Carla Eloá de Oliveira Ferraz
Possui graduação em Psicologia (2007), Mestrado em Saúde Pública (2014) pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem e Saúde - UESB, Especialização em Psicoterapia Cognitivo-comportamental (2009) pela FACCAT - RS e Formação em Terapia do Esquema para Casais (2025) pela ITPC. Atuou como psicóloga da Saúde no Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (2007); Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (2011); Centro Universitário e Atenção à Saúde - UESB (2014) e Ala Psiquiátrica do Hospital Crescêncio Silveira (2019). Possui experiência com docência do ensino superior à 15 anos em Cursos de Psicologia da UNINASSAU, FTC, FAINOR, UFBA e UESB. Atualmente é docente e supervisora de estágio da Especialização em Psicoterapia Cognitivo-comportamental UNIGRADFASU e no Curso de Psicologia da UESB. Coordenou a Especialização em Terapia Cognitivo-comportamental da Bio-Psiquê Pós - Graduação. Possui experiência de docência com as seguintes disciplinas: Psicoterapia Breve e de Emergências, Psicopatologia, Terapia cognitivo-comportamental, Diagnóstico Psiquiátrico, Estágios Básicos e Específicos, Dependência Química, Psicologia da Saúde, Saúde Mental e Trabalho. Atua com Psicoterapia Cognitivo-comportamental desde 2007. Possui experiência clínica com as seguintes áreas: Transtornos do Humor e Ansiedade (TOC, Pânico e Fobia Social); Dependência Química e Emergências Psiquiátricas. Utiliza como abordagens clínicas a Psicoterapia Cognitivo-comportamental e Terapia dos Esquemas.
Informações coletadas do Lattes em 03/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde
2012 - 2013
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Título: O perigo mora ao lado: conviver de famílias com a mineração de urânio no Brasil, Ano de Obtenção: 2013
Edite Lago da Silva Sena.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização interrompida em 2009 em Fundamentos Políticos e Sociais da Educação
2009 - Atual
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Título: Representação Social das substâncias psicoativas entre escolares da zona rural
Orientador: Luci Mara Bertoni
Ano de interrupção: 2009
Especialização em Psicoterapia Cognitivo-comportamental
2007 - 2009
Faculdades Integradas de Taquara
Título: Treinamento de Habilidades Sociais no Tratamento da Fobia Social Generalizada: uma estratégia de prevenção de recaída do consumo do álcool.
Orientador: Irismar de Oliveira Reis
Graduação em Psicologia
2003 - 2007
Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista
Título: Terapia Cognitivo-comportamental do Transtorno do Pânico: adequação da abordagem a uma paciente com baixa escolaridade.
Orientador: Amanda Seixas
Graduação interrompida em 2001 em Agronomia
1998 - Atual
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Ano de interrupção: 2001
Formação complementar
2024 - 2025
Formação em Terapia dos Esquemas para Casais. (Carga horária: 120h). , Instituto de Teoria e Pesquisa em Psicoterapia Cognitivo-comportamental, ITPC, Brasil.
2015 - 2015
Mindfulness e Redução do Estresse. (Carga horária: 30h). , Centro de Mindfulness e Redução de Estresse, ATENÇÃO PLENA, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Vigilância da Saúde do Trabalhador. (Carga horária: 60h). , Centro Estadual em Saúde do Trabalhador, CESAT, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Sistema de Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Paulo, SUPERA, Brasil.
2009 - 2009
Sistema de detecção do uso abusivo e dependência. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Sexualidade Humana. (Carga horária: 30h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2005 - 2007
Extensão universitária em Monitoria Acadêmica. (Carga horária: 2080h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Brasil.
2006 - 2006
TCC das Fobias na I Jornada Baiana de Terapias Cog. (Carga horária: 4h). , Núcleo de Terapia Cognitiva da Bahia, NTCBA, Brasil.
2006 - 2006
Transtorno do Stress Agudo e Pós traumático na I J. (Carga horária: 4h). , Núcleo de Terapia Cognitiva da Bahia, NTCBA, Brasil.
2006 - 2006
Estudos Psicanalíticos da Clínica Psiquê. (Carga horária: 40h). , Clínica Psiquê, PSIQUÊ, Brasil.
2006 - 2006
Estágio em Atendimento Infantil. (Carga horária: 30h). , Clínica Estação Saúde, ES, Brasil.
2005 - 2006
Introdução à Clínica das Toxicomanias. (Carga horária: 144h). , Centro de estudos e terapia do abuso de drogas, CETAD, Brasil.
2005 - 2005
Introdução à Terapia Cognitiva. (Carga horária: 16h). , Clínica Psiquê, PSIQUÊ, Brasil.
2005 - 2005
Entrevista motivacional. (Carga horária: 10h). , Clínica Psiquê, PSIQUÊ, Brasil.
2004 - 2004
Gestalt: um novo paradigma humanista. (Carga horária: 6h). , Instituto de Gestalt Terapia de Brasilia, IGIB, Brasil.
2004 - 2004
Prevenção e Controle do Estresse. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, SBPOT, Brasil.
2004 - 2004
Psicodrama. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.
2004 - 2004
Noções Básicas de Psicopatologia. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.
2004 - 2004
Liberdade e Realização da Pessoa. (Carga horária: 3h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Brasil.
2004 - 2004
Ética e a Multiplicidade das Relações Humanas. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB, Brasil.
