Amábile Cristina Brugnaro
Possui Mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp. MBA em Gestão de Marketing pela ESAMC Sorocaba e Graduação em Comunicação Social , Publicidade e Propaganda pela Universidade de Sorocaba. Atualmente é professora da Faculdade de Tecnologia de Itu, atuou na Coordenação do Curso Superior em Gestão Empresarial na Fatec Itu. Ministra disciplinas de Projetos Integradores em Gestão Empresarial, Disciplinas de Administração Geral, Logística, Responsabilidade Social e Empresarial, Ambientação de Espaços Físicos em Eventos, Leitura e Produção de textos, Gestão de Serviços e Gestão da Qualidade. Atuou na Universidade de Sorocaba, nos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, em disciplinas práticas de laboratórios, Produção de TV e Cinema e Fotografia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing e informação. Presidente da TV Comunitária Nova TV Itu e Porto Feliz. Atuou em diversos projetos de formação básica e comunitária pelo Senac e pela Multimeios, consultoria e treinamento.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado em multimeios
2002 - 2006
Universidade de Campinas
Título: Férias Prolongadas - Um estudo da reflexividade na obra de Johan Van Der Keuken, Ano de Obtenção: 2006
Marcius Soares Freire.
Especialização em MBA Executivo
2007 - 2008
Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas
Título: Multimeios- Projetos Sociais- Valor Humano
Orientador: Antonio Carlos Franchi
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: marketing.
Organização de eventos
BRUGNARO, A. C. . IV Encontro Brasileiro sobre Anonáceas "Fisiologia e Manejo de Culturas". 2011. (Congresso).
BRUGNARO, A. C. . IV Encontro Brasileiro sobre Anonáceas "Fisiologia e Manejo de Culturas". 2011. (Congresso).
Participação em eventos
Festival Universitário de Propaganda. 2015. (Simpósio).
VIII Encontro sobre Marketing de Alimentos e Agronegócio. 2015. (Encontro).
Festival Universitário de Propaganda. 2014. (Oficina).
Mostra de Projetos de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica.Marketing para mini legumes. 2014. (Outra).
VII Encontro sobre Marketing de Alimentos e Agronegócio. 2014. (Encontro).
2013 - V Sintagro.Plano de marketing para bombons de banana da variedade Thap Maeo. 2013. (Simpósio).
V Sintagro.O comércio Justo como alternativa para pequenos produtores. 2013. (Simpósio).
I Sintagro.Linguifish. 2009. (Simpósio).
Mostra de projetos. Gestão da Qualidade. 2009. (Congresso).
1 Mostra de Projetos de Iniciação Científica.Dissertação de Mestrado: Cinema documentário. 2007. (Encontro).
Festival Curta Cinema de Votorantim.Festival curta Cinema. 2006. (Encontro).
Fórum Permanente de empreendedorismo. 2005. (Seminário).
Festival Universitário de Propaganda.16º Fest UP Festival Universitário de Propaganda. 2004. (Encontro).
Participação em bancas
BRUGNARO, A. C.. Frutas de Qualidade planejamento estratégico de marketing para a Associação dos Hortifruticultores da região de itapetininga". 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Plano de marketing para posicionamento de produto.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Influência das Embalagens na decisão de compra de um produto.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Plano de Negócios para uma futura empresa de Consultoria de Gestão empresarial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Sistema de Gerenciamento do comércio moveleiro: Desenvolvimento para gestão Empresarial. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Mel com própolis na merenda escolar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Blender para propaganda de TV. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Planejamento estratégico da empresa Sandro Jesus de Camargo ME. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Soja Transgênica uma análise dos impactos ambientais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Avaliação do Potencial de Produção e Consumo de Frango caipira no município de Itapetininga - SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Gestão da Qualidade aliada à tecnologia da Informação: um estudo de Caso numa empresa de laticinios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Uso da Tecnologia como ferramenta de marketing para uma locadora de vídeos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Plano de marketing para o lançamento de um novo produto: broto de bambu em conserva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Aplicação da pesquisa de mercado para uma empresa de informática. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Gestão da Qualidade aliada à tecnologia da Informação: um estudo de Caso numa empresa de laticinios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Fishing Park. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdades Integradas de Itapetininga - Fundação Karnig Bazarian.
