Reginaldo Sacramento Ribeiro
É graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2020-2022). Atualmente é colaborador da parte administrativa da - CCR Viasul, empresa de concessões de rodovias federais, tem experiência de quatro anos como técnico em TI, no antigo contratante, é apaixonado por tecnologia e especialmente por Inteligência Artificial.
Informações coletadas do Lattes em 06/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2020 - Atual
Universidade Anhanguera - Uniderp
Orientador: Diego Fogaça Carvalho
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática
2000 - 2001
Formação complementar
2021 - 2021
Minicurso - A Iniciação Científica e o impacto na formação do aluno EaD. (Carga horária: 10h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
Minicurso - Pensamento Científico. (Carga horária: 10h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
Minicurso 1 - A Iniciação Científica e o impacto na formação do aluno EAD. (Carga horária: 20h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
Minicurso - Ética em Pesquisa - Vivenciando a Coleta de dados. (Carga horária: 5h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2021 - 2021
Minicurso - Ética em Pesquisa - AT01. (Carga horária: 5h). , Universidade Anhanguera - Uniderp, UNIDERP, Brasil.
2000 - 2001
Técnico em Informática. (Carga horária: 1200h). , Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná, FAESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Chinês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Orientou
A Formação do Aluno no sistema de Ensino EaD; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Anhanguera - Uniderp; (Orientador);
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
A Formação do Aluno no sistema de Ensino EaD, Descrição: O projeto de pesquisa "A Formação do Aluno no sistema de Ensino EaD" está vinculado ao projeto temático da Área de Ensino" Da Diretoria de Pesquisa Stricto Sensu, tem por objetivo conhecer a percepção do aluno de graduação EaD semi presencial da UNIDERP. O referencial teórico será constituído pelos estudos de pesquisa relativos as temáticas Iniciação Científica, Tecnologia, Mediação, Currículo e Avaliação. A metodologia será do tipo aplicação subdividida em estudos de validação e estudos de desenvolvimento estruturado em fases: A) pesquisa preliminar; B) Desenvolvimento ou fase prototípica C) Fase de melhoramento. Espera-se que os resultados possam ampliar a compreensão do aluno de graduação sobre o sistema de ensino EaD.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (49) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Reginaldo Sacramento Ribeiro - Integrante / Diego Fogaça Carvalho - Coordenador / Fátima Aparecida da Silva Dias - Integrante / Jeanne Dobgenski - Integrante / Angelica da Fontoura Garcia Silva - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
CCR Viasul. , Avenida Paraná - de 1879/1880 ao fim, São Geraldo, 90240602 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 0800000290, URL da Homepage:
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Reginaldo Sacramento Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?