2003 - 2003
Intervenção Breve com Usuários de Álcool. (Carga horária: 8h). , Centro de Atenção Psicossocial em álcool e outras drogas, CAPSAD, Brasil.
2003 - 2003
Oficina Lidando com a AIDS do Projeto Lide Positiv. (Carga horária: 4h). , Programa de Educação para a vida, PEV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Dependência Química.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Emergências Psiquiátricas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: saúde mental.
Organização de eventos
Ferraz, C. E. de O . Ação em Saúde de Conscientização sobre Epidermólise Bolhosa. 2017. (Outro).
FERRAZ, C.E. de O ; FERREIRA, Alberto Lima ; COELHO, Jamilly Gusmão . Curso de Capacitação sobre os Fatores de Risco associados as atividades dos agentes de combate às endemias. 2013. (Outro).
FERRAZ, C.E. de O ; FERREIRA, Alberto Lima ; FONSECA, Sandra . Tutorial do Curso de Capacitação sobre os Fatores de Risco associados as atividades dos agentes de combate às endemias. 2013. (Outro).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Seminário Regional em Saúde do Trabalhador. 2011. (Outro).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Moraes, M. E. . Programa de Oficinas Psicoterapêuticas com crianças e adolescentes em situação de risco social. 2006. (Outro).
Souza, A. M. D. ; Rocha, C. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Amoras, M. ; Silva, M. A. ; Chagas, L.M.P. ; Aguiar, M. M. ; Conceição, J. F. S. ; Rosa, A. . III Simpósio sobre o Uso e Abuso de álcool e outras drogas. 2005. (Outro).
Ledo, E. ; Souza, A. M. D. ; Rocha, C. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Amoras, M. ; Silva, M. A. ; Chagas, L.M.P. ; Aguiar, M. M. ; Conceição, J. F. S. ; Rosa, A. . I Colóquio Luso - Brasileiro de Vitória da Conquista - BA. 2005. (Outro).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . IV Simpósio de Esudos sobre Comportamento Humano - Transtornos Mentais na Contemporaneidade.. 2004. (Outro).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . A representação social do psicólogo. 2004. (Outro).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . I Mostra de Psicologia da FTC.. 2004. (Outro).
Participação em eventos
III Congresso Brasileiro de Prevenção do Suicídio. 2020. (Congresso).
III Simpósio Internacional Saúde Mental.Música e Expressão Corporal como ferramentas terapêuticas no contexto de emergência em saúde mental. 2019. (Simpósio).
Audiência Pública: Prevenção ao Suicídio.Prevenção ao Suicídio. 2017. (Outra).
Comunicação de más notícias. 2013. (Outra).
II Congresso Brasileiro de Bioética Clínica. Conviver de famílias com a mineração de urânio no Brasil: visão da bioética da proteção. 2013. (Congresso).
IV Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. 2013. (Encontro).
X Congresso Brasileiro de Bioética. Conviver de famílias com a mineração de urânio no Brasil: visão da bioética da proteção. 2013. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Bioética. Crack e internação compulsória no Brasil: visão da bioética da proteção. 2013. (Congresso).
I Jornada Baiana de Terapias Cognitivas ? Abordagem Cognitiva de Transtornos de Ansiedade.. 2006. (Outra).
13º Encontro Nacional da ABRAPSO ? Associação Brasileira de Psicologia Social. Discutindo a Reforma Psiquiátrica. 2005. (Congresso).
I Colóquio Luso Brasileiro de Vitória da Conquista - BA.Ações Interdisciplinares nas Coomorbidades Psíquicas. 2005. (Outra).
IV Congresso Norte e Nordeste de Psicologia. Redes que incitam e sustentam o consumo de substâncias psicoativas. 2005. (Congresso).
XVII Congresso da ABEAD ? Responsabilidade Social e Prevenção ao Uso de. 2005. (Congresso).
I Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. 2004. (Congresso).
XXII Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 2004. (Congresso).
II Simpósio sobre Uso e Abuso de drogas. 2003. (Simpósio).
I Jornada de Saúde Mental Infanto-juvenil do Sudoeste da Bahia. 2003. (Outra).
Participação em bancas
Ferraz, C. E. de O; DRUMMOND, D.M.. O uso do Curtograma como ferramenta interventiva em um caso clínico de depressão em um serviço-escola de Psicologia: um relato de experiência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ferraz, C. E. de O; DRUMMOND, D.M.. Grupo Terapêutico online "Vivenciando o Luto": intervenção de uma clínica escola em tempos de pandemia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ferraz, C. E. de O; DRUMMOND, D.M.; Chagas, L.M.P.. Rádio "Metamorfose Ambulante": uma rádio com conteúdo voltado para pacientes do Hospital Crescêncio Silveira. Relato de Experiência. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ferraz, C. E. de O. Ironia do Diálogo Psicológico (IDP): experiência do diálogo socrático como possibilidade de uma ética em um contexto de modernidade líquida. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ferraz, C. E. de O. Desenvolvimento comportamental de habilidades sociais: relato de experiência de um grupo terapêutico em Clínica-escola. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Ferraz, C. E. de O. Eprog: ensino programado e informatizado para Enem e Pré-vestibular. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Qualidade de vida no trabalho: um estudo acerca da percepção da QVT entre estudantes universitários atuantes no mercado de trabalho. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Independente do Nordeste.
