Joilson Dos Anjos Martins

Cursando o 7 semestre em pedagogia na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)- Pesquisador no Programa de Iniciação Cientifica (Pibic) com o tema: "A música nas séries iniciais do ensino fundamental em escolas de várzea do município de Santarém: Reflexões sobre possibilidades formativas".- Liderança de equipes.- Liderei a organização do evento " Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Aprendizagem".- Participei da comissão organizadora no I Colóquio Integrado Lápcia-Mirim: Contato e conexão de Crianças com a Natureza- Participei da comissão organizadora do evento "Identidade e diferença e a produção dos sujeitos com deficiência em discursos midiáticos".- Voluntáio no projeto de extensão Musicaliza bebê: música, movimento e fala como propiciadores de desenvolvimento na infância e adolescência- Voluntário do Programa Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia.- Membro do grupo de pesquisa, História, Sociedade e Educação no Brasil - Histedbr - Ufopa

Informações coletadas do Lattes em 05/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Pedagogia

2021 - Atual

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ensino Médio (2º grau)

2018 - 2019

Enceeja

Formação complementar

2024 - 2024

Extensão universitária em Caminho das Águas - Fortalecendo Fazeres e Saberes Artísticos e Culturais. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Sociologia da Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Rural.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Filosofia da Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: História da Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOMABIENTAL.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Ambiental.

Organização de eventos

PINHEIRO, P. D. D. ; MARTINS, J. A. . Identidade e diferença dos sujeitos com deficiência em discurso midiáticos. 2023. (Outro).

MARTINS, J. A. ; PINHEIRO, P. D. D. . Trasntorno do Espectro Autista e Trastorno de Aprendizagem. 2023. (Outro).

LEITE, P. D. I. D. L. ; MARTINS, J. A. . I COLÓQUIO INTEGRADO LAPCIA-MIRIM: CONTATO E CONEXÃO DE CRIANÇAS COM A NATUREZA. 2023. (Outro).

MARTINS, J. A. ; CAZULA, L. P. . SEMINÁRIO: MODOS DE VIDA DOS POVOS TRADICIONAIS DAS REGIÕES ITUQUI E MAICÁ. 2023. (Congresso).

COLARES,A. A ; MARTINS, J. A. . stand de exposição de livros e outras artes, da Academia de Letras e Artes de Santarém ? ALAS. 2023. (Exposição).

CARMO, P. D. E. A. ; MARTINS, J. A. . Recepção aos Calouros de Pedagogia 2023. 2023. (Outro).

Participação em eventos

"Momento Cultural do Iced: recepção para o semestre 2023.2. "Momento Cultural do Iced: recepção para o semestre 2023.2. 2024. (Exposição).

AMAZONIDADES COM A TERRA,ÁGUAS & FLORESTAS.AMAZONIDADES COM A TERRA,ÁGUAS & FLORESTAS. 2024. (Outra).

Caminho das Águas - Fortalecendo Fazeres e Saberes Artísticos e Culturais.Caminho das Águas - Fortalecendo Fazeres e Saberes Artísticos e Culturais. 2024. (Oficina).

Conjuntura Socioambiental das Águas do Rio Tapajós. 2024. (Seminário).

Programa Olhos D'Água do Ministério da Cultura,.Programa Olhos D'Água do Ministério da Cultura,. 2024. (Outra).

Identidade e Diferença e a produção dos Sujeitos com deficiência em discursos midiáticos. 2023. (Seminário).

I Seminário de questões agrárias e fundiária do Baixo Amazônas Paraense: Em defesa do Território e da Vida.. 2023. (Seminário).

Quinta Geográfica. 2023. (Seminário).

Trasntorno do Espectro Autista e Trastorno de Aprendizagem. 2023. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • MARTINS, J. A. ; PINHEIRO, P. D. D. ; MARTINS, J. A. . Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Aprendizagem. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

MARTINS, J. A. . Série Educomunidade. 2024. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - 2024

    A música nas séries inicias do ensino fundamental em escolas de várzea do município de Santarém: reflexões sobre as possibilidades formativas, Descrição: Analisar como está sendo desenvolvido o componente curricular Arte (relativo a música) nas turmas de anos iniciais de ensino fundamental em escolas de várzea da região de Santarém.Identificar as músicas que são mais expressivas no gosto das crianças e jovens das escolas de várzea; Averiguar o potencial formativo da música, a partir da realização de oficinas, seguidas de análises dos resultados alcançados. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Joilson Dos Anjos Martins - Integrante / Anselmo Alencar Colares - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2024 - 2024

Prefeitura de Santarém - Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - 2022

Universidade Federal do Oeste do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2022 - 2022

INSTITUTO DE FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR E INTERCULTURAL - UFOPA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: