Geovanna Santos Costa
Olá, sou uma estudante de Biomedicina em uma faculdade privada como bolsista do programa PROUNI, atualmente curso o 5 semestre e realizo uma Iniciação Cientifica no Instituto Butantan. A pesquisa tem como alvo identificar mecanismos de ação da célula tronco mesenquimal na neuroinflamação, visando um novo alvo terapêutico para doenças neurodegenerativas como Doença de Alzheimer e Huntington. Com essa oportunidade pude desenvolver um pensamento cientifico crítico, realizar diversos experimentos e me desenvolver na cultura celular.
Informações coletadas do Lattes em 08/09/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em serpentes de importância em saúde. (Carga horária: 2h). , Instituto Butantan, IBU, Brasil.
2021 - 2021
imunologia básica. (Carga horária: 20h). , Cursau educação, CURSAU, Brasil.
2021 - 2021
Microsoft Excel - Básico. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2021 - 2021
Microsoft power point - básico. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2021 - 2021
Microsoft Word - intermediário. (Carga horária: 12h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Organização de eventos
COSTA, G. S. . imunologia básica. 2021. (Outro).
COSTA, G. S. . imunologia básica. 2021. (Outro).
Participação em eventos
simpósio sobre tuberculose. 2021. (Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Ensaio de neuroinflamação in vitro a fim de avaliar o efeito anti-inflamatório das células tronco, Descrição: A neuroinflamação é um processo principal celular para sinalizar a perda da homeostase cerebral. As células gliais desempenham um papel central na orquestração desses processos de neuroinflamação de maneiras deletérias e benéficas. Neuroinflamação (NI) é muito importante para desenvolvimento das doenças neurodegenerativas, tais como doença de Huntington (DH). A aplicação da terapia com células tronco mesenquimais (CTM) vem se expandindo nos últimos anos alcançando doenças neurodegenerativas, inflamatórias e oncológicas. As propriedades imunomoduladoras únicas das CTM tornam estas células inestimáveis para o reparo de danos nos tecidos/órgãos causados por inflamação crônica. As CTM inibem eficientemente a maturação, a produção de citocinas e a capacidade estimuladora das células T das células dendríticas. Eles também podem diminuir a proliferação, a secreção de citocinas e o potencial citotóxico dos linfócitos T.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Geovanna Santos Costa - Integrante / Irina Kerkis - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Geovanna Santos Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?