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Satisfação no trabalho: um estudo acerca das percepções da intenção de sair e satisfação entre colaboladores de uma recuperadorada de créditos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Independente do Nordeste.
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. O discente e sua relação com o estresse: um estudo acerca da percepção da intenção de sair e satisfação entre estudantes universitários do Curso de Administração de uma Faculdade de Interior da Bahia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Independente do Nordeste.
Ribeiro,Máyra;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Chirinea G.. Habilidades sociais de jovens e adultos deficientes visuais: um estudo no interior da Bahia.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa, A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; CARDOSO, Gilberto Ribeiro. Prevalência do uso de substâncias psicoativas entre estudantes de uma faculdade de Vitória da Conquista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa, A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; CARDOSO, Gilberto Ribeiro. Incidência do uso e abuso de substâncias psicoativas em caminhoneiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Vivência da sexualidade em mulheres no período gestacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Percepção dos profissionais de saúde acerca da importância da humanização em serviços de saúde. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Percepção dos profissionais de saúde acerca da inserção do profissional de psicologia em um pronto-socorro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Souza, A. M. D.. Representações Sociais elaboradas por ex-bebedores de um grupo de ajuda-mútua do AA da região Sudoeste da Bahia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Souza, A. M. D.. Perfil de mulheres usuárias de álcool num serviço especializado em álcool e outras drogas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Souza, A. M. D.. Prevenção de recaída no tratamento de pacientes alcoolistas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Souza, A. M. D.. Vivências de familiares de alcoolistas em um grupo de ajuda mútua. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Rosa,A.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; SILVA, M. A. C. B.. Ansiedade dos estudantes universitários no processo de avaliação escrita. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Chirinea G.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Qualidade de vida de pessoas com transtorno esquizofrênico de um CAPS II do sudoeste da bahia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Santos R.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Rosa, A.. União homossexual feminina, vivenciando o ciúmes na relação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Reis L.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Rodrigues V.. Percepção de corpo de mulheres obesas e suas implicações nas vivências da sexualidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Reis L.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Rodrigues V.. Vivências de prazer e sofrimento no trabalho de técnicos em enfermagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Santos R.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Chirinea G.. Estratégias que cuidadores de portadores de cancêr utilizam para enfrentar a doença. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Santos R.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; Rosa,A.. Adolescência e drogas: o que temem os pais em relação ao futuro de seus filhos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
Chirinea G.;FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira; SILVA, M. A. C. B.. Qualidade de vida dos idosos que participam do centro de convivência para terceira idade e dos que não fazem parte desse grupo.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista.
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira. Administração, Economia e Sociedade: Relações transversais para uma releitura crítica do Mercado Moderno. 2016. Faculdade Independente do Nordeste.
Orientou
Terapia Cognitivo-comportamental como ferramenta de apoio para o ciúmes patológico; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-comportame) - Bio Psiquê Pós Graduação; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
(Des) controle alimentar: você tem fome de quê? Terapia cognitivo-comportamental em paciente com bulimia nervosa; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-comportame) - Bio Psiquê Pós Graduação; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Terapia cognitivo-comportamental como estratégia de intervenção para os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno do pânico; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-comportame) - Bio Psiquê Pós Graduação; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Sá Sobreira; Terapia cognitivo-comportamental como coadjuvante do tratamento farmacológico em pacientes com transtorno bipolar II; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-comportame) - Bio Psiquê Pós Graduação; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Contribuições da terapia cognitivo-comportamental em um caso de fobia social generalizada; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-comportame) - Bio Psiquê Pós Graduação; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Treino de habilidades sociais como estratégia mediadora de conflitos conjugais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação em Psicoterapia Cognitivo-comportame) - Bio Psiquê Pós Graduação; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Adoecimento Psíquico entre profissionais da Tecnologia de Informação: fatores de risco e de proteção; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
DEPENDÊNCIA DO CRACK: PERCEPÇÃO DE RESIDENTES SOBRE O SEU TRATAMENTO EM UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
PERCEPÇÃO FAMILIAR DO ALCOOLISMO: DA EXPERIMENTAÇÃO AO TRATAMENTO NUMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Terapia Cognitivo-comportamental: estratégia de prevenção de recaída na dependência do álcool; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Terapia focada nos esquemas: uma estratégia de prevenção de recaída na dependência do crack; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista; Orientador: Carla Eloá de Oliveira Ferraz;
Produções bibliográficas
-
Santos,E L ; Ferraz, C. E. de O . Ironia do Diálogo Psicológico (IDP): experiência do diálogo socrático como possibilidade de construção de uma ética em um contexto de modernidade líquida. Seminário Gerpráxis , v. 8, p. 1-17, 2021.
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; MALHADO, S C ; CARVALHO, P. A. L. ; PEREIRA, L C ; SENA, E. L. S. . Partir e ficar de famílias em território marcado pela mineração de urânio: estudo merleau-pontyano. SAÚDE EM DEBATE , v. 41, p. 1033-1045, 2017.
-
TEIXEIRA, JULES RAMON BRITO ; FERRAZ, CARLA ELOÁ DE OLIVEIRA ; COUTO FILHO, JOSÉ CARLOS FERREIRA ; NERY, ADRIANA ALVES ; CASOTTI, CEZAR AUGUSTO . Intoxicações por agrotóxicos de uso agrícola em estados do Nordeste brasileiro, 1999-2009. Epidemiologia e Serviços de Saúde , v. 23, p. 497-508, 2014.
