreendedor e como administrador em pequenas, médias e grandes empresas com ênfase em Mercadologia e Vendas, além de 5 anos de magistério nas disciplinas Administração de Materiais, Administração de Vendas, Administração de Processos Decisórios e Jogos de Empresas(Simulação Gerencial).
Informações coletadas do Lattes em 26/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
1995 - 2000
Universidade Federal da Paraíba
Orientador: PROFA. DRA. VIOLETA MARQUES DA SILVA LIMA
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Mercadologia. Setores de atividade: Atividades de assessoria e consultoria às empresas; Educação superior.
Formação complementar
1992 - 1992
Curso de Curta Duração. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de João Pessoa, SEBRAE/PB, Brasil.
1992 - 1992
Curso de Curta Duração. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de João Pessoa, SEBRAE/PB, Brasil.
1992 - 1992
Curso de Curta Duração. , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de João Pessoa, SEBRAE/PB, Brasil.
1991 - 1991
Curso de Curta Duração. , ceag, CEAG, Brasil.
1989 - 1989
Curso de Curta Duração. , IBRAE, IBRAE, Brasil.
1989 - 1989
Curso de Curta Duração. , norplan, NORPLAN, Brasil.
1989 - 1989
Curso de Curta Duração. , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/PE, SENAI/PE, Brasil.
1986 - 1986
Curso de Curta Duração. , Case Consultores, CC, Brasil.
1984 - 1984
Curso de Curta Duração. , instituto reinaldo polito, IRP, Brasil.
1980 - 1980
História de São Paulo. (Carga horária: 5h). , Academia Paulista de História, APH, Brasil.
1975 - 1975
Comércio Exterior. (Carga horária: 180h). , instituto bático de estudos técnicos, IBET, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Participação em bancas
COSTA, A. P. O.. A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA BANCÁRIA SOB A ÓTICA DOS USUÁRIOS DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. O MARKETING DE RELACIONAMENTO E O PROCESSO DE VENDAS : O CASO DA NORDIL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. PROCESSO LOGÍSTICO: UM ESTUDO DE CASO NUMA DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS DA PARAÍBA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE VENDAS NA EMPRESA MA MAISON. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. GESTÃO DA QUALIDADE EM LOJA DE CONVENIÊNCIA : O CASO DO POSTO DE COMBUSTÍVEL MARPESA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO TELEMARKETING DA UNIMED-JOÃO PESSOA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. ANÁLISE DO PROCESSO DE VENDAS DA PAPELARIA VIA BRASIL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. CONTROLE DE ESTOQUE E SATISFAÇÃO DOS DISTRIBUIDORES. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. APLICAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO ABC: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NO SEBRAE-PB. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. A SATISFAÇÃO DO CLIENTE DA PRISMA VIAGENS E TURISMO LTDA.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. QUALIDADE DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RURAL, JUNTO À EMPRESA AGROPECUÁRIA FAZENDA SANTA EMÍLIA-SOLÂNEA-PB. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. ESTRATÉGIAS DE MARKETING COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. MARKETING DE RELACIONAMENTO: A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DIANTE DO PROGRAMA FIDELIDADE TAM.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. ANÁLISE DO CONTROLE DE ESTOQUE DE UMA EMPRESA DO RAMO DE SUPERMERCADOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. QUALIDADE DO ATENDIMENTO NA GF COMBUSTÍVEIS E LUBRIFICANTES LTDA.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. O PROCESSO DE DESENCOLVIMENTO DE UM PRODUTO EM UMA INDÚSTRIA DE CALÇADOS: AVALIAÇÃO DAS DESVANTAGENS DE UM ARRANJO FÍSICO DESCENTRALIZADO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. ANÁLISE DO DESPERDÍCIO NA ETAPA DE REVESTIMENTO INTERIOR DE UMA EDIFICAÇÃO UNIFAMILIAR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. O CONTROLE DE ESTOQUE EM INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS: UM ESTUDO SOBRE O SETOR DE NUTRIÇÃO DO HOSPITAL PADRE ZÉ.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO - REDUZINDO CUSTOS E CONQUISTANDO MERCADOS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA ARMAZÉM DO CRIADOR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA INORPEL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. MARKETING TURÍSTICO: ANÁLISE DAS ESTRATÉGOAS UTILIZADAS PELA PBTUR PARA A VENDA DO PRODUTO PARAÍBA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, A. P. O.. O MARKETING COMO CATALISADOR DE VENDAS DO GBOEX. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa.
