Gizeli Cristina Romano da Silva
Profissional graduada em ENFERMAGEM pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003). Atua como enfermeira do Hospital Federal Cardoso Fontes e como professora auxiliar I da Universidade Estácio de Sá. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Alta complexidade e Enfermagem Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermeiros, morte, vida, enfermagem e jovens. Possui ampla experiência em Unidade de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico e Unidade Hospitalar de Internação Cirúrgica.
Informações coletadas do Lattes em 23/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR
2006 - 2007
Universidade Estácio de Sá
Título: NAO ESCRITA
Especialização em ENFERMAGEM INTENSIVA DE ALTA COMPLEXIDADE
2004 - 2005
Universidade Gama Filho
Título: O CUIDADO DE ENFERMAGEM AO PACIENTE TERMINAL EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
Orientador: DENISE CORREA DE ASSIS SORIA
Graduação em ENFERMAGEM
1998 - 2003
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: A ENFERMAGEM NAS GRANDES EMERGENCIAS: O CUIDAR/CUIDADO A PACIENTES VITIMAS DE VIOLENCIA URBANA
Orientador: DENISE DE ASSIS CORREA SORIA
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Participação em eventos
MERCADO DE TRABALHO - NOVAS OPORTUNIDADES PARA O PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. 2007. (Seminário).
1ª JORNADA INTERNA DE CÂNCER DE CÓLON E RETO DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE JACAREPAGUÁ E ONCOLOGISTAS ASSOCIADOS. 2004. (Simpósio).
55º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 2003. (Congresso).
6º CBCENF. 2003. (Congresso).
EMERGÊNCIAS CLÍNICAS 2 - RESPIRATÓRIAS AGUDAS E VASCULARES. 2003. (Outra).
EMERGÊNCIAS CLÍNICAS 3 - CARDIOVASCULARES. 2003. (Outra).
MANEJO DA BACTÉRIAS MULTIRESISTENTES. 2003. (Encontro).
MANEJO DA BACTÉRIAS MULTIRESISTENTES. 2003. (Encontro).
XXIII JORNADA CIENTÍFICA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE. 2003. (Simpósio).
4º INVESTIGANDO EM ENFERMAGEM. 2002. (Simpósio).
PREPARANDO A CABEÇA DOS ENFERMEIROS DO FUTURO. 2002. (Seminário).
XIII FÓRUM NACIONAL DE INSUFICIÊNCIA CORONARIANA E XXIV SEMANA DE CARDIOLOGIA DO INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA. 2002. (Encontro).
GAFFRÉE, 15 ANOS DE LUTA CONTRA A AIDS. 1998. (Simpósio).
V CONGRESSO DA CLÍNICA SÃO VICENTE. 1998. (Simpósio).
Participação em bancas
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.. CORREIA-CAMILA FREITAS-FERNANDA VASCONCELOS.ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ALTA HOSPITALAR DO RN COM BAIXO PESO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.; XAVIER, M. L.. ANNA NERY UMA OFICINA PEDAGÓGICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO ACADÊMICO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; FERNANDES, R. T. P.. FATORES DE RISCO PARA CÂNCER DE MAMA MASCULINO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.. ALEITAMENTO MATERNO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.. PLANEJAMENTO FAMILIAR: O USO DO ANTICONCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.. SINDROME DE BURNOUT E ESTRESSE DO ENFERMEIRO NO TRABALHO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; S.N. ANDREIA. MANFREDO-KYVYA K.C. ARAÚJO-PRISCILA M. RUSCIANO.O PAPEL DO ENFERMEIRO NO TRATAMENTO AO CLIENTE PORTADOR DE ÚLCERA DIABÉTICA ARTIGO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.. PEREIRA-MARCELLE M. RIBEIRO-SIMONE F. MARTINS.A VISÃO DOAS ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM SOBRE OS TRANSTORNOS NA SAÚDE E NO AMBIENTE FAMILIAR CAUSADOS PELOS PLANTÕES NOTURNOS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.. O PAPEL DA EQUIPE DE ENFERMAGEM EM RELAÇÃO Á VIOLÊNCIA AO CLIENTE IDOSO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.. S.S.DE FREITAS - JANA´NA D. MARQUES.ACOLHIMENTO DA ENFERMAGEM VOLTADO AOS JOVENS VITIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.. LIBERATO-CARMEM L.S. DOS SANTOS-ELISA C.DA S DE SOUZA.O PAPEL DO ENFERMEIRO DIANTE DA FAMÍLIA DA PESSOA PORTADORA DE DIABETES MELLITUS 1: UM DESAFIO PARA O ENFERMEIRO COMO CUIDADOR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
ROMANO, G. C.; SANTANA, A. N.. M. DE OLIVEIRA-TATIANA F. DA S. DE OLIVEIRA-FABIANA.CLIMATÉRIO E SUAS MUDANÇAS: O PAPEL DA ENFERMAGEM. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá.
Produções bibliográficas
-
ROMANO, G. C. . TECNOLOGIA EM ENFERMAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES ÉTICAS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ROMANO, G. C. ; SILVA, R. M. A. ; CASTILHOS, A. P. L. . VISITA PRÉ OPERATÓRIA DE ENFERMAGEM CONTRIBUINDO NA PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES ANESTÉSICAS NOS CLIENTES IDOSOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROMANO, G. C. . O PLANEJAMENTO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM PARA CLIENTES PORTADORES DE CIRROSE HEPÁTICA ALCOÓLICA: UM ESTUDO DE CASO. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROMANO, G. C. . O CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA: PRESERVAÇÃO DA VIDA OU UMA SAÍDA PARA A MORTE - UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DE ENFERMEIROS INTENSIVISTAS. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROMANO, G. C. . O CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA: PRESERVAÇÃO DA VIDA OU UMA SAÍDA PARA A MORTE. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ROMANO, G. C. . AS DST´S SOB O PONTO DE VISTA DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ROMANO, G. C. . O planejamento da assistência de enfermagem para clientes portadores de cirrose hepática alcoólica: um estudo de caso. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Prêmios
2005
Monção honrosa, Câmara municipal dos vereadores.
Histórico profissional
Experiência profissional
2009 - 2014
Hospital Estadual Getúlio VargasVínculo: FESP, Enquadramento Funcional: enfermeira, Carga horária: 24
2006 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR AUXILIAR I, Carga horária: 41
2004 - 2006
Hospital Federal de BonsucessoVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40
2004 - 2004
Hospital de Clínicas de JacarepaguáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40
2004 - 2004
MEDISE- MEDICINA DIAGNÓSTICO E SERVIÇOS LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40
2016 - Atual
Hospital Federal Cardoso fontesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
2014 - 2016
Hospital Estadual Rocha FariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gizeli Cristina Romano da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?