BRUGNARO, A. C.. Fundamentos do Agronegócio - Concurso. 2008. Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão docente. 2009. Fatec São Sebastião.
BRUGNARO, A. C.. Concurso Público de Provas e Títulos para admissão docente. 2008. Fatec Itapetininga.
BRUGNARO, A. C.. Gestão Estratégica do Agronegócio - Concurso. 2008. Fatec Itapetininga.
Orientou
EXPORTAÇÃO DE CAVALOS DA RAÇA QUARTO DE MILHA; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec Itapetininga; (Orientador);
Plano estratégico de marketing para o tomate cereja - Hidropônicos Calderaro; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; (Orientador);
ESTUDO SOBRE O COMÉRCIO ELETRÔNICO DE MODA FEMININA; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec Itapetininga; (Orientador);
Plano de marketing para lançamento de novo produto: Patê de berinjela e pimentão; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; (Orientador);
Ferramentas e estratégias de Marketing na entrada de mercados Internacionais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Estratégias de Marketing e o processo de internacionalização de empresas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Marketing Internacional: um estudo de caso Natura; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Plano de marketing para bombons de banana da variedade Thap Maeo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
O comércio Justo como alternativa para pequenos produtores; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Frutas de Qualidade planejamento estratégico de marketing para a Associação dos Hortifruticultores da região de itapetininga"; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Influência das Embalagens na decisão de compra de um produto; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Blender para propaganda de TV; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Gestão da Qualidade aliada à tecnologia da Informação: um estudo de Caso numa empresa de laticinios; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Uso da Tecnologia como ferramenta de marketing para uma locadora de vídeos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Plano de marketing para o lançamento de um novo produto: broto de bambu em conserva; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Aplicação da pesquisa de mercado para uma empresa de informática; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Avaliação do Potencial de Produção e Consumo de Frango caipira no município de Itapetininga - SP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Plano de Marketing para a Indústria de Panificação Farinilla; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Lançamento de Novo Produto: Vitta Suco; 2008; Iniciação Científica - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Marketing para Hidroponia; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Desenvolvimento de um plano de Marketing para Agronegócio; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Kássia; Marketing na Queijaria; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Plano de Marketing: Suíno Light; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Agronegócio) - Fatec Itapetininga; Orientador: Amábile Cristina Brugnaro;
Produções bibliográficas
-
BRUGNARO, A. C. . Marketing. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRUGNARO, A. C. . Marketing de Varejo e importância das marcas para um produto. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
BRUGNARO, A. C. . Monções, As expedições partiram daqui. 1999.
BRUGNARO, A. C. . Programa Canal Aberto. 2021.
Prêmios
2007
Feteeps- Feira Estadual de Tecnologia, Centro Paula Souza.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Sorocaba. , Rodovia Raposo Tavares - do km 92,000 ao km 100,000, Vila Artura, 18023000 - Sorocaba, SP - Brasil, Telefone: (15) 21017000
Experiência profissional
2012 - 2022
Universidade de SorocabaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplina : Produção Publicitária em TV e Cinema;
Produção Publicitária em Fotografia
2007 - 2015
Fatec ItapetiningaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado I, Carga horária: 40
2007 - 2013
Multimeios Consultoria e TreinamentoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação de Projetos, Carga horária: 12
2003 - 2015
Faculdades Integradas de Itapetininga - Fundação Karnig BazarianVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 16
Outras informações:
ministra aulas nos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas
Atividades
-
02/2003
Pesquisa e desenvolvimento.Linhas de pesquisa
-
02/2003
Ensino, Relações Públicas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração em Marketing em Relações Públicas, Teoria da Comunicação I
-
02/2003
Ensino, Publicidade e Propaganda, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Publicidade e Propaganda, Produção de Rádio I, Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema II, Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema I
2001 - 2007
SENAC SorocabaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor-coordenador, Carga horária: 24
Atividades
-
06/2001
Ensino, Radialista Setor Locução, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Histórico da Criação Audiovisual
-
06/2001
Ensino, Aprendizagem - "Menor Aprendiz", Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Orientação de Projetos-Piloto, Comunicação, Atendimento a Clientes
2015 - Atual
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITUVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Associado I, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Amábile Cristina Brugnaro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?