Fernando Castro
Atualmente é Especialista de Operação e Manutenção - VENANCIO GOLD. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, na área de Operação e Manutenção de Usinas Termo Elétrica e Coogeração
Informações coletadas do Lattes em 06/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
2021 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Treinamento de O&M na GE
1998 - 1999
Curso técnico/profissionalizante em Treinamento de O&M na Pratt/Whitney
1997 - 1998
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Operacao e Manutencao de Usina Terméletrica.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Corrdenacao de Equipes.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
VENANCIO GOLDVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Especialista de Operação e Manutenção, Carga horária: 44
Outras informações:
Exercendo a Funcao de SUPERVISOR DE MANUTENCAO DE BOMBAS MOTORES COMPRESSORES
2017 - 2019
MSHS Brasil EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de O&M, Carga horária: 44
Outras informações:
Exercendo a função de de Supervisor de O&M na Empresa MSHS Brasil
Engenharia, na UTE Shopping da Bahia, em uma usina de Cogeração com
moteres a Gas 16V-AT2GL fabricado pela Waukesha.
Fernando de
2013 - 2017
PP EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de O&M, Carga horária: 44
Outras informações:
Comissionamento da Usina de Santa Elena II, no EQUADOR, com trabalhos realizados em Operação Assistida e Suporte a Manutenção, em Motores tipo 16VCM43 de 14,4 Mw, usina de 40Mw.
Apoia a Manutenção das unidades geradoras da Usina da GERAMAR I e II, com equipamento Wartsila modelo 20V32 de 8,8Mw cada num total de 38 unidade com geração de 320Mw.
Apoia a Manutenção das unidades geradoras da Usina de VIANA, com equipamento Wartsila modelo 20V32 de 8,8Mw cada num total de 20 unidade com geração de 176Mw.
Apoia a Manutenção das unidades geradoras da Usina de SUAPE II, com equipamento Wartsila modelo 20V46 de 20,5Mw cada num total de 17 unidade com geração de 340Mw.
2010 - 2012
CENTRAIS ELETRICAS DA PARAIBAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Operação, Carga horária: 44
Outras informações:
Exercendo a função de Supervisor de Operação na área de Geração de Energia Termo Elétrica, com operação de Motores MAN B&W 18V32/40, em uma Usina de 340Mw.
Operação no SIN através do ONS.
Realizado o controle de estoque operacional, programação de manutenção preventiva operacionais, realizava o controle de manutenções preditivas e corretivas, realizava o controle de horas de funcionamento dos principais equipamentos.
Realizado o Controle de Combustível Óleo Diesel, OCB1 e Controle de Lubrificante
2005 - 2010
BREITENER ENERGÉTICAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Operação, Carga horária: 44
Outras informações:
Exercendo a função de Supervisor de Operação na área de Geração de Energia Termo Elétrica, com operação de Motores MAN B&W.
Realizado o controle de estoque operacional, programação de manutenção preventiva operacionais, realizava o controle de manutenções preditivas e corretivas, realizava o controle de horas de funcionamento dos principais equipamentos.
Realizado o Controle de Combustível Óleo Diesel, OCA1 e Controle de Lubrificante.
Realizo o controle de peças importadas junto com a Aduana e inspeções de mercadoria quando de sua chegada a Manaus.
1999 - Atual
El Paso Amazonas EnergiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Operação, Carga horária: 44
Outras informações:
Exercia a função de Supervisor de Turno na área de Geração de Energia Termo Elétrica, com operação de Turbina a Gás Modelos FT4 ? A9, A11, C1 e C3, Fabricante Pratt & Whitney e em Turbinas a Gás Modelos Frame ? 7B, 7E e 7EA, Heavy Duty, fabricadas pela HITACHI, sob licença da General
Electric ? GE, e experiência no controle PLC Mark ? V e EX 2000.
Exercia a função de Supervisor de Operações na área de Geração de Energia Termo Elétrica, com operação de Turbina a Gás Modelos FT4 ?A9, A11, C1 e C3, Fabricante Pratt & Whitney e em Turbinas a Gás Modelos Frame ? 7B, 7E e 7EA, Heavy Duty, fabricadas pela HITACHI, sob licença da General Electric ? GE, e experiência no controle PLC Mark ? V e EX 2000.
Realizado o controle de estoque operacional, programação de manutenção preventivas operacionais, escala de Turno Operacional, fui presidente da CIPA eleito pelos funcionários, realizava manutenção preditivas e corretivas, realizava o controle de horas de funcionamento dos principais equipamentos.
1997 - 1999
General Electric do Brasil - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Turno
Outras informações:
Exercia a função de Supervisor de Turno na área de Geração de Energia Termo Elétrica, com operação de Turbina a Gás Modelos FT4 ? A9, A11, C1 e C3, Fabricante Pratt & Whitney e em Turbinas a Gás Modelos Frame ? 7B, 7E e 7EA, Heavy Duty, fabricadas pela HITACHI, sob licença da General Electric ? GE, e experiência no controle PLC Mark ? V e EX 2000.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Castro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?