Orientou
Análise do Gerenciamento de Projetos da Empresa Nortel; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E DE MARKETING PARA ALAVANCAGEM DAS VENDAS DOS AUTOMÓVEIS CELTA E CORSA NA GRANRIO COMÉRCIO DE VEÍCULOS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
A IMPORTÂNCIA DA FORÇA DE VENDAS NO MARKETING DE VAREJO; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
ESTUDO DA ESTRATÉGIA DE VENDAS DA EMPRESA HC PNEUS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
A QUALIFICAÇÃO DE RH ENQUANTO CONDIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO NO BANCO BRADESCO; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
COMPREENDENDO O MERCADO DE RECICLAGEM DE PLÁSTICOS DA GRANDE JOÃO PESSOA; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
A MOTIVAÇÃO DO PROFISSIONAL DE VENDAS DA EMPRESA "BABY SHOPPING"; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
SATISFAÇÃO DO CLIENTE COM O SISTEMA DE AUTO-ATENDIMENTO: UM ESTUDO NUMA LOJA DE CALÇADOS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
A UTILIZAÇÃO DO MARKETING NA ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA ATACADISTA DE COSMÉTICOS FERREIRA ATACADOS; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
A APLICAÇÃO DO COMPOSTO DE MARKETING COMO ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAR UM DIFERENCIAL COMPETITIVO DO PRODUTO "ÁGUA MINERAL IGAPÓ"; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
OS ELEMENTOS DE MARKETING TRABALHADOS PELO VENDEDOR E SUA INFLUÊNCIA NA SATISFAÇÃO DOS GERENTES DOS PDV"S; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
ESTRATÉGIAS DE VENDAS E DE MARKETING UTILIZADAS PARA ALAVANCAGEM DE VENDAS DO PRODUTO MARGARINA; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
MARKETING DE RELACIONAMENTO: UMA ESTRATÉGIA COMPETITIVA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
ANÁLISE DO PLANEJANENTO ADMINISTRATIVO E DE MARKETING DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES 'RAINHA DA PAZ'; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO FORMA DE RETER CLIENTES; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
CONTROLE DE QUALIDADE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA EMPRESA NORDESTINA DE ALIMENTOS; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS NO VAREJO; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Antonio de Pádua de Oliveira Costa;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pró-Redes Comércio e Serviços Ltda.. , Rua Manoel de Medeiros Guedes, 111, Manaíra, 58038-360 - Joao Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32456699, Fax: (83) 32456698
Experiência profissional
2006 - Atual
Pró-Redes Comércio e Serviços Ltda.Vínculo: Consultoria de Negócios, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 10
2001 - 2006
Centro Universitário de João PessoaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
Atividades
-
07/2003 - 06/2006
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Jogos de Empresa (Simulação Gerencial).
-
08/2004 - 02/2006
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2001 - 12/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processo Decisório, Administração de Vendas
-
02/2004 - 06/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Processo Decisório
2001 - 2001
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Atividades
-
06/2001 - 12/2001
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração Patrimonial e de Materiais
Sem data
MOVEPARAtividades
-
02/1998 - 02/2003
Direção e administração, .,Cargo ou função, SÓCIO DIRETOR.
Sem data
Veneza DistribuidoraAtividades
-
02/2000 - 07/2004
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, SERVIÇO DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL.
Sem data
REFRIGERAÇÃO IGLUAtividades
-
03/2001 - 03/2003
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, SERVIÇO DE CONSULTORIA DE MARKETING.
Sem data
BRASCORDA S/A.Atividades
-
01/1988 - 02/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, GERENTE COMERCIAL E GERENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR.
Sem data
TUBOS TABAJARA SAAtividades
-
02/1998 - 04/1998
Direção e administração, .,Cargo ou função, GERENTE DE MARKETING.
Sem data
VALMET DO BRASIL SAAtividades
-
12/1977 - 02/1987
Direção e administração, .,Cargo ou função, ENCARREGADO DE EXPORTAÇÃO.
Sem data
TOLEDO DO BRASIL IND. DE BALANÇAS S/AAtividades
-
03/1976 - 07/1977
Direção e administração, .,Cargo ou função, TÉCNICO DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antonio de Pádua de Oliveira Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?