Ana Karpouzas

Possui graduação em Admin. de Empresas: Ênfase em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1993) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é Gerente de projetos na T&T Engenheiros Associados prestando serviço a HP Brasil. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: administração, estrategia, gerenciamento de projetos, tecnologia da informação, desenvolvimento de software e terceiro setor.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração e Negócios

2004 - 2006

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Gabriela Cardozo Ferreira.Palavras-chave: Administração; Terceiro Setor; ONG; Estrategia.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Graduação em Admin. de Empresas: Ênfase em Análise de Sistemas

1990 - 1993

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Orientador: Jorge Luis Nicolas Audy

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Grego

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Gerenciamento de Projetos.

Participação em eventos

VI Seminário de Gerenciamento de Projetos. 2009. (Seminário).

III Congresso Brasileiro em Gerenciamento de Projetos. 2008. (Congresso).

V Seminário de Gerenciamento de Projetos. 2007. (Seminário).

I Congresso Brasileiro em Gerenciamento de Projetos. 2006. (Congresso).

IV Seminário de Gerenciamento de Projetos. 2006. (Seminário).

III Seminário de Gerenciamento de Projetos. 2005. (Seminário).

IV Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software. 2005. (Simpósio).

I Seminário de Gerenciamento de Projetos. 2003. (Seminário).

II Seminário Internacional "Gerenciar Projetos: de Objetivos a Resultados". 2002. (Seminário).

Seminário Gerência por/de Projetos (Dinsmore Associates). 1999. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • KARPOUZAS, Ana ; Gabriela Cardozo Ferreira . O processo de formação de estratégias em ONGs de origem comunitária. In: Jacqueline Oliveira Silva, Claudia de Salles Stadtloder. (Org.). Gestão Social, Solidariedade e Cidadania. Passo Fundo: IMED, 2009, v. , p. 97-120.

  • KARPOUZAS, Ana ; SANTOS, J. W. dos . O processo de formação de estratégia de uma organização do terceiro setor: Análise da Influência dos Stakeholders a partir de um estudo de caso. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Prêmios

2001

Membro Fundador do PMI Rio Grande do Sul, Project Management Institute.

2000

PMP - Project Management Professional, Project Management Institute.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • T&T Engenheiros Associados. , Av. Ipiranga, 6681 Prédio 93 Sala 201 - Tecnopuc, Partenon, 90619-900 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 32203417, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - Atual

T&T Engenheiros Associados

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Funcionário atuando no gerenciamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento de software atuando no cliente HP Brasil.

2008 - 2009

TLANTIC SISTEMAS DE INFORMACAO LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gestor de Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Funcionário atuando no gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software para cliente de Portugal (Sonae Distribuição).

2003 - 2008

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Administrador de Projetos, Carga horária: 44

Outras informações:
Funcionário atuando no gerenciamento de projetos de pesquisa da Faculdade de Informática em convênio com a HP Brasil. Funcionário atuando na área de gerenciamento de projetos para apoio a formação de um escritório de projetos na PUCRS/AGT.

1994 - 1998

Computer Associates

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultor técnico na área de banco de dados e afins