-
ANJOS, KARLA FERRAZ DOS ; MEIRA, SAULO SACRAMENTO ; FERRAZ, CARLA ELOÁ DE OLIVEIRA ; VILELA, ALBA BENEMÉRITA ALVES ; BOERY, RITA NARRIMAN SILVA DE OLIVEIRA ; SENA, EDITE LAGO DA SILVA . Perspectivas e desafios do núcleo de apoio à saúde da família quanto às práticas em saúde. Saúde em Debate , v. 37, p. 672-680, 2013.
-
Ferraz, C. E. de O ; MEIRA, SAULO SACRAMENTO ; ANJOS, KARLA FERRAZ DOS ; SENA, EDITE LAGO DA SILVA ; YARID, S.D. . Crack e internação compulsória no Brasil: intervenção do Estado na autonomia dos usuários. Saúde em Debate , v. 37, p. 32-38, 2013.
-
ANJOS, KARLA FERRAZ DOS ; MEIRA, SAULO SACRAMENTO ; FERRAZ, C.E. de O ; DUARTE, A. C. S. ; VILELA, A. B. A. ; SENA, E. L. S. . Experiência de Educação e Saúde em um grupo de convivência de idosos. LECTURAS EDUCACIÓN FÍSICA Y DEPORTES , v. 18, p. 1-23, 2013.
-
SANTOS, E. L. ; Ferraz, C. E. de O . IRONIA DO DIÁLOGO PSICOLÓGICO (IDP): EXPERIÊNCIA DO DIÁLOGO SOCRÁTICO COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA ÉTICA EM UM CONTEXTO DE MODERNIDADE LÍQUIDA. In: VIII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, 2021, Vitória da Conquista. Educação como direito em tempos de neo (conservadorismo): da subalternidade à emancipação, 2021. v. 8. p. 1-17.
-
MEIRA, SAULO SACRAMENTO ; VILELA, A. B. A. ; SILVA, D. M. ; SOUZA, I. M. ; ANJOS, KARLA FERRAZ DOS ; FERRAZ, C.E. de O ; SACRAMENTO, C. P. ; CRUZ, V. . Determinantes sociais dos idosos corresidentes em um município Baiano. In: IV Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012. v. 1. p. 153-155.
-
MEIRA, SAULO SACRAMENTO ; CARNEIRO, D. N. ; PINTO, C. S. ; ANJOS, KARLA FERRAZ DOS ; FERRAZ, C.E. de O ; SANTOS, V. C. . Avaliação do Déficit Cognitivo, mobilidade e atividades da vida diária entre idosos. In: Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012. v. 1. p. 104-106.
-
FERRAZ, C.E. de O ; MEIRA, S. S. ; SOUZA, I. M. ; SILVA, D. M. ; ANJOS, K. F. ; PINTO, C. S. ; SANTOS, V. C. . Caracterização sociodemográfica de idosos em estado de corresidência. In: IV Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012. p. 121-122.
-
SILVA, D. M. ; SOUZA, A. S. ; SILVA, D. M. ; SOUZA, T. O. ; MEIRA, S. S. ; ALVES, M. R. ; FERRAZ, C.E. de O ; ANJOS, K. F. ; SANTOS, V. C. . Arranjo domiciliar de pessoas idosas em estado de corresidência. In: VI Semana de Enfermagem de Jequié, 2012, Jequié. REVISTA SAÚDE.COM, 2012. p. 27-27.
-
ANJOS, K. F. ; SANTOS, V. C. ; FERRAZ, C.E. de O . PERCEPÇÕES EMOCIONAIS E SOCIAIS OCASIONADAS POR UMA COLOSTOMIA NO PROCESSO DE VIVER DO IDOSO. In: IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: O SUS e a saúde do idoso, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: O SUS e a saúde do idoso., 2012. v. 1. p. 346-347.
-
SOUZA, T. O. ; MEIRA, S. S. ; VILELA, A. B. A. ; CASOTTI, C. A. ; SILVA, D. M. ; FERRAZ, C.E. de O ; ANJOS, K. F. . Arranjo domiciliar de pessoas idosoas em convivência intrafamiliar. In: IV Simpósio de Saúde Pública da região Sudoeste:o SUS e o cuidado à saúde do idoso, 2012, Jequié. Anais do IV Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste: O SUS e a saúde do idoso, 2012. v. 1. p. 70-72.
-
FERRAZ, C.E. de O ; ANJOS, K. F. ; SANTOS, V. C. ; SILVA, D. M. . USO E ABUSO DE ÁLCOOL: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. In: VI Semana de Enfermagem de Jequié, 2012, Jequié. REVISTA SAÚDE.COM, 2012. v. 8. p. 47-47.
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Mendes,M.A. ; Aguiar, M. M. ; DRUMMOND, D.M. ; BARROS, M.N.S ; Figueredo, J.F. ; Amaral, K. S. ; Oliveira, S.B. ; Carvalho, D.M.L . Redes que incitam e sustentam o consumo de substâncias psicoativas. In: IV CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PSICOLOGIA, 2005, Salvador - BAHIA. Anais do IV CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PSICOLOGIA, 2005.
-
Aguiar, M. M. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . A Representação Social do Candomblé. In: XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social, 2005, Belo Horizonte. Posters - Cultura 02, 2005.
