MARLI NUNES LIMA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (2006). Especialista em Psicopedagogia pela FACCEBA(2008). Atualmente é professora de Educação Básica da Prefeitura Municipal de Santaluz. Tem experiência na área de Educação e conhecimentos psicopedagógicos. Atuou como Professora da Faculdade de Ciências Educacionais(FACE) e professora do curso de Pedagogia da Plataforma Freire (UNEB) e também especializanda em Educação a distância pela Universidade do Estado da Bahia. Mestre em Ciências da educação pelo ISEL- 2013-2015. Especializanda em educação inclusiva e neuropsicopedagogia pela FACIBA- (2020) eespecializanda em Deficiências intelectuais e multiplas pela IBRA (2021).
Informações coletadas do Lattes em 24/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em MESTRADO EM EDUCAÇÃO
2013 - Atual
Faculdade de Ciências Humanas da Paraíba
Título: NOVAS IDENTIDADES PROFISSIONAIS: o curriculo, as representações e aformação da sexualidade da criança., Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Não foi definido ainda
Coorientador: Não foi definido ainda. Grande área: Ciências Humanas
Especialização em andamento em EDUCAÇÃO EM ENSINO A DISTÂNCIA
2010 - Atual
Universidade do Estado da Bahia
Título: A FORMAÇAÕ DO PROFESSOR PESQUISADOR NOS CURSOS DE PEDAGOGIA EAD
Especialização em Psicopedagogia
2006 - 2007
Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia
Título: Criatividade e Autonomia: Possibilidades e Limites na sala de aula
Orientador: José Eduardo Ferreira da Silva
Graduação em Pedagogia
2001 - 2006
Universidade do Estado da Bahia
Título: Relação família e escola no processo de aprendizagem da criança
Formação complementar
2020 - 2020
Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudanç. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2018 - 2018
Capacitação a distância para aplicação do ENEM 2018. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Edcação e pesquisa, INEP, Brasil.
2017 - 2017
Alinhamento para aplicação de exames e avaliações do INEP. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2016 - 2016
Alinhamento para aplicação de exames e avaliações do INEP. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2016 - 2016
Oficina Meu mundo, minhas mãos, braile e baixa visão. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Queimadas BA, PMQ, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Literatura Infanto-Juvenil: Teoria e Ensino. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Conversando com o Legislativo sobre a educação. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.
2007 - 2007
Práticas Musicais e Visuais. (Carga horária: 8h). , Prefeitura Municipal de Santa Luz-BA, PMS, Brasil.
2007 - 2007
Educação Inclusiva. (Carga horária: 20h). , Federação das APAES do Estado da Bahia, FEAPAE, Brasil.
2007 - 2007
Educar em todos os cantos. (Carga horária: 12h). , Associação Brasileira de Psicopedagogia, ABPP, Brasil.
2005 - 2005
Linguística e Produção Textual. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2001 - 2003
PCN"s em ação. (Carga horária: 160h). , Prefeitura Municipal de Santaluz, PMS, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Os gêneros literários. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado da Bahia, UNEB, Brasil.
2000 - 2000
Módulos e Kit's do Projeto Escola Ativa. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia, SEC, Brasil.
2000 - 2000
Alfabetização do Projeto Escola Ativa. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia, SEC, Brasil.
1999 - 1999
Projeto Escola Ativa. (Carga horária: 40h). , Instituto Anísio Teixeira, IAT, Brasil.
1999 - 1999
Alfabetização para docentes de 1ª a 4ª série. (Carga horária: 80h). , Prefeitura Municipal de Santaluz, PMS, Brasil.
1998 - 1999
Estudos adicionais ao Magistério do 1º Grau. (Carga horária: 1200h). , Centro de Estudos Caxiense, CEC, Brasil.
1998 - 1998
TRANSE Transformando a Educação. (Carga horária: 80h). , Prefeitura Municipal de Santa Luz-BA, PMS, Brasil.
1997 - 1997
Treinamento de trabalhadores em creche. (Carga horária: 16h). , Prefeitura Municipal de Santaluz, PMS, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
LIMA, M. N. . Exposição em homenagem póstuma ao artista luzense José Tiago de Carvalho Filho. 2018. (Exposição).
