Eduardo Lisboa de Alomba
Possui graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho(2007) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Embaixador Dias Carneiro(2001). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2019 - 2020
CCNA - Cisco Certified Network Associate ? v7. (Carga horária: 216h). , CISCO, CISCO, Brasil.
2019 - 2019
ISO / IEC 27005 - Gestão de Riscos em TI. (Carga horária: 40h). , Behavior, BHR, Brasil.
2019 - 2019
ISO / IEC 20000 - Gestão de Serviços de TI. (Carga horária: 120h). , Training Education Center, TEC, Brasil.
2019 - 2019
EMPRETEC - Comportamento Empreendedor. (Carga horária: 60h). , SEBRAE - RJ, SEBRAE, Brasil.
2019 - 2019
COBIT v5 + ITIL v4 - Governança de TI. (Carga horária: 120h). , Training Education Center, TEC, Brasil.
2018 - 2018
Electrical Engineering and Computer Science. (Carga horária: 40h). , EDX, EDX, Brasil.
2018 - 2018
Data Communication Networks. (Carga horária: 40h). , EDX, EDX, Brasil.
2014 - 2014
PMP. (Carga horária: 36h). , Instituto Infnet do Rio de Janeiro, INFNET, Brasil.
2012 - 2012
ITIL v3. (Carga horária: 96h). , Mcury, MCURY, Brasil.
2007 - 2007
MCSA. (Carga horária: 40h). , Instituto Infnet do Rio de Janeiro, INFNET, Brasil.
2006 - 2006
Infraestrutura de Redes e Cabeamento Estruturados. (Carga horária: 36h). , Mcury, MCURY, Brasil.
2005 - 2005
MCP. (Carga horária: 36h). , Mcury, MCURY, Brasil.
2001 - 2002
Ingles. (Carga horária: 300h). , British and American School, BAS, Brasil.
2001 - 2001
Montagem e Manutenção de Computadores. (Carga horária: 44h). , Microlins, MCL, Brasil.
1999 - 2000
Eletrônica - Conceitos avançados. (Carga horária: 120h). , Curso Tecnico Electra, CTE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: INFRAESTRUTURA & REDES.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gestao de Custos.
Projetos de desenvolvimento
-
2014 - 2016
CERC - Consultoria em Estratégia de Redução de Custos, Descrição: A CERC Identifica e reduz custos em serviços alheios ao core business da empresa, porém que influenciam no seu custo operacional, tais como telefonia móvel, telefonia fixa, internet móvel, internet fixa e serviços de impressão, além de outros que podem ser identificados ao longo da consultoria. Principais caracteristicas: Não há demanda de investimentos iniciais; Não trabalhamos com troca de tecnologias; Atuação mínima da equipe do cliente; Remuneração do projeto com base em success fee; Redução de gastos pela adequação dos planos e serviços; Recuperação de faturamento indevido da operadora, caso exista; Equipe com vasta experiência em telecomunicações e em negociação com as operadoras. Quanto custa o projeto? O investimento para pagar a consultoria vem da própria redução dos custos. Ou seja, não e necessário alocar verba para iniciar a consultoria, e somente depois que a redução de custos se tornou efetiva que a consultoria começou a ser paga. Além de reduzir custos, os resultados alcançados com a CERC permitem que a empresa possa investir mais em outras ações, sem perder a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Eduardo Lisboa de Alomba - Coordenador / Victor Borges - Integrante / Juliana Berchan - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
VCenter - Sempre com VC, Privado. , Rua das Margaridas, 462, Vila Valqueire, 21330530 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 979434358
Experiência profissional
2015 - 2017
CONSORCIO CONSTRUTOR RIO BARRAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de TI, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) das obras de
expansão do Metrô Rio (Zona Sul para a Zona Oeste - Linha 4 Oeste).
Principais atividades e realizações:
? Governança e Gestão da TI como um todo.
? Gerenciamento e planejamento de todos os contratos relacionados à área de TI. Assim
como de todas as equipes envolvidas.
? Execução do projeto de infraestrutura para interligação dos 9 (nove) escritórios dos
canteiros de obras (com uma média de 50 usuários cada) entre a Zona Sul e Zona
Oeste através de complexa infraestrutura via fibra ótica e rádio.
? Implementação de programa de redução de custos e melhoria continua na área de TI.
Gerando uma economia mensal superior a R$ 100.000,00 (cem mil). Em um segundo
momento adaptado para outros setores.
? Planejamento e monitoramento dos custos e recursos (Telefonia Móvel, Telefonia Fixa,
Rádios Comunicadores, Links de Internet, Outsourcing de Impressão, CFTV, Controles
de Acessos, etc.).
? Gerenciamento e monitoramento de mais de 400 (quatrocentas) cameras de vigilância
(CFTV).
? Gerenciamento de mais de 600 (seiscentas) linhas móveis.
? Gerenciamento de mais de 200 (duzentos) radios comunicadores.
? Gerenciamento de mais de 500 (quinhentos) pontos de rede.
? Unificação da telefonia fixa com a telefonia móvel (eliminando custos desnecessários).
? Outsourcing e Pools de Impressão (eliminação de impressoras jato de tinta e custos
desnecessário).
? Elaboração de relatórios gerenciais de custos por usuário / setor.
? Criação de fluxogramas colaborando com a melhoria de processos em outros setores
direta e indiretamente.
? Gerenciamento da TI da Odebrecht Engenharia ? Com uma infraestrutura física e
lógica independente (assim como os seus respecivos contratos relacionados a TI).
Gerenciamento da UO local (AD) Migração para o Office 365. Segurança corporativa,
Trend Micro, adequação para implementaçaõ do Compliance, etc. Reponsável pela
telefonia e outr
2013 - 2014
HEA Fênix InfraestruturaVínculo: Exexcutivo Comissionado, Enquadramento Funcional: Gerencia de Projetos, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável por identificar
novos negócios, desenvolver projetos de infraestrutura, gerencia de
equipes, novas tecnologias Idealizador e principal executor do Projeto CERC
(Consultoria em Estratégia de Redução de Custos), um mixe de estratégias e
soluções com foco em redução de custos nos cenários de Tecnologia da
Informação e Comunicação.
2008 - 2012
Grupo DD?E - Soluções em TecnologiaVínculo: CEO Fundador, Enquadramento Funcional: CEO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelas equipes de tecnologia. Identificando as demandas e necessidades tecnológicas dos clientes, provendo melhores soluções e ferramentas para o seu negócio. Soluções de infraestrutura básica e de servidores / identificação de mão de obra qualificada para gerir e/ou manter ambiente tecnológico em pleno funcionamento.
2005 - 2008
OdebrechtVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Analista de Suporte Pleno, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelo programa de TI dos projetos em andamento no RJ naquela época (Maracanã / Aeroporto Santos Dumont / Metrô (Zona Sul) / Estádio Olímpico João Havelange, entre outros projetos e escritórios de propostas / apoio), Planejamento de Infraestrutura, demandas de hardware e software, solicitações e dimensionamento de links. Controle e manutenção de redes de infraestrutura e atendimento ao usuário final e demais demandas da área.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eduardo Lisboa de Alomba e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?