Jamila Amaral da Silva

Técnica em Agrimensura-IFMT-Campus CuiabáEstudante de Eng.Ambiental e Sanitária- UFPEL Sou uma eterna estudante da área de Agrimensura com interesse em geoprocessamento, desenvolvimento sustentavel e analise de dados. Possuo conhecimentos em análise de dados espaciais e elaboração de documentos técnicos, buscando aprimorar continuamente habilidades na área. Iniciando agora a faculdade de engenharia ambiental com a intenção de expandir os horizontes e me desenvolver tecnicamente.

Informações coletadas do Lattes em 18/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Ambiental e Sanitária

2026 - Atual

Universidade Federal de Pelotas

Ensino Fundamental (1º grau)

2018 - 2021

Escola Espírita Maria de Nazaré

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Organização de eventos

SILVA, J. A. ; DIAS FILHO, C. A. L. . XV Áfricas: Ilu ayê: vozes africanas. 2025. (Outro).

SILVA, J. A. ; OLIVEIRA, J. A. M . Corrida Espacial: entre Foguetes e Satélites. 2023. (Outro).

Participação em eventos

XV ÁFRICAS: ILU AYÊ: VOZES AFRICANAS.Músicas: Coletivo Afro Som. 2025. (Seminário).

IV SELP - Linguagem e Violência: (inter)discursos contemporâneos,.Ensino de línguas e literaturas na era da liquidez e da complexidade. 2023. (Simpósio).

Minicurso: MC 36 - Uso de Drone em Obras de Infraestrura. 2022. (Oficina).

Seu voto importa.Politica Nacional. 2022. (Oficina).

VII JENPEX 2022 CAMPUS CUIABÁ - INTEGRAR É EXTRAORDINÁRIO,. 2022. (Seminário).

Mergulho na ciência USP. 2021. (Oficina).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Educação de Jovens e Adultos: desafios contemporâneos, Descrição: Este projeto tem como proposta apresentar um panorama da EJA desde sua primeira oferta no IFMT através do PROEJA até os dias atuais, procurando saber como eram as políticas educacionais para essa modalidade de ensino. Pretende-se analisar a concepção da EJA sob a ótica do docente para propor cursos de formação; sob a ótica do discente para propor mudanças na operacionalização do programa; analisar o(s) currículo(s) em curso para propor currículos adequados (integrador/inter/multidisciplinar); identificar as deficiências do PROEJA no IFMT que contribuíram/contribuem para evasão ou fracasso escolar; buscar saber quantos alunos egressos do PROEJA/IFMT foram inseridos no mundo do trabalho. Os dados serão coletados a partir de duas pesquisas quali-quantitativas com estudo de corte transversal que foram realizadas durante doutoramento na Universidade Federal da Paraíba sobre a formação em PROEJA/IFMT- campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, além de pesquisas bibliográficas nos campi do IFMT que oferecem/ofereceram cursos na modalidade EJA. Espera-se com esta pesquisa poder contribuir para as políticas públicas educacionais direcionadas ao público de EJA/EPT em prol do desenvolvimento democrático vinculando educação e transformação do ser humano... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Jamila Amaral da Silva - Coordenador / Nadir de Fatima Borges Bittencour - Integrante / Hérica Clair Garcez Nabuco - Integrante / Edsônia de Souza Oliveira Melo - Integrante / JUSIMEIRE AUXILIADORA PINTO VIANA - Integrante / Lethicia Oliveira Castilho - Integrante / Luiz Felipe França Rostirolla - Integrante / Silvia Maria dos Santos Stering - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2023 - 2024

Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora- Sensoriamento remoto, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista do Projeto de Ensino de monitoria, atendendo os discentes na matéria de sensoriamento remoto.

2024 - 2025

IGUA SANEAMENTO S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Jovem Aprendiz- Meio Ambiente, Carga horária: 20

Outras informações:
Jovem Aprendiz no setor de Meio Ambiente na concessionária da cidade Cuiabá-MT. Atuando na analise de coleta de dados e administração de serviços de coleta residual.