LIMA, M. N. . TREINAMENTO DOS PROFESSORES DA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL. 2018. (Outro).
LIMA, M. N. ; BARRETO, E. M. ; CONCEICAO, M. G. G. . OFICINA: A interdiciplinaridade no lúdico para construção da aprendizagem da criança.. 2014. (Outro).
CONCEICAO, M. G. G. ; BARRETO, E. M. ; LIMA, M. N. . OFICINA: O professor como educador: um (re) pensar interdisciplinar necessário e emergente.. 2014. (Outro).
BARRETO, E. M. ; CONCEICAO, M. G. G. ; LIMA, M. N. . OFICINA: A interdiciplinaridade como linguagem expressiva na prática do letramento.. 2014. (Outro).
Marli Nunes Lima ; LIMA, M. N. . Leitura: Descobertas, valores e cidadania. 2011. (Outro).
LIMA, M. N. . OFICINAS ARTICULARES: A PRÁXIS PEDAGÓGICA NA DIVERSIDADE CULTURAL. 2011. (Outro).
LIMA, M. N. . PROJETO: LEITURA, ARTE E CIDADANIA. 2011. (Outro).
LIMA, M. N. . OFINAS ARTICULADAS: EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO. 2010. (Outro).
Participação em eventos
VII SEMINÁRIO REGIONAL DA APLB SINDICATO. 2019. (Seminário).
VI SEMINÁRIO REGIONAL DA APLB SINDICATO. 2018. (Seminário).
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 2017. (Outra).
V SEMINÁRIO REGIONAL DA APLB SINDICATO. 2017. (Seminário).
jornada pedagógica Educação contemporânea, desafios e possibildadidades de uma prática educativa. 2016. (Encontro).
PALESTRA COM TEMA EDUCAÇÃO TRABALHO DE TODOS COMPROMISSO DE CADA UM, COM HAMILTON WERNECK. 2015. (Outra).
AVALIANDO A EDUCAÇÃO E COELHENDO RESULTADOS NO SÉCULO XXI.A interdisciplinaridade no lúdico para construção da aprendizagem da criança.. 2014. (Simpósio).
COLOQUIO: Educação, curriculo e processos tecnológicos. 2014. (Outra).
DEFESA PÚBLICA DO CURSO DE PEDAGOGIA-UNEB. 2014. (Outra).
Educação Interdisciplinar: base para o desenvolvimento. 2014. (Seminário).
Financiamento da educação: PNE, PRÉ-SAL, FUNDEB, SÁLARIO EDUCAÇÃO E PRÓ-FUNCIONÁRIO. 2014. (Seminário).
II SIMPÓSIO INTEGRADOR AVALIANDO A EDUCAÇÃO E COLHENDO RESULTADOS NO SÉCULO XXI. 2014. (Simpósio).
II SIMPÓSIO INTEGRADOR DA SABERES ASSESORIA E SAPIENS EVENTOS.A internet: uma evolução tecnológica que escraviza ou liberta segundo os desejos e as necessidades do ser humano.. 2014. (Simpósio).
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTERDISCIPLINARIDADE. 2014. (Simpósio).
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTERDISCIPLINARIDADE.Programa de Estágio no laboratorio do CEEP campo Paulo Freire: espaço de formação interdisciplinar para o mundo do trabalho.. 2014. (Simpósio).
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTERDISCIPLINARIDADE.A internet: uma evolução tecnológica que escraviza ou liberta segundo os desejos e as necessidades do ser humano.. 2014. (Simpósio).
MESA REDONDA: Temas transversais em uma perspectiva interdisciplinar. 2014. (Simpósio).
MINI CURSO : O GÊNERO E A SEXUALIDADE. 2014. (Outra).
EDUCAÇÃO, GÊNERO E SEXUALIDADE. 2013. (Outra).
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 2013. (Seminário).
PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SECULO XXI. 2013. (Simpósio).
VALORIZAÇÃO EM FOCO: Planos de cargos e salários municipais. 2013. (Seminário).
I Conferência de Educação do Território do Sisal. 2009. (Outra).
II Conferência Municipal de Educação. 2009. (Oficina).
III forum de Autodefensores.Autonomia e Criatividade em sala de aula:possibilidades e limites. 2009. (Outra).
Seminário Nacional Educação e Pluralidade Sócio-cultural: instituições, sujeiros e políticas públicas. 2009. (Seminário).
I Conferência Municipal de Educação Básica. 2007. (Outra).
IX Congresso Estadual das APAES e III Forum de Autodefensores. 2007. (Congresso).
Jornada de Psicopedagogia & Educação. 2007. (Outra).
V Jornada Interdisciplinar Educação na Contemporaneidade. 2004. (Outra).
Oficina "Currículos escritos na história do corpo". 2002. (Oficina).
Participação em bancas
LIMA, M. N.. "Dificuldades de aprendizagem nas séries iniciais: um novo olhar, uma nova perspectiva. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Organização da escola) - Universidade Norte do Paraná.
LIMA, M. N.. "A participação da família e da sociedade na democratização da gestão escolar". 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Organização da escola) - Universidade Norte do Paraná.
LIMA, M. N.. "O planejamento e as ações coletivas na escola". 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Organização da escola) - Universidade Norte do Paraná.
LIMA, M. N.. "A influência da família no contexto social". 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Organização da escola) - Universidade Norte do Paraná.
LIMA, M. N.. "O perfil da gestão escolar na rede municipal de Santa Luz". 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Organização da escola) - Universidade Norte do Paraná.
LIMA, M. N.. Gestão Escolar. 2009. Universidade Norte do Paraná.
Orientou
A PRÁTICA DOCENTE PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPACIAIS; 2009; Orientação de outra natureza - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE SANTA LUZ; Orientador: Marli Nunes Lima;
Produções bibliográficas
-
Marli Nunes Lima ; LIMA, M. N. . A internet: uma evolução tecnológica que escraviza ou liberta segundo os desejos e as necessidades humanas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, M. N. . A EDUCAÇÃO: uma possibilidade de ressignificar as subjetividades diante da internet que escraviza ou liberta o ser humano.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LIMA, M. N. . Autonomia e Criatividade em sala de aula: possibilidades e limites. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, M. N. . AUTONOMIA E CRIATIVIDADE: POSSIBILIDADES E LIMITES 2006 (Monografia).
Outras produções
LIMA, M. N. . A internet: uma evolução tecnológica que escraviza ou liberta segundo os desejos e as necessidades humanas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LIMA, M. N. . A internet: uma evolução tecnológica que escraviza ou liberta segundo os desejos e as necessidades humanas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
LIMA, M. N. . A internet: uma evolução tecnológica que escraviza ou liberta segundo os desejos e as necessidades humanas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LIMA, M. N. . FAZERES PEDAGÓGICOS DA INCLUSÃO: TIPOS DE INCLUSÃO. 2020. .
LIMA, M. N. . A importância do conhecimento na vida humana. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, M. N. . Semana de Alfabetização, Leitura e Escrita. 2004. .
Prêmios
2014
Professora homenageada do curso de Pedagogia, Plataforma Freire- UNEB.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de Santaluz, Secretaria Municpal de Educação. , Pç- Coronel José Leitão,05, Centro, 48880-000 - Santaluz, BA - Brasil, Telefone: (75) 32652663
Experiência profissional
2010 - 2013
Uneb- Plataforma FreireVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR NO CURSO DE PEDAGOGIA, Carga horária: 20
2010 - 2012
FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAISVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
1997 - Atual
Prefeitura Municipal de SantaluzVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Nível III, Carga horária: 40
Atividades
-
09/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Sociais
2019 - Atual
APLB SINDICATO NÚCLEO SANTALUZ-BAVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: SUPLENTE
2020 - Atual
Associação de Pais e Amigos dos ExcepcionaisVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: MEMBRO DA DIRETORIA FISCAL
2020 - Atual
Centro Educacional Nilton Oliveira SantosVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicopedagoga, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de MARLI NUNES LIMA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?