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; DRUMMOND, D.M. . Discutindo a Reforma Psiquiátrica. In: 13º Encontro Nacional da ABRAPSO ? Associação Brasileira de Psicologia Social, 2005, Salvador - BA. Anais do 13º Encontro Nacional da ABRAPSO ? Associação Brasileira de Psicologia Social, 2005.
-
Rocha H. R. ; Ferraz, C. E. de O . O abandono em Psicoterapia como sinônimo de sucesso terapêutico e autonomia do sujeito. REVISTA SAÚDE.COM , 2022.
-
Ferraz, C. E. de O . Você já ouviu falar da Síndrome de Burnout?. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Sousa F. S. ; Ferraz, C. E. de O . Grupoterapia online: lidando com a ansiedade na pandemia. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARQUES E. M. M. ; Ferraz, C. E. de O ; Moraes, G.C.S ; Oliveira A. S. ; BOTELHO Y. M. ; LEITE L. O ; SILVA J. P. . Ansiedade e Covid-19: plantão psicológico online como estratégia de saúde mental. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, E. L. ; Ferraz, C. E. de O . IRONIA DO DIÁLOGO PSICOLÓGICO (IDP): EXPERIÊNCIA DO DIÁLOGO SOCRÁTICO COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA ÉTICA EM UM CONTEXTO DE MODERNIDADE LÍQUIDA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Ferraz, C. E. de O . Estratégias para lidar com a procrastinação: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Ferraz, C. E. de O . Saúde Mental e Trabalho: prazer, sofrimento e adoecimento. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Ferraz, C. E. de O . Suicídio, capacitar para prevenir. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Ferraz, C. E. de O . I Encontro de Saúde Mental com ênfase em Dependência Química: um olhar atento para a construção do cuidado humanizado. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Ferraz, C. E. de O . Suicídio: Desafios para saúde pública e psicologia no Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Prevenção ao Suicídio no Sistema Carcerário. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Conjugando o verbo esperançar falar é a melhor solução - suicídio: um mal silencioso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Setembro Amarelo: Em defesa da vida!. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Prevenção ao Suicídio. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Precisamos falar sobre o Suicídio. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Impactos psicológicos em mulheres vítimas de câncer de mama. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; SENA, E. L. S. ; MEIRA, S. S. . Conviver de famílias com a mineração de urânio no Brasil: visão da bioética da proteção. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERREIRA, Alberto Lima ; PADRE, Gilvana Magalhães ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; COELHO, Jamilly Gusmão ; FONSECA, Sandra . CEREST como campo de estágio em Saúde do Trabalhador no SUS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUZA, T. O. ; MEIRA, S. S. ; VILELA, A. B. A. ; CASOTTI, C. A. ; SILVA, D. M. ; FERRAZ, C.E. de O ; ANJOS, K. F. . Arranjo domiciliar de pessoas idosas em estado de corresidÊncia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MEIRA, S. S. ; CARNEIRO, D. N. ; VILELA, A. B. A. ; PINTO, C. S. ; FERRAZ, C.E. de O ; ANJOS, K. F. . Avaliação do Déficit Cognitivo, mobilidade e atividades da vida diária entre idosos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERRAZ, C.E. de O ; MEIRA, S. S. ; VILELA, A. B. A. ; SILVA, D. M. ; SOUZA, I. M. ; ANJOS, K. F. ; PINTO, C. S. ; SANTOS, V. C. . Caracterização sociodemográfica de idosos em estado de corresidência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Mendes,M.A. ; Aguiar, M. M. ; DRUMMOND, D.M. ; BARROS, M.N.S ; Figueredo, J.F. ; Amaral, K. S. ; Oliveira, S.B. ; Carvalho, D.M.L . Redes que incitam e sustentam o consumo de substâncias psicoativas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Souza, A. M. D. ; DRUMMOND, D.M. . Redes Sociais de meninos em situação de rua na cidade de Vitória da Conquista. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Aguiar, M. M. ; Silveira, L. ; Amaral, K. S. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Mendes,M.A. ; Meira, J. P. C. ; Conceição, J. F. S. . A Representação Social do Candomblé. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Nunes, J.G. ; TAVARES, A. M. R. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Conceição, J. F. S. ; OLIVEIRA, K. G. ; Martins N. ; Carvalho, N. A. S. ; Mota, V. M . A viagem do preconceito - preconceito, estereótipos e discriminação aos usuários de drogas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; DRUMMOND, D.M. . Discutindo a Reforma Psiquiátrica. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Silva, M. A. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Chagas, L.M.P. . Oficina de Sexualidade Humana - relato de experiência. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Souza, A. M. D. ; Silva, M. A. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Arruda, I. ; Caires, G. ; Chagas, L.M.P. ; Andrade, M ; Ribeiro, M. ; Campos, N. M. . Consultório de Rua:construindo caminhos para o acesso e exercício da cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social no município de. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Souza, A. M. D. . Programa de Prevenção nas Universidades: uma proposta de RD nas repúblicas.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Souza, A. M. D. ; Ledo, E. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Rocha, C. ; Amoras, M. . Consumo de substâncias psicoativas entre os estudantes da universidade estadual do sudoeste da bahia. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Souza, A. M. D. ; Ledo, E. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Rocha, C. ; Amoras, M. . Consumo de drogas nas escolas municipais de Vitória da Conquista - BA.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Silva, M. A. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . As crenças pessoais positivas sobre o consumo de álcool. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
Ferraz, C. E. de O . Estresse no Trabalho. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Ferraz, C. E. de O . Setembro Amarelo. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Ferraz, C. E. de O ; COELHO, Jamilly Gusmão . Sessão de Cinema: Tempos Modernos. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
FERRAZ, C.E. de O . Introdução à Entrevista Motivacional. 2014. .
FERRAZ, C.E. de O ; COELHO, Jamilly Gusmão . Análise da Situação de Saúde do Trabalhador. 2013. .
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Qualidade de vida no trabalho do motorista rodoviário. 2013. (Palestra).
FERRAZ, C.E. de O . Qualidade de vida no trabalho dos agentes de saúde. 2013. (Palestra).
FERRAZ, C.E. de O . Estresse relacionado ao Trabalho. 2013. (Palestra).
FERRAZ, C.E. de O ; COELHO, Jamilly Gusmão . Protocolo de Notificação de Acidente de Trabalho Grave. 2012. .
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . II Curso de implementação da notificação de Agravos relacionados ao trabalho no SINAN. 2012. .
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . III Curso de de Implementação da notificação dos agravos em saúde do trabalhador. 2012. .
FERRAZ, C.E. de O ; COELHO, Jamilly Gusmão . Curso de Vigilância em Saúde do Trabalhador. 2012. .
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . I Curso de implementação da notificação de Agravos relacionados ao trabalho no SINAN. 2011. .
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Terapia Cognitivo-comportamental na dependência química. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Souza, A. M. D. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Chagas, L.M.P. . Terapia Cognitiva. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Souza, A. M. D. ; FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Chagas, L.M.P. . Terapia Cognitiva. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Prevenção e Tratamento do Abuso e Dependência de álcool. 2006. (Palestra).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Prevenção e Tratamento do abuso de álcool e outras drogas. 2006. (Palestra).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Prevenção e Tratamento do Abuso e Dependência de álcool. 2006. (Palestra).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira . Prevenção do Uso e do Abuso de álcool e outras drogas. 2006. (Palestra).
FERRAZ, Carla Eloá de Oliveira ; Chagas, L.M.P. . Stress Infantil e na Adolescência. 2006. (Palestra).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
O perigo mora ao lado: convivência de famílias no contexto da mineração de urânio, Descrição: Estudo fenomenológico em Maurice Merleau-Ponty, com o objetivo de desvelar a percepção de famílias residentes no entorno da Unidade de Concentrado de Urânio em Caetité-Bahia, sobre sua convivência com as atividades de mineração. Com os resultados pretendemos fomentar Políticas e ações de promoção á saúde das famílias e prevenção dos riscos e danos decorrentes da contaminação pelo urânio.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Eloá de Oliveira Ferraz - Integrante / SENA, EDITE LAGO DA SILVA - Coordenador / Patricia Anjos Lima de Carvalho - Integrante.
-
2011 - 2013
Produção de cuidado na rede de atenção à saúde mental na perspectiva da prevenção e enfrentamento da dependência de crack, álcool e outras drogas, Descrição: Estudo fenomenológico, que objetiva analisar a produção de cuidado no contexto da prevenção e enfrentamento da dependência do crack, álcool e outras drogas, segundo a percepção dos diversos atores sociais envolvidos na Rede de Atenção à Saúde Mental. Com os resultados esperamos contribuir com a implementação da política de saúde mental no que tange à estratégia de redução de danos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Eloá de Oliveira Ferraz - Integrante / Alba Benemérita Alves Vilela - Integrante / Edite Lado da Silva Sena - Coordenador / Patricia Anjos Lima de Carvalho - Integrante / Viviane dos Santos Souza - Integrante.
-
2011 - 2011
Projeto de pesquisa e intervenção em álcool e outras drogas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Carla Eloá de Oliveira Ferraz - Coordenador / Cleide Cardoso Oliveira - Integrante / Aline Franca Correia dos Santos - Integrante / Viviane dos Santos Souza - Integrante.
-
2008 - 2013
Grupo de Estudo e Pesquisa em Saúde Mental: Loucos por Cidadania, Descrição: O grupo de estudo e pesquisa em saude mental: louco por cidadania constitui instrumento de intercâmbio e troca de informações entre a comunidade científica e tecnológica de saúde mental e áreas que se afinam a esta, na perspectiva da interdisciplinaridade para uma reforma psiquiátrica consolidada, no sentido da formulação e implementação de políticas de saúde mental que possam efetivamente contribuir para a promoção da saude, prevenção e recuperação de pessoas que sofrem de transtornos mentais, visualizando-as em sua integralidade. Desta forma, o grupo estará participando do processo de superação do modelo psiquiátrico, centrado na doença, na classificação da pessoa dentro de uma tipologia diagnóstica e prescrição de psicofármacos. Em oposição a este modelo, o grupo contribuirá com a consolidação do paradigma da saúde mental e da Reabilitação Psicossocial que focaliza o ser humano com suas necessidades e a construção da cidadania e inserção social das pessoas com transtornos mentais. Portanto, se propõe a aprofundar o conhecimento no campo da saúde mental através do desenvolvimento da pesquisas científicas e tecnologias leves, difundindo-as no meio acadêmico e não acadêmico, podendo subsidiar o planejamento de políticas de saúde para o setor.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Eloá de Oliveira Ferraz - Integrante / Alba Benemérita Alves Vilela - Integrante / Edite Lado da Silva Sena - Coordenador / Camila Rego Amorim - Integrante / Charles Souza Santos - Integrante / Eliane Fonseca Linhares - Integrante / Patricia Anjos Lima de Carvalho - Integrante / Viviane Santos Souza - Integrante.
-
2008 - 2013
Fenomenologia e o cuidado em Enfermagem e Saúde, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Eloá de Oliveira Ferraz - Integrante / Edite Lado da Silva Sena - Coordenador / Patricia Anjos Lima de Carvalho - Integrante / Isabel Siva de Jesus - Integrante / Luana Machado Andrade - Integrante / Viviane dos Santos Souza - Integrante.
-
2008 - 2013
Produção do cuidado na Rede de Atenção Psicossocial, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla Eloá de Oliveira Ferraz - Integrante / Alba Benemérita Alves Vilela - Integrante / Edite Lado da Silva Sena - Coordenador / Charles Souza Santos - Integrante / Patricia Anjos Lima de Carvalho - Integrante / Isabel Siva de Jesus - Integrante / Viviane dos Santos Souza - Integrante.
Prêmios
2012
Apresentação Premiada em 1º Lugar do trabalho intitulado: Arranjo domiciliar de pessoas idosas em estado de corresidência, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia -UESB / Núcleo de Estudos em Saúde.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2018 - 2020
Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2014 - 2018
Universidade Estadual do Sudoeste da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2021
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Específico I (Pis8sCICa), Estágio Específico I (Psi8sPSCa), Estágio Específico VII, Práticas de Intervenção Comportamental e Cognitiva
-
07/2021 - 11/2021
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Específico I, Psicoterapia Breve e de Emergência, Estágio Específico II
-
01/2020 - 03/2020
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada á Contabilidade
-
01/2020 - 03/2020
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Instituições de Saúde, Tutoria III
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas de Intervenção Comportamental e Cognitiva, Supervisão de Estágio Específico I, Supervisão de Estágio Específico III, Tutoria IV
-
11/2018 - 07/2019
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicoterapia Breve e de Emergência
-
11/2018 - 07/2019
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à Administração
-
11/2018 - 07/2019
Ensino, Geografia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo (Matutino), Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo (Noturno)
-
07/2014 - 06/2018
Serviços técnicos especializados , Centro Universitário de Atenção à Saúde.Serviço realizado, Psicoterapia Individual (docentes, discentes e técnicos da UESB; Psicoterapia Individual (população em geral).
-
03/2012 - 12/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Pós Graduação em Enfermagem e Saúde - PPGES.Linhas de pesquisa
2018 - 2019
Universidade Federal da BahiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2018 - 01/2019
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Profissionalizante I, Projeto Integrado de Trabalho II, Psicologia do Desenvolvimento da Criança, Projeto Integrado de Trabalho IV
2019 - 2021
HOSPITAL CRESCÊNCIO SILVEIRAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
Atividades
-
12/2019 - 08/2021
Serviços técnicos especializados , Hospital Crescêncio Silveira.Serviço realizado, Psicoterapia de Grupo (Prevenção ao Suicídio); Atendimento psicológico (Internos da Ala Mental).
2014 - Atual
UNIGRAD POS GRADUAÇÃO E EXTENSÃOVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
09/2021 - 09/2021
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC da Dependência Química
-
04/2021 - 04/2021
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos Transtornos de Ansiedade I: Pânico e TAG
-
08/2020 - 08/2020
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos Transtornos de AnsiedadeII: Pânico e TAG
-
09/2018 - 09/2018
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos transtornos de ansiedade: Pãnico e TAG
-
05/2018 - 06/2018
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos transtornos de ansiedade: fobia social e específicas
-
08/2017 - 08/2017
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos transtornos de ansiedade I: fobia social e fobias específicas
-
07/2017 - 07/2017
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos transtornos de ansiedade III: Pânico e TAG
-
04/2017 - 06/2017
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, TCC dos transtornos de ansiedade I: Fobia Social e Fobias Específicas
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado
-
10/2016 - 10/2016
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos transtornos de Ansiedade III: Pânico e TAG
-
12/2015 - 12/2015
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos Transtornos de Ansiedade II: Fobia Social e Fobias Específicas
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado
-
04/2015 - 04/2015
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos transtornos de ansiedade II: fobia social e fobias específicas
-
09/2014 - 09/2014
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Terapia Cognitiva
-
03/2014 - 03/2014
Ensino, Saúde Mental com ênfase em Dependência Química, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Entrevista Motivacional
2020 - 2020
Faculdade de GuanambiVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
06/2020 - 06/2020
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental nas Esquizofrenias e Psicoses
-
04/2020 - 04/2020
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos Transtornos de Ansiedade I: Pânico e TAG
2014 - 2019
Faculdade Maurício de Nassau (Vitória da Conquista)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente
Atividades
-
01/2014 - 01/2019
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Ciência e Profissão, Diagnóstico Psiquiátrico, Estágio Supervisionado II: Psicoterapia Cognitivo-comportamental, Prática Integrativa, Psicologia e Novas Perspectivas Profissionais, Teorias E Técnicas Psicoterápicas II: Terapia Cognitivo-comportamental, Tópicos Integradores I
2014 - 2014
Faculdade Independente do NordesteVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 60
Atividades
-
06/2015 - 01/2017
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à administração
-
06/2015 - 12/2015
Ensino, Farmácia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia em Saúde
-
06/2014 - 01/2015
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração
-
06/2014 - 12/2014
Ensino, Estética e Cosmética, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia
2015 - 2016
Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da ConquistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
2011 - 2011
Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da ConquistaVínculo: Mensalista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2016 - 12/2016
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado em Terapia Cognitivo-comportamental, Fundamentos da Teoria Cognitiva (MAT), Fundamentos da Teoria Cognitiva (NOT), Técnicas de Intervenção V: Cognitivo-comportamental, Trabalho de Conclusão de Curso
-
05/2016 - 05/2016
Ensino, Saúde Mental com ênfase em Dependência Química, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Transtornos Mentais e Comportamentais
-
07/2015 - 12/2015
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Básico II: Educação, Estágio Supervisionado Específico II, Fundamentos da Teoria Cognitiva, Trabalho Interdisciplinar dirigido III - TID III, Psicopatologia II
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à saúde
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à saúde
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à saúde
-
02/2015 - 07/2015
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicopatologia II
-
01/2011 - 12/2011
Extensão universitária , FTC.Atividade de extensão realizada, Projeto de pesquisa e intervenção em álcool e outras drogas.
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Atividade de Conclusão de Curso, Processos Psicológicos Básicos III - Motivação e Emoção, Psicoterapia: Teoria e Técnica IV (Cognitivista), Tópicos Especiais em Psicologia I: Aconselhamento em Dependência Química, Tópicos Especiais em Psicologia II: Psicoterapia Cognitiva, Tópicos Especiais
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à saúde
2011 - 2013
Faculdade Juvêncio Terra de Vitória da ConquistaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente
2008 - 2009
Faculdade Juvêncio Terra de Vitória da ConquistaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Horista
Atividades
-
07/2011 - 12/2013
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Adolescência, Estágio Supervisionado: Psicoterapia Cognitivo-comportamental, Estratégias de Intervenção Psicológica, Psicologia,Ciência e Profissão, Psicoterapia Cognitivo-comportamental, Estágio Básico IV: Atendimento psicológico em Oncologia (Casa do Amor)
-
07/2008 - 12/2009
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teorias e Sistemas em Psicologia, Psicoterapia Cognitivo-comportamental
2010 - 2013
Bio Psiquê Pós GraduaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação
Atividades
-
09/2013 - 09/2013
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos Transtornos de Ansiedade II: Transtorno Obsessivo-compulsivo
-
05/2013 - 05/2013
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos Transtornos de Ansiedade III: Fobia Social e Fobias Específicas
-
03/2013 - 03/2013
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Teoria Cognitiva
-
03/2013 - 03/2013
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Terapia Cognitiva
-
05/2012 - 05/2012
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos Transtornos de Ansiedade III: Fobia Social e Fobias Específicas
-
04/2012 - 04/2012
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Terapia Cognitiva
-
05/2011 - 05/2011
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Terapia Cognitivo-comportamental dos Transtornos de Ansiedade III: Fobia Social e Fobias Específicas
-
04/2011 - 04/2011
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Terapia Cognitiva
-
04/2011 - 04/2011
Ensino, Terapia Cognitivo-comportamental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Terapia Cognitiva
2008 - 2011
Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras DrogasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
2005 - 2007
Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras DrogasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: estágiária de psicologia, Carga horária: 30
2004 - 2005
Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras DrogasVínculo: estágio, Enquadramento Funcional: voluntário, Carga horária: 40
Atividades
-
12/2007 - 02/2010
Serviços técnicos especializados , CAPSad.Serviço realizado, Grupo de Prevenção de Recaída do Abuso do Álcool; Grupo de Prevenção de Recaída do Uso e Abuso de Crack e Cocaína; Psicoterapia cognitivo-comportamental individual; Palestras.
-
10/2004 - 10/2005
Serviços técnicos especializados , CAPSad.Serviço realizado, Atendimento psicoterápico individual.
2011 - 2014
Centro de Referência em Saúde do TrabalhadorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
Atividades
-
04/2011
Outras atividades técnico-científicas , Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.Atividade realizada, Atendimento psicoterápico individual.
2008 - Atual
Clínica BiopsiquêVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicoterapeuta, Carga horária: 8
Outras informações:
Atendimento psicoterápico de adolescentes e adultos na abordagem cognitivo-comportamental
2018 - 2018
Grupo de Gerenciamento do Stress e AnsiedadeVínculo: Psicoterapeuta, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 3
Outras informações:
Público Alvo: Estudantes de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
2018 - 2018
Grupo de Gerenciamento do Stress e AnsiedadeVínculo: Psicoterapeuta, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 3
Outras informações:
Público - Alvo: População em Geral
2010 - 2010
ESCOLA BAHIANA DE ARTE E DECORAÇÃOVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: horista, Carga horária: 2
Atividades
-
08/2011
Ensino, Design de Interiores, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada ao desing (Psicologia Ambiental)
-
03/2010 - 12/2010
Ensino, Design de Interiores, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada ao Design (Psicologia Ambiental)
2008 - 2008
Colégio Politécnico Boock de Vitória da ConquistaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2008 - 12/2008
Ensino, Enfermagem, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Psicologia aplicada à saúde
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Eloá de Oliveira Ferraz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?